Autor Tópico: Entrei para o mundo das DSLR  (Lida 1435 vezes)

oclaudio36

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Comprei um Nikon D3000! UaUuuu!!!
    • Clarocom
Online: 15 de Abril de 2010, 14:36:56
Gostaria de cumprimentar a todos, pois já participo com leitura e pesquisa do site a algum tempo, e acho muito bom todos os assunto, e a certa de 10 dias comprei meu primeiro equipamento fotográfico DSLR, desde os 13 anos tenho câmera fotográfica, mas nunca tive uma SLR agora finalmente comprei, não é uma Brastemp, mas acho que para um fotografo amador e que quer usar a fotográfica como hobby, assim como minha motocicleta e meus relógios mecânicos, acho vai dar para começar.

Equipamento:
Nikon D3000 com o Kit padrão e também comprei um flash Nikon SB600, da para começar a tirar umas fotos sem pretensão nenhuma de se achar um grande fotografo, estou até procurando um curso. Bom agora quero comprar uma lente com zoom, e andei pesquisando e vi uma no ML e gostaria de saber a opinião dos mais experientes, por favor essa lente é boa? Da pra arriscar a comprar como a primeira lente?

Lente 55-200mm F/4-5.6g If-ed Af-s Dx Zoom-nikkor

Link do anuncio no Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140603935-lente-55-200mm-f4-56g-if-ed-af-s-dx-zoom-nikkor-_JM

Detalhes:
Produto novo!! Sem caixa.
Acompanha bolsinha e parasol original!!
Preço: R$ 680,00
Essa lente não tem VR!! É ruim isso?[/u]

Gostaria de previamente agradecer a todos que me ajudarem um grande abraço a todos.

Cláudio Rodrigues


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2010, 15:02:26
Não uso equipamento Nikon mas vou dar minha opinião. A objetiva que você citou está com um preço muito bom e trata-se de uma objetiva para uso amador. Provavelmente ela não terá qualidade ótica excepcional, nem velocidade alta de autofoco e nem qualidade de construção robusta. Porém, isso não o impedirá de fazer boas fotos com ela.
Ela terá algumas limitações, principalmente para utilização em situações com pouca iluminação (concertos, shows noturnos, teatros, etc.) pois sua abertura máxima é f/4-5.6.
O fato de não ter VR não é necessariamente ruim. O VR serve para evitar que uma foto saia tremida devido à leve tremedeira de suas mãos segurando a câmera. Se você utiliza uma objetiva sem VR, então em situações críticas de iluminação precisará aumentar o ISO e a velocidade para compensar o tremor das mãos.
Enfim, se seu orçamento é restrito e você quer comprar uma teleobjetiva agora, acho que é uma boa opção.
Caso contrário, economize dinheiro para comprar uma objetiva melhor futuramente.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


oclaudio36

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Comprei um Nikon D3000! UaUuuu!!!
    • Clarocom
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2010, 15:16:47
Obrigado Fabio, valeu mesmo.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2010, 09:21:54
Já usei a lente, então acho que posso dar um toque...

É uma ótima lente para o preço. Não adianta querer uma qualidade de lente top pagando 10% do preço da lente top. Claro que não vai ter.

Vamos aos contras:
-Construção porca. É um plastico de baixa qualidade. Parece que vai quebrar.
-Aberrações cromáticas (CA). Tem que ser corrigido no PS ou LR para ampliações.

Mesmo assim dá para fazer ótimos disparos.

Parabéns pela aquisição.

Exemplo de foto com a D5000 + 55-200 VR (sem correção no CA, mas com a foto sem ampliação)