Autor Tópico: Primeiro filme na Yashica  (Lida 3923 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2010, 20:15:55
Oi, creio que resolvi!!!!!
Pelo menos agora utilizando uma trena e verificando a distância focal de acordo com as lentes, está medindo correto.  Quando peguei esta câmera, ela estava com o espelho descolado e eu mesmo o coloquei no lugar. Mas creio que ela deve ter levado alguma pancada, pois o problema é que o pentaprisma estava deslocado. Apenas removi, aproveitei para limpar e o recoloquei. Fiz os testes com a trena e ficou legal. Agora é queimar um filme para ver o resultado. Alguma recomendação de filme com grão bem fino que tenha no Brasil????

Leandro.

Queima um cromão logo! Tipo um Velvia 50!!! Grão fiino fino e saturação de cores incrível!  :D :ok: :ok:
"Film is not dead, it just smells funny."



leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2010, 21:09:47
É albertgr, cromo é show, mas com uma máquina suspeita, vou pegar um "baratim"...pra ver como é que fica...! Além do mais, cromo acho que nem revela mais aqui em Porto Alegre.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2010, 19:38:20
É albertgr, cromo é show, mas com uma máquina suspeita, vou pegar um "baratim"...pra ver como é que fica...! Além do mais, cromo acho que nem revela mais aqui em Porto Alegre.

Hmm... Então o negócio é pegar o filme com a menor ASA que vc encontrar... Procure pelo Kodak ProImage 100, é legal e tem o grão bem fino!
"Film is not dead, it just smells funny."



leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2010, 22:21:59
Pô, legal, pq hj ainda encontrei no ML um cara de Canoas (cidade aqui ao lado) vendendo o ProImage 100 - cx c/ 5 rolos por R$ 25,00.