Autor Tópico: Lente Canon 35-80mm com probelma de foco...  (Lida 1672 vezes)

Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Online: 19 de Abril de 2010, 13:42:36
Olá a todos, estive em um evento de motocross em minha cidade e levei a minha camera de filme para tirar fotos sem pretenções. No evento teve muita poeira, e olha que quando cheguei em casa tive que lavar os olhos :hysterical:

Reparei depois disso que minha lente não esta conseguindo focar no automatico, ela esta errando o foco. Ela chega a focar, mas chega em um ponto que ela não vai mais alem e quando esta quase focando ela volta pra traz e fica tudo desfocado.

Mexendo na mesma percebi que quando rolo a lente parece dar uma pequena travada no foco. Suficiente para sentir a diferença na mão.

Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz antes de lavar o rosto  :hysterical: foi fazer uma limpeza na camera toda, mas estou achando que não foi o suficiente.

Pode ser a poeira que esta dando esse problema? E se for é possivel fazer uma limpeza mais precisa nela sem ter que mandar para uma assistencia?

Alguem já teve este problema? :ponder:

Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2010, 13:56:06
Pelo modelo da lente, parece ser uma lente mais antiga e básica. Se era pó de terra levantada pelas motos, creio que deve ter entrado na lente sim. Aí é que entra a vantagem de se investir nas lentes L, selamento contra os elementos.

mas falando apenas como suposição, a lente que tenho da canon antiga é uma 35-70 muuuuito velha e sei que a qualidade dela não é das melhores.


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2010, 09:14:22
Realmente ela antiga sim, mais sempre cuidei bem dela, a o dono anterior não ficava atrás.
Parece que o que me condenou foi essa saida pra fotos sem levar em conta essas possibilidades.

Obrigado pelo comentario Markowic!

Parece que os comentários param por aqui.

Dou por encerrado este tópico.
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 09:15:06 por Renato Picarelli »
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/