Autor Tópico: D90 ou T2i  (Lida 17166 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #45 Online: 15 de Agosto de 2010, 10:44:41
"não são confiáveis" é um pouco exagerado...pode puxar sardinha pra um lado, como toda revista faz, mas não "não confiável"

Não, com todas as letras: "Não são confiáveis."

O review menos parcial que eu vi foi o da 5D Markll x D700.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #46 Online: 15 de Agosto de 2010, 10:48:10
Sem ler o tópico inteiro sem dúvidas D90...

O motivo é visto pela sua assinatura. Hehe


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #47 Online: 15 de Agosto de 2010, 20:28:52
Depende, são duas ótimas cameras e a escolha por uma ou outra vai depender de alguns aspectos pontuais.
Não existe ganhadora absoluta nesta briga.

Camera maior, com uma pegada melhor, mais controles, disparo de flash fora da sapata -> D90

Camera com mais megapixels e melhor rendimento (menos ruído e mais texturas) em ISO alto -> T2i

Se vai utilizar a camera para filmar também -> T2i

Aí vai de vc analisar o que é mais importante para vc.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Agosto de 2010, 21:08:46
corpo de maria mole > t2i! (pegar uma 7d seria o justo.. mas é carinha ela!)



Corpo legal d90


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Agosto de 2010, 10:34:39
então Hector, realmente eu tenho uma D90,  :assobi: sem dúvidas é um grande equipamento embora a rebaixem diversas vezes am alguns fóruns da vida, mas a D90 é um equipamento muito bom para quem pratica a fotografia por hobby ou sem muitas exigências, para sair da D90 agora é para a D300s ou então se for para mudar para a Canon seria no mínimo uma 5D Mark II, não discordo dos avanços da T1i para a T2i, apenas perante essa pergunta não tenho dúvidas em responder...D90, agora se perguntasse D5000 e T2i eu responderia T2i mesmo sendo apaixonado pela D5000 [minha primeira camera]. :ok: :ok: :ok:

[]s

O motivo é visto pela sua assinatura. Hehe


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #50 Online: 16 de Agosto de 2010, 14:55:18
então Hector, realmente eu tenho uma D90,  :assobi: sem dúvidas é um grande equipamento embora a rebaixem diversas vezes am alguns fóruns da vida, mas a D90 é um equipamento muito bom para quem pratica a fotografia por hobby ou sem muitas exigências, para sair da D90 agora é para a D300s ou então se for para mudar para a Canon seria no mínimo uma 5D Mark II, não discordo dos avanços da T1i para a T2i, apenas perante essa pergunta não tenho dúvidas em responder...D90, agora se perguntasse D5000 e T2i eu responderia T2i mesmo sendo apaixonado pela D5000 [minha primeira camera]. :ok: :ok: :ok:

[]s


A D90 é sim uma baita câmera, mas qualidade final na foto melhor que T2i/7D, não acredito que se vai ter com D90/D300s.
Eu conheço a D90. Meu pai tem uma D90 e meu irmão uma D80. Juntos, têm as lentes 18-135, 18-105 e 35mm todas Nikon.

Eu tenho a 7D mais a lente 18-200. Imagine uma lente escura, mas escura mesmo, porém com boa definição. Essa lente é a 18-200 da Canon. Em testes que fizemos, a 50cm com boa iluminação, ou com alto iso a D90 não acompanhou a 7D. Fico imaginando se eu colocasse uma EF-S 17-55 2.8 ou uma 24-70 2.8 L, e até mesmo a 15-85mm. Veja que a lente do kit 7D + 18-135mm é inferior a 18-200. E a 18-200 é inferior a 18-105 da Nikon.

Não estou em nenhum momento desmerecendo uma frente a outra. Assim como há uma diferença em rendimento (pequeno, mais há) em iso alto em favor da D700 para a 5D Mark ll, vejo uma diferença em relação a favor da 7D em relação as câmeras cropadas da Nikon, e por consequência, a T2i herda esse rendimento. No caso da Canon, a 5D Mark ll perde em Iso mas ganha em densidade de pixel, o que pode compensar "dependendo do trabalho".

Veja Thiago, estive para comprar a D90 depois de testá-la. O que me impediu de comprá-la foi o preço (quando comparada com a T1i com os mesmos recursos) e a falta de full HD. A D90 (mesmo sensor da D300s) é uma baita câmera. Mudou e muito em relação a D80 e anteriores.

Mas ainda acho que em termos de qualidade final pode se ter algo melhor com a dupla T2i/7D mesmo economizando em lentes.

É como falam: quer uma câmera com mais pegada e com atalhos (botões) mais fáceis? D90.

