Autor Tópico: 50D ou 550D?  (Lida 5175 vezes)

Edlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2010, 12:20:19
Alexandre, mas ae é que está. Muitos não querem se tornar fotógrafos como nós. Querem somente fotografar como sempre fizeram mas esperam que uma câmera mais cara produza resultados melhores. Essa é a condição de muitos que compram câmeras DSLR de entrada.
Alexis, acho que entendo seu pensamento; se me permite, vou fazer uma analogia.

Sou motociclista, e participo de um fórum sobre motos onde existem pessoas que possuem os mais variados gostos sobre motos e seus modelos. A maioria é de pilotos com anos de experiência, alguns profissionais, outros só por paixão.
Eventualmente aparecem novatos em busca de informações, e alguns perguntam "quero comprar minha primeira moto e qual é a melhor, a de 1000cc ou 1300cc?". E quando o pessoal sugere começar com uma 150cc, 250cc, e o novato refuta a sugestão, pedimos que não compre uma moto. "Compre um carro, moto é perigoso." - Afinal, estamos cansados da má fama e discriminação no trânsito, causadas pelos erros de quem acha que sabe conduzir.

Voltando ao assunto, não tenho mesmo a intenção de tornar-me um profissional, quero apenas expandir meus conhecimentos naquilo que considero uma arte. A escolha de uma dslr é pelos recursos, configurações e resultados que uma prosumer não oferece. E a escolha de uma entre os dois modelos citados, é exatamente pelo motivo que o Markowic citou - ter um body que atenda às minhas necessidades e expectativas, tanto de aprendizado quanto resultado; e posteriomente, ter a opção de fazer o upgrade das lentes.

Citação de: Markowic
Mas se o cara está em dúvida entre uma 50D e uma 550D, algum conhecimento ele deve ter para ter chegado a esta conclusão. Como eu já passei por isso tambem, não custa nada dar minha opinião em cima do tema que ele sugeriu.

Estou aqui para aprender e compartilhar, e agradeço a ajuda!

Abraços!


Edlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2010, 23:23:09
Tenho a opção de pegar uma EF-S18-55mm F3.5-5.6 IS e mais uma EF-S55-250mm F4-5.6 IS, me parece interessante. O que sugerem?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2010, 01:18:02
Marko, não estou discriminando ninguém só estou aqui me lembrando de alguns 3-4 anos atrás que o pessoal dizia "po, comprei uma DSLR de entrada mas as minhas fotos com a minha antiga compacta saíam bem melhores! O que está acontecendo?"

Eu cansei de ouvir isso.


Geralmente incompetência do fotógrafo, me desculpe a franqueza. Me dê mesmo uma Zenit com aquela Helios-44 que garanto que faço fotos melhores que muito marmanjo com Nikon F100 e o mesmo se passa com as digitais. Muito dificilmente a limitação é o equipamento.

Isso se repete em várias situações análogas. Por exemplo, atravessei o altiplano Boliviano, rodando mais de 2000 km em uma Toyota Land Cruiser Velhaca, 1993 e pelo caminho vi um LandRover Freelander 2009 com o diferencial quebrado e uma Pajero nova com pane elétrica...

Na boa, tenho duas DSLRs, uma 350D e uma 5D e produzo coisa muito boa com as duas, mesmo usando algumas lentes amadoras.


Como outro exemplo, veja este tópico:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32894


DSLr de entrada e 50mm/1.8 a-m-a-d-o-r-a

Tirem as suas próprias conclusões.








Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2010, 09:08:10
afshalders, você tem toda razão. Sempre teremos o GRANDE diferencial que é o fotógrafo. O equipamento só facilita (ao ponto de permitir) ou dificulta (ao ponto de impedir) a execução da foto, mas o responsável pela foto sempre será o fotógrafo.

Eu também fiz muita foto bacana com minha saudosa Rebel XT (350D) :-)
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Edlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2010, 00:07:14
Comprada! Pesando as opções e considerando as opiniões...

Canon EOS 550D
EF-S18-55mm F3.5-5.6 IS
EF-S55-250mm F4-5.6 IS
Tripé, bolsa, blá-blá-blá...

Obrigado pela ajuda e pelas indicações; à partir de agora é praticar...

Abraços!


flavio patrocinio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Flávio Patrocínio
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2010, 21:49:15
Edlight, posta depois umas fotos feitas com ela, de preferencia com iso mais alto para agente ver


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2010, 11:29:48
Comprada! Pesando as opções e considerando as opiniões...

Canon EOS 550D
EF-S18-55mm F3.5-5.6 IS
EF-S55-250mm F4-5.6 IS
Tripé, bolsa, blá-blá-blá...

Obrigado pela ajuda e pelas indicações; à partir de agora é praticar...

Abraços!

Seja feliz com dua nova câmera. Faça cursos pois aprender com quem já sabe queima um monte de etapas, leia muito, muitos bons fotografos dão dicas práticas que melhoram consideravelmente as fotos. E no mais pratique bastante e analise criticamente suas fotos, só assim vc vai conseguir chegar onde pretende.


Edlight

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2010, 11:46:12
Thanks, Markowic!