Autor Tópico: SW para tratar vídeo feito em camera Canon - Alguém pode indicar?  (Lida 1240 vezes)

Jardim

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Pessoal,
Após muito tempo sem se quer pensar em fazer filmes com minha câmera, resolvi experimentar neste final de semana. Levei o filho para andar de kart e fiz umas tomadas com minha Canon.
Porém ao chegar em casa, para minha surpresa, nos SW que acompanham a camera (CANON) não tem nenhum que pode ser usado para manipular os vídeos (Formato MOV).
Pesquisei na rede e pelo que li, realmente não acompanha nenhum SW para manipulação de imagem no pacote de venda da câmera.
O que quero não é uma produção de Hollywood. Só quero pegar os vários filmes que fiz e montar um DVD. Se puder fazer uns cortes (excluir umas parte de uma sequencia que não ficou boa, já é suficiente) melhor!
Fiz o filmes em HD 1980 x 1080 (24fps),
Alguém usa algum SW para isto? Tem algum freeware que tenha estas funções? HELP!!!
Abraços e grato pela ajuda.
Jorge Jardim
Já sei onde fica o ON/OFF da câmera... preciso achar o botão de shutter....


Buque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2010, 08:57:18
Jardim, eu tenho uma 7d e enfrentei o mesmo problema que você.
Minha saída foi usar o software QuickMedia Converter que você pode encontrar aqui: http://www.baixaki.com.br/download/Quick-Media-Converter.htm
e converter os arquivos MOV para um formato (ecolhi o AVI DV) que eu pudesse editar no Sony Vegas.