Autor Tópico: Seguradora Royal  (Lida 5648 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2005, 17:29:11
Mandei um email para o Altair, o corretor, contando a história e ele repassou para a ouvidoria da Royal.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2005, 22:26:31
Opa!!!!!!

Isso muito me interessa!!!

Me mantenha informado disso aí, eu liguei esses dias para o Altair, e tava quase fechando um seguro com ele de tudo meu!!

Já estou pensando duas vezes...

Vou aguardar a resolução dessa dor de cabeça aí!

Abraços e boa sorte!
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Frmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2005, 03:51:31
Citar
Mandei um email para o Altair, o corretor, contando a história e ele repassou para a ouvidoria da Royal.
Ta mais do que certo em colocar a boca no mundo mesmo !!!

Isso que estão fazendo é digno de processo e se não reembolsarem entra no juizado de pequenas causas, ou até mesmo na justiça comum dependendo do valor, você recebe a indenização com os valores corrigidos e ainda eles tem que te pagar uma multa bem bonita a ser estipulada pelo juiz.

Nota fiscal depois que a câmera foi roubada é piada né :rude:  

Se levam a nota junto você não recebe então ??? :nonono:

E que história é essa de orçamentos se você pagou a franquia referente a um valor de indenização pré-fixado ???

No meu ponto de vista se no contrato estiver da forma que você diz ter contratado o seguro é causa ganha na certa.


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2005, 11:13:21
Bem vou dar minha sugestao:

1- nota fiscal eles nao tem direito de pedir, uma vez que foi vistoriado.
2- carta do condominio, nao vejo problema, afinal entraram no predio.
3- BO, tambem é rapido de facil, alguns casos se faz por internet.
4- O Sr. Altair, que conheco, é quem tem obrigacao de resolver este tipo de coisa afinal ele ganhou para isto, os corretores sao treinados para dar atendimento ao cliente, principalmente no sinistro.
5- Cotacao, tambem nao vejo problema, isto é facil, manda um mail para Angel e Consigo e Beephoto, pedindo precos, e anexa os precos que ele tem na Internet.

Isto é o que penso que deva fazer.


Abracos e boa sorte.

Abdo

 
Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2005, 11:33:38
Abdo, vau mandar amanhã uma nova carta contando novamente o ocorrido. Bo já mandei 2, ocorrência no condomínio não foi feita. Mandei um email para o Altair contando a história.
Cotação consegui 5 por email, todas lojas de São Paulo, claro. Aqui no Rio além de não ter se mandar email talvez respondam em 3 dias.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2005, 23:25:33
Palhaçada total isso! Como já disseram, pedir nota fiscal e cotação é ridículo, uma vez que o bem já foi segurado e o valor do seguro é pré-determinado, tendo o segurado pago antecipadamente uma porcentagem desse valor.
Só estou pensando uma coisa: já imaginou se tivessem te assaltado na rua, de noite, sem ninguém ver? Aí mesmo é que não iam pagar nada!
 


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:24:18
Estava pensando em fazer um seguro, fiz essa cotação da Royal por não exigir Nota, achei o valor do seguro muito caro em relação à Porto Seguro, e depois dessa história então... Prefiro economizar os mais de R$600,00 pra caso precisar comprar equip. novo.
Em outro forum consegui informações de um corretor que trabalha com a Porto Seguro e tem alternativás à NF também e o valor do seguro é quase metade..., mas não vi opinião de ninguém que tenha precisado acionar o seguro.. Acho que vou esperar mais um pouco.

Paulo! Espero que consiga resolver esse impasse e esteja em breve com o equipamento reposto!
[]'s
Roberto.  
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2005, 18:12:19
Tbm espero, depois conta pra nós o que virou.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:48:06
Nova atualização.
Recebi uma carta do ouvidor da seguradora, com um tom bem diferente do 1o contato com o verificador do sinistro.
Reconheceu as demandas descabidas, como a nota fiscal e a ocorrência no condomínio, mas fez questão da perícia ou um protocolo de requisição da mesma, devido ao enorme atraso para recebimento das perícias nas delegacias. No final da carta disse que assim que esta demanda fosse satisfeita irá ser "concluída e regulação do sinistro".
Amanhã ligo de novo para a delegacia para saber da perícia e na caso dela não estar pronta (quem quer apostar...) se posso receber um protocolo de solicitação de perícia, o que acho praticamente impossível que exista.
Com este contato a minha impressão sobre a seguradora mudou um pouco. Espero que isto se resolva em breve.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:04:40
Estamos aqui na torcida, de olho no respeito ao consumidor. vender serviço e não prestá-lo é crime.

Chegou o euqipo novo?
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:13:04
Não. Este final de ano tá difícil...
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:24:10
Acho que a coisa está mudando um pouco, acredito que tudo possa realmente ter um final justo.
Boa sorte!