Autor Tópico: Nikon N50  (Lida 1712 vezes)

Thaylan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Abril de 2010, 17:38:29
Olá pessoal.
Sou novo no Forum, bem como no mundo das fotografias.
Ganhei de um amigo a pouco tempo atrás uma Nikon N50 (de filme evidentemente), acompanhando uma Tele Objetiva Sigma Aspherical 28 - 105 mm, uma 1- 052 Macro Auto Foco 1:2.8 f=50mm, além da 35mm que vem de série. Estou querendo começar a fotografar com ela.
Para iniciar, seria um bom equipamento?

Abraço a todos!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 17:58:02
Olá Thaylan, seja bem vindo.

Não entendi muito bem a tua dúvida... "Para iniciar, seria um bom equipamento?"
Sim, por que não? Para quem está iniciando, qualquer equipamento que permita ajustes manuais está ótimo.
Com o tempo, conforme você vai aprendendo a teoria e a prática, necessidades específicas surgirão.
E aí você poderá comprar ou trocar de equipamento com consciência do que está fazendo.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Thaylan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2010, 18:36:54
Bem, sou meio leigo no assunto, de uns tempos pra cá resolvi me aprofundar mesmo.
Tenho uma Sony H50 também, na qual sempre usei pra fazer umas fotos aqui, outras ali; agora com as analógicas que ganhei, estou querendo partir pra esse lado.
Inclusive venho lendo umas coisas aqui, sobre laboratório caseiro, interessantissimas. Preciso de um Ampliador (P&B), e fornecedores de quimicos, bem como os outros materiais necessários (mais isso fica mais facil). Terias alguma dica, ou devo fazer esta pergunta em um outro tópico?

Obrigado,
Abraços.