Autor Tópico: QUEM TEM A CANON T2i?  (Lida 22993 vezes)

zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2010, 14:20:57
E quando o obturador for desta para uma melhor, você pode trocar por um novo e terá mais 100.000 fotos para tirar.
Deve ser uma fração do preço de um corpo novo.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2010, 15:21:59
E quando o obturador for desta para uma melhor, você pode trocar por um novo e terá mais 100.000 fotos para tirar.
Deve ser uma fração do preço de um corpo novo.

é verdade, achei uma matéria falando sobre isso, não é algo tão caro que valha a pena trocar a câmera do que o obturador
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2010, 18:36:53
E quando o obturador for desta para uma melhor, você pode trocar por um novo e terá mais 100.000 fotos para tirar.
Deve ser uma fração do preço de um corpo novo.

Bom acho dificil alguém ficar com uma cam mais de 5 anos,principalmente de entrada..
Não conheço muita gente que ainda tem por exemplo uma 300D..
Eu tô querendo ver essa T2i para subistituir a 350D que nem cheguei aos 18.000..

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2010, 22:10:06
ja tive rebel xt,e tenho xti,20D,40D,t1i e recente 5D markii.nunca tive problemas de cortinae olha que usamos as cameras em studio durante a semana e fim de semana em eventos.As nikon D70,D80 e D200 que ja tive todas pifaram.Pode ate ser conhecidencia mas...
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #19 Online: 12 de Maio de 2010, 09:22:57
Bom acho dificil alguém ficar com uma cam mais de 5 anos,principalmente de entrada..
Não conheço muita gente que ainda tem por exemplo uma 300D..
Eu tô querendo ver essa T2i para subistituir a 350D que nem cheguei aos 18.000..

Azuma, suas foto são demais!
Isso mostra que a câmera não é o grande diferencial assim, vc faz fotos lindas com sua 350D...vc tem ótimas lentes tbm, mas o talento prevalece.

Abraços.
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 12 de Maio de 2010, 11:00:49
Azuma, suas foto são demais!
Isso mostra que a câmera não é o grande diferencial assim, vc faz fotos lindas com sua 350D...vc tem ótimas lentes tbm, mas o talento prevalece.

Abraços.


Meu amigo, calma. Muita calma nesta hora.....rssss

A câmera faz sim a diferença, mas no uso profissional. É nessa hora que um recurso a menos pode lhe complicar e fazer você perder um momento importante. Porém, lentes, são ainda mais importantes, desde que o equipamento disponível esteja a altura das necessidades.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #21 Online: 12 de Maio de 2010, 11:24:31
Meu amigo, calma. Muita calma nesta hora.....rssss

A câmera faz sim a diferença, mas no uso profissional. É nessa hora que um recurso a menos pode lhe complicar e fazer você perder um momento importante. Porém, lentes, são ainda mais importantes, desde que o equipamento disponível esteja a altura das necessidades.

não que não faça diferença, estou falando por mim como amador, por hobby, pq eu e mais trocentos deste fórum, vem pela primeira vez e não conseguem se decidir por qual câmera comprar, por receio de comprar uma mais ou menos e se arrepender.
Muitos fotógrafos profissionais desdenham de nós iniciantes amadores, dizendo que qquer uma vai servir para o nosso propósito, mas vc acha realmente que isso nos ajuda? Não quero qualquer uma, e acredito no meu potencial de evoluir, e todos os outros iniciantes imaginam a mesma coisa.

Eu ainda não comprei a minha, estou me decidindo, com calma, lendo bastante aqui no fórum, aprendendo, lendo demais assuntos, pq realmente essa pergunta de qual câmera comprar não leva a nada, nós mesmos temos q nos decidir.

E eu pelo menos, aos poucos, vou entendendo que não preciso de uma mega cam...não vou trabalhar com isso, mas também não quero qualquer uma de entrada...

E voltando ao assunto de cima, o pessoal iniciante que ler o que escrevi e ver as fotos do Azuma, ficam mais tranquilos com relação a essa dúvida de qual cam comprar, pq verá toda a qualidade das fotos dele, resultado maior das lentes e seu talento, capacidade.

É duro ser novato em qquer coisa em nossas vidas né? hehehe

Abraços Hector
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


felipepires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2010, 12:11:24
Substituí minha XT pela T2i, estou muito satisfeito!

=)


Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2010, 13:30:03
Rafcps, estava com a mesma dúvida que vc, acabei comprando a T2i, estou lendo manual e aprendendo a manuseá-la, mas a princípio estou gostando. A lente do kit não ajuda muito (apesar de não ser horrível), mas já vi que vou ter que ir atrás de outras de mais qualidade logo, logo.
Abços.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2010, 13:59:25
Rosy, ao contrário do que muitos dizem, a lente do kit tem óptica muito boa, suficiente para a maioria das aplicações amadoras e até mais. Seus problemas são ser escura e de construção frágil.

