Autor Tópico: Direitos autorais  (Lida 1312 vezes)

sasha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Abril de 2010, 12:42:47
Olá gente, tenho uma dúvida a respeito de direitos autorais. A questão é que tenho uma foto que interessaria a muitos jornais e não tenho experiências com isso. Pretendo vendê-la, mas não sei como oferecê-la. Devo mandar um email para a redação? Devo mostrar a foto antes de qualquer negociação? Mando em baixa qualidade e só depois envio a foto original?

Aos arrogantes de plantão, antes julgarem minha inexperiência com suas linguas afiadas: sejam humildes, pois vim, humildemente, pedir ajuda.


fatsanchez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
  • Say anything, but say what you mean
    • FLICKR
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2010, 13:31:29
oi Sasha!
vim aqui só pra fazer volume, pq também tenho essa dúvida!

Posso estar errado mas acho que o ideal é já ter um contato dentro de um jornal, mas nao sei exatamente como essas coisas funcionam!
no final de semana passado eu fiz umas fotos de um evento que rolou aqui no Rio e até agora não sei o que fazer com elas hehe.

só por curiosidade, que fotos é essa que vc fez? fiquei curioso.

Um beijo pra vc e pra Xuxa.
Raphael Sanchez
www.flickr.com/snxxx


sasha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 14:14:37
Na verdade as fotos são do meu namorado, é porque ele não parou ainda pra fazer o post aqui, então fui mais rápida.. hehehe..
As fotos são da Dilma, da Luizianne Lins (prefeita de Fortaleza), e alguns deputados e vereadores, na cerimônia que ela recebeu o título de cidadã de Fortaleza.
Vi a reportagem no O Globo (link abaixo), mas eles não têm nenhuma foto cobrindo o evento. As do meu namorado estão ótimas, primeira fila, sem ninguém atrapalhando na frente e ela (Dilma) ainda olha pra máquina.


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/12/depois-de-problemas-em-minas-no-rio-dilma-vai-ao-ceara-irrita-partidarios-916324795.asp


sasha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2010, 14:15:19
Um beijo pra vc e pra Xuxa.

hahaha.. valeu! :)