Autor Tópico: Alguém ainda usa filme?  (Lida 9078 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2010, 17:19:08
Como tem tópico aqui discutindo o sexo dos anjos...
Qual e o sexo dos anjos???? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2010, 17:28:19
quando eu comecei, meu sonho era ter uma dessa aqui:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143411725-nikon-f5-profissional-na-caixa-_JM

baita câmera!
Foi com 3 dessas que fiz minha campanha de 35mm , tudo E6.
Tambem usava uma Mamiya 645,
cromo em formato medio ,um lixo,  :hysterical: :hysterical:
Saudades, era outra exigencia.
Quem diria que troquei a ultima F5
por um kit d70s na passagem de filme para digital,
no inicio da banalizaçao.
absurdo, :hysterical:
abs.
AG.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2010, 19:55:44


Todos os fotógrafos profissionais bons mesmo tem a sua câmera de filme. Não tem como o filme tomar o lugar do digital, óbvio, mas, por outro lado, o digital também nao consegue tomar o lugar do filme no que diz respeito a qualidade e habilidade no uso do equipamento.

Já comprei minha EOS 30!

Corretissimo, concordo em genero grau e número. :clap: :clap: :D :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2010, 21:19:06
Lelo, o eye control é um sistema de foco pelo olho no finder. ainda não sei bem como funciona pq a camera chega somente amanhà, mas me parece algo que agiliza e muito a tomada de fotojornalismo. Assim que chegar e testar eu falo aqui.
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2010, 23:10:19
Fotografei muito com filme, tinha laboratório PB em casa, quando veio a digital facilitou muito a vida, amo a tecnologia mas que a fotografia balalizou,é  verdade, acredito, pelo menos para mim, que usar filmes como hobby é um exercício maravilhoso, do olhar, da pegada, é como vc ir fazer um retiro espíritual, pois temos que retomar ações ao fotografar já muito automatizadas pelas digitais. Acabei de comprar uma Olympus OM-1, que foi minha primera camera em 1980. Estou gostando muito. E´isso aí, vc tá certo, vai fundo e boas fotos !


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2010, 14:09:53
Lelo, o eye control é um sistema de foco pelo olho no finder. ainda não sei bem como funciona pq a camera chega somente amanhà, mas me parece algo que agiliza e muito a tomada de fotojornalismo. Assim que chegar e testar eu falo aqui.

Quase... é um sistema de SELEÇÃO do ponto de foco.

Você olha para o ponto que quer usar para focar e a câmera assume automaticamente aquele ponto.

Resumindo: em vez de selecionar o ponto de foco através de botões, você simplesmente olha para ele.