Quer filme full HD, maior densidade de pixel (mais definição) e melhor rendimento em iso? T2i.

Estás com uma excelente câmera. Jamais trocaria por uma D300s (mudei de opinião).
E se eu tivesse comprado a T2i, jamais trocaria pela 7D. Guardaria o dinheiro para uma full frame. Porém, se hoje tivesse que escolher novamente, iria de 7D.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 16 de Agosto de 2010, 15:02:56
Então Hector, creio que ambas são ótimas câmeras, mas a questão que para mim foi decisiva na escolha pela nikon foi a maior robustez do corpo da D90. Se colocarmos lado a lado as lentes Canon e Nikon (lentes tops) os preços não variam muito, é o que sempre dizem por ai, invista em lentes e depois troque o corpo. Eu na verdade sou apaixonado pela 40D, usei ela uma vez e me apaixonei pela câmera, a velocidade de foco dela é impressionamente maior que a D90, a lente que usei foi uma 135mm e é excelente. Na verdade mantive na linha nikon pelo investimento que fiz no flash, hoje tneho um SB900 e agora pretendo investir em umas lentes, primeiro uma 50mm talvez 1.4 ou então uma 35 1.8, e depois em uma de zoom que penso na 70-300 VR.

Mas na realidade a questão da pergunta sobre a t2i e a D90 eu creio que a D90 é um pouco mais antiga sim mas como você citou ela tem algumas vantagens que a T2i não possui. Mas também é uma questão de gosto, Nikon ou Canon, ambas são ótimas câmeras.

[]s


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #52 Online: 16 de Agosto de 2010, 15:17:36
Mas na realidade a questão da pergunta sobre a t2i e a D90 eu creio que a D90 é um pouco mais antiga sim mas como você citou ela tem algumas vantagens que a T2i não possui. Mas também é uma questão de gosto, Nikon ou Canon, ambas são ótimas câmeras.
[]s
Sim Thiago.
A D90 tem algumas vantagens que a T2i não tem. E a T2i tem algumas vantagens que a D90 não tem.

Quanto ao gosto, esse, para mim, é o menor. Jamais pago mais para obter menos. Há sim uma boa diferença de preços entre equipamentos Nikon/Canon equivalentes.

Mas repito o que falei um tempo atrás. Todo mundo que compra um equipamento e paga o valor do mesmo (ás vezes 3 mil, 5 mil ou até mais), sente por obrigação justificar a sua aquisição. Isso inclui eu....rsss
Mas quanto a mim, acabei optando não pela marca, mas qualidade, e reconheço, achei que tinha errado. Pensei que não iria conseguir melhor qualidade que o conjunto da D90. Mas ao ver o resultado da 7D fiquei muitíssimo satisfeito. Por isso sempre quando perguntado não tenho dúvidas. Iria de T2i.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2010, 15:21:27 por Hector. »


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 16 de Agosto de 2010, 17:22:03
As duas são excelentes...Sendo que a D90 está pra ser atualizada a qualquer momento.
Acho a D90 mais câmera mas não sei se é hora de comprar uma câmera que a qualquer momento pode sair de linha.
A Canon T2i é lançamento e por esse motivo tem uma real vantagem sobre a D90.

No meu caso esperaria sair uma "NOVA" D90. :ok:

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 17 de Agosto de 2010, 19:01:53
Eu esperaria a nova d90 pra pegar a antiga! ela vai desvalorizar já já! hehehe!


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2010, 19:50:58
Li alguem dizer que a 7D tem melhor qualidade de imagem que a D300s e que a T2i  bate em iso alto na D90 e em qualidade final tambem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,gostaria de saber em que mundo? que as lentes Nikon são mais caras isso é verdade (estranho,deveria ser o contrário né,pois as lentes canon tem motor interno enquanto as nikon não,será uma questão de qualidade ótica?),que as Canon são melhor custo beneficio tambem,mas qualidade... sinto muito,pixels nunca quis dizer nada em questão de ruido ha muitos fatores determinantes em um sistema que fazem-o melhor em um determinado aspecto,e nisso a nikon embolsa a canon (fato) com execão 5D "antiga" e da D700 pois a 5D Mk2 em questão de ruido em iso alto perde para as duas,(provado com fotos aqui no forum e rewiels) já a 7D  me encanta pela construcão e só,pois acho a D300 mais camera "fotografica" mas para quem compra uma camera fotografica pensando em video e em outras frufruzices...Já estou vendo os rumores da D60,e achei descepcionante,daqui um dia a canon vai lancar uma camera que é filmadora,MP3,celular,que temconexão com a net,e faz até café,mas tudo isso tem um preco...e quem paga? o consumidor intuziasta na corrida dos pixels e dos isos acha o maximo,mas quem busca qualidade de imagem prefere só uma camera boa!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #56 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:01:07
Ainda assim, continuo achando a 7D mais câmera que a D300s. Mesmo.

