Autor Tópico: QUEM TEM A CANON T2i?  (Lida 22975 vezes)

Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #45 Online: 25 de Maio de 2010, 10:05:39
Então Ramon, fiquei de escolher entre canon 50D ou T2i, ou a Nikon D90.

Mas prefiro a Canon. Notei um numero maior de usuários do que a nikon, foi o que achei, então é mais fácil pra trocar experiência etc, e outra, as lentes da Canon são mais baratas, o custo benefício da Canon é melhor.

Eu ainda to na dúvida, agora, D90 ou 50D. Com relação as lentes, estive pesquisando e as da Canon tem melhor custo x beneficio como vc disse.

Entao pra mim que to começando seria uma boa a T2i, mas não quero uma máquina de entrada, quero uma mais robusta, dai a 50D entra. Vamos ver né, até o fim do ano eu compro uma, não sei qual, talvez até lá sai um lançamento bom.



caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 26 de Maio de 2010, 11:54:55
Esse é meu primeiro Post nesse fórum, então, olá galera!

Sou mais um novato em busca de informações para comprar minha primeira reflex. Tenho feito fotos com as compactas, uma panasonic DMC-FX10 e uma nikon coolpix S210. Fui mordido pelas reflex quando meu cunhado me emprestou uma câmera antiga dele, uma Pratika, com filme. Fiz fotos muito bacanas com ela, muito superiores as das compactas, mesmo eu não entendendo NADA de fotografia. Então quero comprar uma reflex e começar a apreder devagar a fotografar de verdade, mas, claro, apenas por prazer, sem qualquer intenção de virar profissional.

Estou justamente em dúvida entre a Canon T2i e a Nikon D5000.

Resumindo um pouco o que li aqui, parece que a T2i é uma câmera superior, fato confirmado pela DP Review e a Camela Labs. Porém, na relação custo benefício imediato, a D5000, por +/- 620 dólares, é uma barganha (segundo o site da Camera Labs), já que a T2i custa em torno de 1.000 dólares, quase o dobro.

Porém, parece que a longo prazo os equipamentos Canon (sobretudo as lentes) são mais baratos aqui no Brasil e têm assistência técnica mais fácil.

É mais ou menos isso?
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 26 de Maio de 2010, 12:06:50
Resumindo um pouco o que li aqui, parece que a T2i é uma câmera superior, fato confirmado pela DP Review e a Camela Labs. Porém, na relação custo benefício imediato, a D5000, por +/- 620 dólares, é uma barganha (segundo o site da Camera Labs), já que a T2i custa em torno de 1.000 dólares, quase o dobro.

Porém, parece que a longo prazo os equipamentos Canon (sobretudo as lentes) são mais baratos aqui no Brasil e têm assistência técnica mais fácil.

É mais ou menos isso?

Sim, é mais ou menos isso. Olhando rapidamente no Best Buy e B&H a diferença de preço nem é tanta como você cita. Em ambos a T2i está por $900 com a lente do kit e a D5000 está entre $700 e $750, também com a lente do kit. Já as diferenças de lentes são bem maiores, sendo a Canon com opções mais baratas.

A relação está mais para T1i x D5000 e T2i x D90.

T2i:
http://www.bestbuy.com/site/Canon+-+EOS+Rebel+T2i+18.0-Megapixel+Digital+SLR+Camera+-+Black/9778635.p?id=1218171770784&skuId=9778635&st=canon%20T2i&cp=1&lp=1

D5000:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/615725-REG/Nikon_25454_D5000_Digital_SLR_Camera.html
http://www.bestbuy.com/site/Nikon+-+12.3-Megapixel+Digital+SLR+Camera+-+Black/9311755.p?id=1218082646627&skuId=9311755&st=nikon%20d5000&cp=1&lp=2
http://www.bhphotovideo.com/c/product/675618-REG/Canon_4462B003_EOS_Rebel_T2i_Digital.html

Abraços,


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Maio de 2010, 12:33:05
Obrigado Leandro.

