Autor Tópico: ajuda na compra !!!  (Lida 3649 vezes)

oligo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Abril de 2010, 13:37:31
gostaria de iniciar na arte de fotografar e estou com uma duvida cruel ... hehe]]

ja vi varias indicações mais nao consigo chegar a um resultado convicente  :aua:

o que seria realmente melhor ?

uma superzoom ? ( que marca/modelo seria o melhor)

ou partir logo para uma dslr ( modelo/marca )

agradeço já a todos .

abraço 


J.Márcio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2010, 19:46:08
Acho que para começo o melhor custo benefício é uma compacta..Se voce gosta de macro existem vários modelos que permitem uma boa aproximação e estas costumam ser de lentes mais claras.
Além do mais com a lente versátil com zoom que esta desejando , não irá precisar estar sempre investindo em várias lentes específicas para determinado assunto...
Fotografei muitos anos com uma compacta Olympus a qual a carregava por todos os cantos e abusava da criatividade.
Um dos quisitos na escolha da camêra é que ela faça fotos em raw ..que acho de suma importância.
Boa sorte!!
Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO

http://www.flickr.com/photos/55478518@N00/


oligo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 21:09:50
muito obrigado J.Márcio, mais vai me desculpando por nao saber o que é foto em RAW (sou muito leigo no assunto) .

que modelo de compacta vc indicaria ...

estou com uma certa inclinação por uma Canon SX1is ou uma SX20is , vc conhece bem as duas ?

grato.


NatyRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2010, 22:44:49
Pessoal, estou precisando de um local para comprar minha máquina aqui em Belo horizonte/MG. Andei olhando no mercado livre, mais não confiei muito.Se alguem puder me ajudar, Agradeço!!




MARCELO ANDRADE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2010, 00:03:21
parte logo pra uma reflex...o seu objetivo esta claro..vc nao vai parar numa compacta....vai fundo!

escolha entre Nikon e Canon,ambas são muito boas....eu tenho Canon uma Rebel xti
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 00:04:56 por MARCELO ANDRADE »
“A câmera não faz diferença nenhuma.
Todas elas gravam o que você está vendo.Mas você precisa VER.”
Ernst Haas


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2010, 08:14:28
Pessoal, estou precisando de um local para comprar minha máquina aqui em Belo horizonte/MG. Andei olhando no mercado livre, mais não confiei muito.Se alguem puder me ajudar, Agradeço!!

Eu comprei uma FZ-35 pelo ML, paguei pelo Mercado Pago, a camera chegou em 2 dias, zerinha como anunciado. Basta voce procurar um vendedor que seja bem qualificado. Tambem sou de BH.
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 08:15:09 por Markowic »


Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2010, 10:28:02
Pessoal, estou precisando de um local para comprar minha máquina aqui em Belo horizonte/MG. Andei olhando no mercado livre, mais não confiei muito.Se alguem puder me ajudar, Agradeço!!

Naty o melhor custo benefício para compras de artigos importados aqui no Brasil é o Ebay.

É um canal bem seguro pra compras, compro direto lá desde perfume a equipamentos para motos e nunca tive qq problema.

Caso não saiba como fazer a compra, basta se cadastrar no site do Ebay logicamente e no site www.paypal.com, neste site vc cadastra seu nº de cartão pra fazer os pagamentos.

Boa sorte,


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2010, 10:35:48
Naty o melhor custo benefício para compras de artigos importados aqui no Brasil é o Ebay.

É um canal bem seguro pra compras, compro direto lá desde perfume a equipamentos para motos e nunca tive qq problema.

Caso não saiba como fazer a compra, basta se cadastrar no site do Ebay logicamente e no site www.paypal.com, neste site vc cadastra seu nº de cartão pra fazer os pagamentos.

Boa sorte,

O problema é que se cair na receita federal, voce paga 100% de imposto. Aí, o produto tem de estar sendo vendido lá no máximo pela metade do preço qu ele custa aqui.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2010, 10:41:30
que modelo de compacta vc indicaria ...
estou com uma certa inclinação por uma Canon SX1is ou uma SX20is , vc conhece bem as duas ?
As duas são boas cameras, sendo que a SX20 tem um sensor CCD e na SX1 o sensor é CMOS. Li que o CMOS da SX1 é mais ruidoso em iso alto que o CCD da SX20.

Para voce optar, vc deve ter em mente até onde vc pretende chegar na fotografia.
Se voce for entusiasta, compre logo uma DSLR de entrada, pois o investimento pouco maior que fará, será uma economia quando vc não precisar de trocar de câmera daqui a um ano.
Se pretende ficar apenas nas fotos de seus amigos e familiares, de vez em quando uma flor do seu jardim, compre uma bridge como essas que vc mesmo sugeriu. Há quem diga que a FZ-35 é melhor que as SX da Canon ou as H da sony. Mas cada um gosta de uma marca.

A FZ e a SX gravam as fotos no formato RAW, que é um tipo de arquivo não compactado, diferente do JPEG, onde a compactação faz com que voce perca flexibilidade em editar as fotos por perda de informação.

Um arquivo RAW de mesma resolução da mesma foto chega a ser 3 vezes maior que o arquivo JPEG.


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2010, 10:44:00
compre na B&H photo e video...
esse assunto já está bem sedimentado aqui no fórum...
o markowic tem toda razão!