Não é só relação de ISO ou de Megapixels.

Contudo continuo firme com a Nikon. Recentemente comprei mais uns acessórios, reforcando minha fidelidade.

Há algum (pouco) tempo eu até estava pensando em mudança de sistema, mas depois de pensar melhor (ainda) não será agora (nem tão cedo).

Ainda gosto mais do sistema Nikon, principalmente quanto à luz.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 22:03:02 por dkfuji »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #57 Online: 17 de Agosto de 2010, 23:15:01
Ainda assim, continuo achando a 7D mais câmera que a D300s. Mesmo.

Não é só relação de ISO ou de Megapixels.

Dk, não tenho esse sentimento de fidelidade.

Como já falei, estive para comprar a D90. Só achei que não valia a pena pelas "frufruzices" que a Canon oferece mantendo a mesma qualidade.

Já no caso da 7D x D300s. Sem comentários. Agora, se tiver que escolher uma câmera cropada, e tiver que ser Nikon para não perder a "machesa", muito melhor economizar dinheiro e ficar com a D90.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 23:19:10 por Hector. »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #58 Online: 18 de Agosto de 2010, 00:37:46
Não é questão de fidelidade. Acho as FF Nikon melhores que as FF Canon. E é para lá que quero ir: para as FF e para as lentes com fiozinho dourado (assim como os canônicos querem ir para as de fio vermelho: L).

Gosto das lentes Nikon. Você já pegou as lentes L e as lentes top Nikon na mão? São muito bem construídas, mas as N parecem melhores (aparentemente).

Há entretanto um charme nas L brancas que matam a pau...

Mas os flashes N, então são incomparáveis com C. Até meu SB600 é mais preciso que um 580EXII que custa 2x seu valor. Só não tem a potência, e ai acaba exigindo um ISO quando a luz é pouco abaixo do que o flash alcança.

OK, a C tem possibilidade de uso dos Metz (assin como a N também tem), mas não usei para comparar.

Minha principal cisma com a C é com os flashes.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #59 Online: 18 de Agosto de 2010, 09:32:12
Não é questão de fidelidade. Acho as FF Nikon melhores que as FF Canon. E é para lá que quero ir: para as FF e para as lentes com fiozinho dourado (assim como os canônicos querem ir para as de fio vermelho: L).

Gosto das lentes Nikon. Você já pegou as lentes L e as lentes top Nikon na mão? São muito bem construídas, mas as N parecem melhores (aparentemente).

Há entretanto um charme nas L brancas que matam a pau...

Mas os flashes N, então são incomparáveis com C. Até meu SB600 é mais preciso que um 580EXII que custa 2x seu valor. Só não tem a potência, e ai acaba exigindo um ISO quando a luz é pouco abaixo do que o flash alcança.

OK, a C tem possibilidade de uso dos Metz (assin como a N também tem), mas não usei para comparar.

Minha principal cisma com a C é com os flashes.

DK, eu concordo em partes. Aliás, acho que a Canon errou feio com a 1D Mark lV (igual a Nikon fez com a D300s). Não há chance da 1D Mark lV brigar com a 1Ds em qualidade final com iso mais alto. Isso pode ser problemas de firmware, mas, a 1D nunca vai chegar a definição da D3s. Para ela ter alguma chance, só em impressões de grande formato (o que não é feito em 90% dos casos ou mais). E olha lá.

Mas também já vi samples da D3 comparadas com a 5D Mark ll e não achei tudo isso. Mesmo tendo 24 Mp. Para falar a verdade, na minha opinião,em ruído a 5D  Mark ll, D700 e D3 estão muito próximas.

Não conheço a 1D antiga, e pelo que já andei lendo, a 5D antiga é até melhor que a 5D2.

Quanto aos flashes, eu não uso, aliás, só uso o pop-up para atenuar o ruído em iso alto da 7D. E acabo concordando com a sua opinião já que parece ser algo notório entre os profissionais. Hehe.

Mas o autofoco da Canon mata a pau. Ô bicho rápido. E as lentes da Nikon na linha TOP são melhores, principalmente as mais novas, mas não tenho visto isto se traduzir na prática em resultados melhores. Fora os reviews que buscam mostrar uma pulga a 1 Km, no final ficamos limitados a quantidade de Mp. Não vejo como usar uma lente com capacidade de mostrar detalhes que o sensor não tem capacidade de  captar.

Mas, em resumo, com a D3s a Nikon está comandando as FF.