Você tem razão, a relação da T2i está mais apara a D90 do que a D5000. E com essa diferença de cerca de 150 dólares entre a T2i e a D5000, a coisa começa a tender bastante para a Canon.
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #49 Online: 26 de Maio de 2010, 12:41:31
Obrigado Leandro.

Você tem razão, a relação da T2i está mais apara a D90 do que a D5000. E com essa diferença de cerca de 150 dólares entre a T2i e a D5000, a coisa começa a tender bastante para a Canon.

Não olhe só a diferenaça entre custos. Olhe os recursos que cada uma te oferece e verás também o benefício. Rsss
« Última modificação: 26 de Maio de 2010, 12:41:53 por Hector. »


caio1966

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Maio de 2010, 13:43:49
Sem dúvida, Hector! Porém, para quem nunca teve uma DSLR nas mãos é muito difícil saber quais são os recursos fundamentais e quais são dispensáveis. Só a própria experiência pode dar essa medida.

Por isso tenho lido tudo o que posso nos fóruns e revistas. Tenho notado também que entre Nikon e Canon, há mais do que usuários, há torcedores! Nesse Fla X Flu aí, vamos ver quem ganha... rsrsr

Aliás, eu que sou do Rio de Janeiro, vou ter dificuldades adicionais para comprar a minha câmera, já que, pelo que saiba, a oferta de lojas especializadas é bem menos do que em São Paulo, vide os anunciantes das revistas, todos de Sampa. Nâo me lembro de ter visto nenhuma loja especializada no Rio...

ABS!
Caio<br /><br />* Nikon D90 * 18-105mm f/3.5-5.6g ED VR * 50mm 1.8D * SB-900 *


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #51 Online: 26 de Maio de 2010, 15:11:25
Sem dúvida, Hector! Porém, para quem nunca teve uma DSLR nas mãos é muito difícil saber quais são os recursos fundamentais e quais são dispensáveis. Só a própria experiência pode dar essa medida.

Por isso tenho lido tudo o que posso nos fóruns e revistas. Tenho notado também que entre Nikon e Canon, há mais do que usuários, há torcedores! Nesse Fla X Flu aí, vamos ver quem ganha... rsrsr

Aliás, eu que sou do Rio de Janeiro, vou ter dificuldades adicionais para comprar a minha câmera, já que, pelo que saiba, a oferta de lojas especializadas é bem menos do que em São Paulo, vide os anunciantes das revistas, todos de Sampa. Nâo me lembro de ter visto nenhuma loja especializada no Rio...

ABS!

ixi meu amigo, vc está no Rio, com ctz deve ter muuuitas..é só procurar..o google te ajuda..rsrs...
Tem também os foto clubes...espalhados por todo Brasil, da uma pesquisada, vai fazer amizade com os amantes do Rio http://www.clubefotorio.com.br/

e sobre sua dúvida, iria de T2i...abração!
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


scastromkt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #52 Online: 18 de Agosto de 2010, 23:23:38
Pessoal, não sei o que faço. Compro uma T2i (parece que é ótima e possui preço compatível com meu bolso) ou uma 7D (quase dois mil mais cara..) Pretendo fazer fotos de eventos sociais como casamentos e também fotos de studio. Mas meu orçamento não dá pra pegar de imediato a 7D. Li muita coisa e gostaria da opinião de vocês tb se possível.

Voces acham que dá pra fazer esses tipos de eventos com a T2i? (Pelo menos por um tempo)

Obrigado e um abraço.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #53 Online: 18 de Agosto de 2010, 23:51:29
Pessoal, não sei o que faço. Compro uma T2i (parece que é ótima e possui preço compatível com meu bolso) ou uma 7D (quase dois mil mais cara..) Pretendo fazer fotos de eventos sociais como casamentos e também fotos de studio. Mas meu orçamento não dá pra pegar de imediato a 7D. Li muita coisa e gostaria da opinião de vocês tb se possível.

Voces acham que dá pra fazer esses tipos de eventos com a T2i? (Pelo menos por um tempo)

Obrigado e um abraço.

Sem dúvidas 7D + lente 15-85mm.

