Autor Tópico: Luz auxiliar de foco não acende  (Lida 11768 vezes)

Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Abril de 2010, 17:25:51
Boa Tarde,

Tenho uma canon Xs e ontem estava fotografando um casamento, quando percebi que a luz auxiliar de foco, aquela amarelinha, não está acendendo quando pressiono o botão do disparador. Estava usando o modo manual, e revirei a camera, tentando ativar essa luz, pq as fotos estvam saindo todas desfocadas.

Bom, já olhei no manual da cam e não achei nada, as configurações estão on. Nem a luz auxiliar do flash estava sendo ativada tb e meu flash, um sigma 530 dg st tem essa função.

A unica hora q a luz auxiliar funciona é se o temporizador é acionado e com o flash, só funfa quando a maquina esta no modo automatico. Então, o q pode estar errado??

Estou muito desanimada com isso.

Obrigada, desculpa qualquer incomodo..
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2010, 22:23:06
Lau, a luz auxiliar da XS é emitida pelo flash interno da câmera, para ativar levante o flahs dela. Com o seu flash sigma, não posso ajudar pois nunca utilizei um.


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2010, 22:55:48
Lau, a luz auxiliar da XS é emitida pelo flash interno da câmera, para ativar levante o flahs dela. Com o seu flash sigma, não posso ajudar pois nunca utilizei um.

valew pela ajuda fletcher!! vamos esperar q aparece alguem q tenha!!
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2010, 11:23:16
Lau, só por descargo de consciência, verifique se o modo de foco está em one-shot. Em outros modos a luz de auxílio não funciona.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2010, 13:03:08
Lau, só por descargo de consciência, verifique se o modo de foco está em one-shot. Em outros modos a luz de auxílio não funciona.

Abçs


Matou a questão, era isso msm!!! Valew AlexandreS.. é q peguei o flash recentemente, pesquisei na net, no manual dele e no manual da cam e não achei uma informação precisa!!

Só na prática msm!! MUITO OBRIGADA!
Aprendendo a escrever com a luz, com a minha Canonzinha XS.