Autor Tópico: É hoje...  (Lida 1063 vezes)

Newbie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 10 de Abril de 2010, 05:35:28
Boa noite pessoal, hoje é o grande dia: vou receber minha primeira câmera! Ninguém aqui se lembra de mim, mas eu criei um tópico em 2008 pedindo ajuda para comprar uma câmera, e após muita pesquisa finalmente cheguei a uma conclusão.


OK... obviamente estou brincando, afinal, quem levaria quase 2 anos pesquisando um modelo?  :hysterical:

A verdade é que eu criei esse tópico em 2008 pedindo ajuda para comprar uma compacta top, mas senti que estava indo contra minha vontade, visto que o interessante da fotografia é você aprender usar os controles e tirar o máximo de proveito deles, e isso só se faz com uma SLR, além de claro, a melhor qualidade da imagem devido principalmente ao sensor maior (e das lentes que caibam em seu bolso rss)

Enfim, comprei uma Canon 550D, que vocês popularmente chamam de T2i. Ela vem com uma lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS. Escolhi essa câmera pelo seu baixo custo (em relação as outras SLR), pela sua ótima qualidade de imagem (incluindo em ISO alto) e pelo fato de filmar em FULL HD. Paguei R$ 2.300,00 e sinceramente, não vejo o porque comprar uma 7D ou outras do mesmo valor. Pelo que vi, as duas entregam imagens da mesma qualidade, mas bom, quem sou eu para discutir isso? É a mesma coisa que um surdo discutir som com um audiófilo  :worship:

Fotos tiradas com a Canon 550D
http://www.flickr.com/search/?q=canon+550d

Vídeos em HD filmados com a Canon 550D
http://www.flickr.com/search/?q=canon+550d&m=tags&ct=0&mt=videos&hd=1&adv=1

Imagens da câmera



















Essa é a minha primeira câmera e tenho experiência zero com fotografia, espero ter feito uma boa escolha.

Se puderem deixar alguns links com artigos explicando melhor os termos mais usados na fotografia e como aplicá-los na prática eu agradeceria.

Depois vou criar um tópico no board "Galeria de Fotos" com as primeiras fotos tiradas para receber críticas e opiniões.
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 05:47:52 por Newbie »


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2010, 09:39:12
Parabéns!!!!!

Boas fotos


Abraços

Ricardo