Agora se quer economia, 50D ou D90. A T2i lhe dará um trabalho final até melhor caso seja necessário iso mais alto. Mas pode você não gostar do manejo. Querer algo maior para impressionar e se sentir impressionado. Atalhos mais profissionais e não tão amadores.


scastromkt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #54 Online: 19 de Agosto de 2010, 00:25:07
Obrigado pela resposta Hector,

Tenho uma compacta HX1 e sou iniciante em DSLR´s. Nada contra a T2i (tanto que fiquei bem interessado devido a qualidade e preço) porém uma coisa que não gostei foi do viewfinder(área onde o fotografo coloca o olho.. sou leigo viu gente..) (achei a área de visão do viewfinder da T2i um pouco pequena e com umas bordas pretas ao redor)

Olhei na 50D de uma pessoa conhecida e essa área da camera é maior e fica mais "confortável" na hora de focar o momento e bater a foto.
Na HX1 é péssimo e só consigo fotografar olhando pelo LCD.
Acredito que na 7D seja bom como é na 50D. (se falei alguma besteira me desculpem)

Me digam se o que falei sobre tamanho de viewfinder.. bordas pretas, se é isso mesmo..  abraços.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #55 Online: 19 de Agosto de 2010, 10:36:08
Obrigado pela resposta Hector,

Tenho uma compacta HX1 e sou iniciante em DSLR´s. Nada contra a T2i (tanto que fiquei bem interessado devido a qualidade e preço) porém uma coisa que não gostei foi do viewfinder(área onde o fotografo coloca o olho.. sou leigo viu gente..) (achei a área de visão do viewfinder da T2i um pouco pequena e com umas bordas pretas ao redor)

Olhei na 50D de uma pessoa conhecida e essa área da camera é maior e fica mais "confortável" na hora de focar o momento e bater a foto.
Na HX1 é péssimo e só consigo fotografar olhando pelo LCD.
Acredito que na 7D seja bom como é na 50D. (se falei alguma besteira me desculpem)

Me digam se o que falei sobre tamanho de viewfinder.. bordas pretas, se é isso mesmo..  abraços.

Todas as cameras tem bordas pretas, mas a cobertura do VF varia, geralmente entre 90% e 95% nas cameras de entrada e 100% nas cameras mais pró.

O da HX1 é eletrônico, e p/ mim qquer EVF é horivel, é uma gambi p/ falar que tem.

Procure cameras com Pentaprisma, eles são melhores que com o pentamirror.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


dijeferson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #56 Online: 19 de Agosto de 2010, 13:41:15
Fiquei alguns meses com a mesma duvida: T2i ou D5000 . Optei pela T2i pelos seguintes motivos:
- Custo de manutençao e lentes: A canon tem custo menor que as nikons.
- Qualidade em alto ISO.
- Peso: A t2i é muito leve, isso é ótimo qdo vc precisa usar uma lente mais pesada, ou tem que segurá-la por um tempo razoável.
- Compatibilidade de lentes: Compativel com lentes EF e EF-S
- Preço: Comprei a minha por $850, pouca coisa mais cara que a D5000 (que estava $750)
- SDHX: Compativel com o novo formato SDHX, que possibilita cartoes SD de 32GB pra cima.
- Qualidade de imagem: Comparando com a 7D, a qualidade é praticamente a mesma. Alias, as diferenças da T2i pra 7D não são muitas.

Bom, esses foram alguns dos motivos que me moveram a comprar a T2i, e não me arrependo.


scastromkt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #57 Online: 22 de Agosto de 2010, 23:56:31
Optei pela T2i. Comprei essa semana e fiquei bem satisfeito. Obrigado pelas dicas aí.


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #58 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:00:54
Alguem poderia postar imagens com ISO elevado aí para o pessoal dar uma olhada. O que acham!?

Scastromkt, pode ficar tranquilo que a T2i dá sim conta de fazer o que você quer, agora vai precisar treinar um pouquinho e usar um bom set up de lentes.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #59 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:18:34
Optei pela T2i. Comprei essa semana e fiquei bem satisfeito. Obrigado pelas dicas aí.

Meus parabéns.

Mostre alguns trabalhos e comente também os prós e contras. Valeu..