Lembre-se que a camera, como configurada de fábrica, entrega fotos sem muita nitidez e com pouco contraste/saturação.
Inicialmente, aprenda a configurar os Picture Styles da sua camera. E após, caso ainda não saiba, crie o hábito de fotografar em RAW e converter através do Digital Photo Professional que acompanha a camera. Só com isso vc já terá um ganho de qualidade muito significativo sem ter que investir em lentes.

Claro que isso vale para uso amador, se vc é fotógrafa de casamentos, aí a coisa muda de figura e boas lentes são necessárias logo de início :)

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2010, 14:55:29
Rosy, ao contrário do que muitos dizem, a lente do kit tem óptica muito boa, suficiente para a maioria das aplicações amadoras e até mais. Seus problemas são ser escura e de construção frágil.

Lembre-se que a camera, como configurada de fábrica, entrega fotos sem muita nitidez e com pouco contraste/saturação.
Inicialmente, aprenda a configurar os Picture Styles da sua camera. E após, caso ainda não saiba, crie o hábito de fotografar em RAW e converter através do Digital Photo Professional que acompanha a camera. Só com isso vc já terá um ganho de qualidade muito significativo sem ter que investir em lentes.

Claro que isso vale para uso amador, se vc é fotógrafa de casamentos, aí a coisa muda de figura e boas lentes são necessárias logo de início :)

Abçs

Alexandre, na verdade eu fiz poucas fotos, umas poucas que fiz percebi que tive que mexer no contraste e nitidez, mas realmente tenho muito que explorar ainda. Me acho um pouco chata com qualidade de imagem, pois estou acostumada com uma câmara que minha irmã tem (canon pro1) ela é antiga e as imagens são maravilhosas (mesmo no automático), lendo descobri que essa câmara possui lente L e f/2.4-3.5, quer dizer lente é tudo ou quase tudo. Mas achei ótima, e agradeço sua sugestão de configurar o picture styles, não tinha me atentado pra isso ainda. Só pra me conhecer eu sou SUPER amadora, estou fazendo cursos, lendo livros sobre o assunto e talvez, quem sabe, um dia me profissionalizo.
Abços.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2010, 15:11:30
Rosy, olhando novamente meu comentário, pareceu-me que fui um pouco deselegante :)

Não é este o caso, apenas quis dizer que o conjunto camara/lentes é bom para uso amador, mas exige um pouco de conhecimento para que se extraia o máximo.
Só para dar um exemplo, abaixo está um crop de mais de 100% de uma foto feita em RAW. A da esquerda, foi convertida usando o default da camera, como se tivesse sido feita em jpg automático. A da direita, convertida com um Picture Style modificado.



Embora não esteja totalmente nítida em função do crop exagerado e dos próprios parâmetros usados na hora de compor a foto, dá prá notar a diferença entre as duas. E não tem edição além da simples alteração de parametros de conversão. Esta diferença pode ser obtida apenas mexendo na configuração da cam.

Abçs




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 12 de Maio de 2010, 16:27:49
Nossa Alexandre, não achei que foi deselegante, pelo contrário. Aqui no meu trabalho não consigo ver as fotos que vc postou, pois o link que vc busca elas é bloqueado. Em casa à noite eu vejo. Obrigada pelas dicas, tenho muito que aprender com vcs que tem mais experiência.  :)
Abços.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #28 Online: 12 de Maio de 2010, 16:45:20
Rosy, olhando novamente meu comentário, pareceu-me que fui um pouco deselegante :)

Não é este o caso, apenas quis dizer que o conjunto camara/lentes é bom para uso amador, mas exige um pouco de conhecimento para que se extraia o máximo.
Só para dar um exemplo, abaixo está um crop de mais de 100% de uma foto feita em RAW. A da esquerda, foi convertida usando o default da camera, como se tivesse sido feita em jpg automático. A da direita, convertida com um Picture Style modificado.



Embora não esteja totalmente nítida em função do crop exagerado e dos próprios parâmetros usados na hora de compor a foto, dá prá notar a diferença entre as duas. E não tem edição além da simples alteração de parametros de conversão. Esta diferença pode ser obtida apenas mexendo na configuração da cam.

Abçs






Nossa que diferença Alexandre!
Muito bom seu exemplo!
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 13 de Maio de 2010, 00:03:48
Legal Alexandre, preciso aprender a configurar o picture styles urgente. Só uma dúvida: quando vc muda a configuração da máquina ela serve pra todas as situações ou vou ter que fazer configurações diferentes pra fotos por exemplo durante o dia, noite, etc.?  :ponder:
Abços e obrigada.