Autor Tópico: Mac x PC para fotografia?  (Lida 21506 vezes)

angelorfd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 09 de Abril de 2010, 12:10:34
Olá.
Estou começando a trabalhar com fotografia, e estou em um dilema: Meu notebook já não aguenta mais tudo o que eu faço com photoshops, lightrooms, photomatixes e outro programas de fotos. Além disso, ele também é meu computador pessoal, que tem músicas e um ou outro game. A memória dele (80gb) não aguenta mais, e eu tenho 1 hd externo de 500gb que tem 30gb livres, e contando pra baixo.

Hoje eu tenho R$2500 pra comprar um PC, ou...
guardar mais 1500 e comprar um iMac de 21,5 pol com as especificações:

# 3.06GHz Intel Core 2 Duo
# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB
# 500GB Serial ATA Drive
# NVIDIA GeForce 9400M
# Apple Wireless Keyboard (US) & Manual do Usuário (Português)
# 8x double-layer SuperDrive
# Apple Magic Mouse

(podendo por um process de 3.33GHz por mais R$700)

Esse iMac está por R$4000.


Bastante dinheiro, né?

Vale a pena comprar um Mac por isso tudo ao invés de montar um ótimo PC? Quero fazer uma compra onde não vou me arrepender no futuro, e que, com essa compra, não tenha que trocar de hardware tão cedo assim.
Outro "problema": Eu estou acostumado com o Windows, a ponto de ter vários aplicativozinhos e programinhas pra usar. Vai ser possível usar alguns deles no Mac?

O que vocês acham?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2010, 13:16:52