Autor Tópico: A 7D é a melhor "não fullframe" atual? Por qUê?  (Lida 2538 vezes)

MarceloAugustus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • www.photographo.com
Online: 12 de Abril de 2010, 21:43:30
Galera, a pergunta acima é para me posicionar na máquinas "top`s" que temos hoje no mercado.
Claro que abrange todas as marcas, não só entre Canon`s.
Abraços.
Marcelo Augustus
www.photographo.com


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2010, 23:54:03
Existe muito material discutindo a 7D aqui no fórum.
Já tentou utilizar a Pesquisa ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 09:40:36
e pq é lançamento, e na era digital é assim, iludimos a cada dia com o novo lançamento.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2010, 09:46:24
'iludimos' não,
isso é fato, comprovado pelos resultados
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2010, 10:28:31
Melhor eh um termo relativo.

Melhor em que? Melhor em preco? Melhor em FPS? Melhor em XSync? Melhor em Iso Alto? Melhor em AF? Melhor em funcoes? Melhor em tamanho? Melhor em Peso?


Esse tipo de afirmacao eh totalmente subjetiva quando vc simplesmente joga o termo sem um ponto referencial.

Para os requisitos que me tem valor (custo, Iso Alto e tamanho/peso) a Pentax Kx eh uma camera MELHOR que a Canon 7D.

Outra pessoa pode valorizar velocidade de AF ou XSinc mais rapido e afirmar que para ele, a Canon 7D eh uma camera melhor que a Pentax Kx.


E por ai vai. Isso soh mostra que essa busca da "melhor camera possivel" tem que ser reavaliada: o que vc realmente precisa e quer?



lucas_poa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2010, 11:53:47
Tudo que envolve opinião pessoal tende a polemizar, mas tem como ter opinião a não ser a pessoal? hehe...
Na minha opinião acho que se não é a melhor esta muito proximo, estou pretendendo trocar de mount, sair da sony e ir para canon ou nikon, pesquisei nos ultimos dias e achei que a 7D seria a melhor opção não full frame para mim, e por isso devido a semelhança estou tendendo a T2i, para não investir tão alto em um sistema que eu não conheço...
Abraço.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2010, 13:29:35
Saiu um comparativo entre a 7d e a d300s... na revista Fotografe melhor... se não me engano na edição de dez/09.... a 7D pode não ser a melhor... mesmo assim é uma câmera excelente. Eu estou gostando muito da minha...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


rafael.souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2010, 17:00:06
Dizer que é A melhor é complicado.

É uma excelente câmera, rápida, auto foco rápido, vai muito bem em ISO alto. Mas pode deixar a desejar em algumas coisas que as outras são melhores, mas do mesmo jeito que outras deixam a desejar em coisas que a 7D é melhor.

Tudo depende do uso que vai ser feito dela. Mas é uma câmera excelente, to vendendo minha 40D quase zerada pra pegar uma 7D hehehe.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2010, 19:45:56
Vi essa frase  aqui no fórum e achei interessante,toda máquina é melhor que qualquer fotografo.Dificil dizer qual é a melhor,para mim a melhor é aquela que atenda suas necessidades,se for fazer fotos do dia a dia,fotos banais,qq dslr é boa.Agora se for profissional,depende da fotografia para sobreviver, é lógico que tem que ter uma máquina top,boa em tudo,em isos altos,AF etc etc..
 Se tiver grana sobrando compre a 7D e seja feliz.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2010, 13:11:38
Vi essa frase  aqui no fórum e achei interessante,toda máquina é melhor que qualquer fotografo.
Meu caro Amarildo desculpe discordar de voce, acho que há uma cumplicidade entre o fotografo e sua camera. Então não tem essa de " toda máquina é melhor que qualquer fotografo."
Veja só o que diz o fotografo de Natureza mais conhecido do Brasil, Araquem Alcantara.
" o que torna o fotografo talentoso é sua capacidade de dar harmonia ao que vê, restrando uma composição que os outros ao seu lado não percebem. Isso só se consegue com uma comunhão muito grande entre o fotografo e o que ele vê. É preciso ter concentração total, saber entender a luz e sentir um grande prazer em capitar esse momento especial. A tecnologia usada para isso é um fator secundario."
Fonte: Revista Terra, Edição nº 8, Agosto de 2004.

Agora, concordo quando voce diz "a melhor é aquela que atenda suas necessidades, se for fazer fotos do dia a dia, fotos banais. Agora se for profissional, depende da fotografia para sobreviver, é lógico que tem que ter uma máquina top, boa em tudo, em isos altos, AF etc etc.."
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/