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2010, 10:58:13
compre na B&H photo e video...
esse assunto já está bem sedimentado aqui no fórum...
o markowic tem toda razão!
O único problema da B&H é quando eles decidem que  não vão mandar para o Brasil. Mas quando estão mandando, vale a pena pagar o frete Brazil Special que custa umas 5 vezes o valor do frete normal mas tem garantia de não pagar imposto.


Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2010, 10:58:33
O problema é que se cair na receita federal, voce paga 100% de imposto. Aí, o produto tem de estar sendo vendido lá no máximo pela metade do preço qu ele custa aqui.

Markowic, a estória ñ é bem assim como vc pensa, acredite, sou quase PHD em Ebay  :hysterical: :hysterical:.

O q vc me diz de uma câmera FZ35 chegando as suas mãos por pouco mais de R$800,00?? Pois é, foi isso q o Schueler (usuário aqui do fórum) pagou na dele.

No Ebay existe uma margem de negociação com o vendedor no sentido da declaração dos valores na nota fiscal. Claro q num produto enorme e pesado, tipo um motor de carro, vc pedir pro cara declarar $50.00.....aí vai dar problema.

Vc conhece macação pra andar de moto? Igual a esses usados pelo Valentino Rossi, Casey Stoner e etc.....pois bem, comprei um macação Alpinestars 0Km no Ebay q tinha o valor de $1000.00 + $39.95 de frete. Pois bem, pedi ao vendedor pra declarar $150.00 na nota. Qdo chegou no Brasil foi taxado, normal, mas o imposto q paguei sobre os $150.00 foi 60%, e ñ 100% como vc disse.

Essa taxa de 100% é lenda, aqui no Brasil a taxa é de 60% para produtos importados acima de $50.00 (valor do produto, ñ produto + frete), mas frequentemente produtos até $70.00 chegam direto na sua casa sem custo adicional algum.

Já comprei 2 macacões, 4 escapamento, luvas.....perfume eu nem lembro a última vez q comprei aqui no Brasil  :hysterical:.......estou indo pra europa em agosto com a milhagem conseguida praticamente nas compras feitas no Ebay  ;).

O Ebay nada mais é que um Mercado Livre internacional, só q com vendedores sérios, simples assim.

Abs,


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2010, 11:02:19
Markowic, a estória ñ é bem assim como vc pensa, acredite, sou quase PHD em Ebay  :hysterical: :hysterical:.

Qual a sua qualificação no ebay? A minha é de 152 x 100%. Não sei se isso me torna PHD ou não, mas eu já experimentei todo o tipo de sorte.
Comprei um notebook que custava 8000 reais aqui no brasil e ele me saiu por 4000. Mas já comprei um celular que custava 1000 aqui e me saiu por 1100.
Isto de voce pedir para o cara colocar 50 dolares depende do auditor que pegar o produto para analisar. Muitos avaliam o produto pelo preço dele no Brasil, como já aconteceu comigo.
Ou seja, vc comprar no ebay depende da sorte que vc tem na hora de seu produto ser auditado pela receita federal.
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 11:05:06 por Markowic »


Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2010, 11:12:44
Qual a sua qualificação no ebay? A minha é de 152 x 100%. Não sei se isso me torna PHD ou não, mas eu já experimentei todo o tipo de sorte.
Comprei um notebook que custava 8000 reais aqui no brasil e ele me saiu por 4000. Mas já comprei um celular que custava 1000 aqui e me saiu por 1100.
Isto de voce pedir para o cara colocar 50 dolares depende do auditor que pegar o produto para analisar. Muitos avaliam o produto pelo preço dele no Brasil, como já aconteceu comigo.
Ou seja, vc comprar no ebay depende da sorte que vc tem na hora de seu produto ser auditado pela receita federal.

Então pelo q vc diz eu dei sorte, pq já comprei muita coisa relativamente cara e nunca tive qq problema.....nem eu nem 2 amigos q compram direto lá.

Antes de fazer a compra tem q pesquisar bem aqui e projetar a qto o produto vai chegar pra ver se vale a pena......um macacão como o q comprei no Ebay aqui no Brasil custa R$4.000.00, chegou pra mim a R$1.750,00, sem contar os escapamentos q são caríssimos aqui e saíram por menos de R$1.000,00.....mesmo q caíssem numa situação como a sua nunca chegaria ao valor daqui....tem produtos q realmente ñ valem a pena.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2010, 11:26:24
Vai muito do que vc está comprando. Sapatos, tenis, eletronicos e coisas assim sempre são taxados. Roupas, miudezas, bolsas femininas dificilmente são taxados. Produtos baratos ou incomuns tambem costumam não cair na receita.
Comprei um jogo de facas que no brasil custaria mais de 1500 reais, pesando quase 5 quilos e passou direto.

Agora, todas as câmeras que comprei foram taxadas. Por isso que digo que para comprar cameras, o cuidado tem de ser maior, senão pode-se tomar prejuizo.
Não só financeiro, pois as vezes eu prefiro pagar 100 reais mais caro por um produto aqui no Brasil do que ter de ficar na expectativa de esperar 30 ou 40 dias para saber em quanto vou ser taxado. Tive produtos retidos por 45 dias na receita. Voce paga caro por um frete rápido e eles retem o produto lá pq não tem quem possa auditar para liberar. Vc liga pros correios eles dizem que só a receita pode liberar, vc liga para a receita eles não sabem te informar.
É complicado.
Tudo que compro pelo ebay eu compro sem comprmisso de prazo de entrega por causa disso. Eu já aviso para o vendedor que com 45 dias eu vou abrir uma disputa por que o produto não chegou, mas já saendo que ele está agarrado na receita.