Autor Tópico: Conserto ou não conserto?  (Lida 1767 vezes)

Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 19 de Abril de 2010, 15:08:19
Olá pessoal,
sou novo aqui no forúm e não sei se postei no lugar certo.
Tenho uma câmera digital da Canon, modelo Powershot A460, minha primeira câmera digital, a câmera é  simples, mas boa, tira fotos legais, de dia e noite, mas ela deu um problema no obturador dela e fica 280 reias para arrumar, e tem que pagar a vista, fora o frete.
Bem, eu acabei comprando uma nova, a câmera Panasonic Lumix ZS3, deve chegar amanhã ou depois, arrisquei, porque nunca vi, testei, mas ouvi muito comentários bons, vários reviews em vários sites estrangeiros e testes.
Mas como tenho uma irmã, estava pensando em arrumar a Canon pra ela, e eu ficar com a Lumix, dá dó de ver Canon largada, risos.

Mas o que acham, vale a pena o conserto? já que um modelo mais novo da mesma série é praticamente o mesmo preço.
E, fiz uma boa compra comprando a Panasonic Lumix ZS3?
Vc pode pensar, porque não comprou a ZS7?, é que to com pressa pra usar a câmera, e a ZS7 ia estar mais que 1.400,00 reais (ou não), e não to tendo essa grana toda.
Em todo caso já comprei.

Abraços e muito bom este fórum.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2010, 15:33:45
Olá, amigo!

Eu também tenho esse sentimento pelo equipamento, e realmente dá dó deixar uma câmera encostada com problemas.

Mas quando se trata de um equipamento de baixo valor, não acredito que vale a pena gastar um dinheiro desse no concerto.

Eu mesmo tenho uma Canon A300, que pifou.. e eu nem mandei fazer orçamento, ficou encostada.

Agora R$280 pra concertar sua A460?
Tem no Mercado Livre A480 nova (de vendedor bem qualificado) por R$250,00.
Tá certo, que pra comprar no Mercado Livre exige uma dose de sorte/coragem... mas vale pra comparação, no meu caso.. eu não concertaria.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2010, 22:28:33
Vende por peso e coloca a essa grana em outra  :D

Quem sabe você não consegue vender essas peças pra mercado de reposição?  :ponder:  Já pensou nisso?

Agora, concordo com o Elias, não compensa arruma.


marcoslourenco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Marcos LourencoStudio
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2010, 23:41:13
Amigo eu faço a seguinte regra o concerto passou de cinquenta por cento do valor da maquina, eu desisto e compro equipamento novo, porque nunca fica a mesma coisa depois do reparo.
MarcosLourenco


Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2010, 08:45:32
Vende por peso e coloca a essa grana em outra  :D

Quem sabe você não consegue vender essas peças pra mercado de reposição?  :ponder:  Já pensou nisso?



Verdade, vou ver se consigo vender pra alguma assistência, a câmera ta novinha, só tem esse problema "caro".
-------
Mas fiz uma boa compra comprando a Lumix ZS3?
Queria uma câmera prática, com boa qualidade de imagem, com superzoom e que gravasse em HD.
O único incoveniente é se as fotos a noite não ficarem boas, pois vi vários comentários que as fotos a noite não ficam boas por causa do fraco flash, dai estava querendo trocar na Canon SX 200 IS que está o mesmo valor.
Se puderem me ajudar a tirar essa dúvida.

« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 08:48:26 por Ramon Voznak »


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2010, 10:31:56
Pelo que eu li sobre a ZS3, é uma ótima câmera sim... eu mesmo tenho uma Lumix FZ35 e está se saindo muito bem...

Veja o link abaixo que tem o comparativo entre ZS3 e SX200IS, entre outras...  :ok:

http://www.dpreview.com/reviews/q209grouplongzoom/page5.asp
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2010, 08:54:49
spectrox, vi o comparativo, muito bom.

Desisti de consertar minha câmera Canon.
Vou ficar com essa ZS3 mesmo, mais pra frente compro uma mais "potente".

Obrigado pela ajuda pessoal.


Ramon Voznak

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2010, 23:24:02
Hoje chegou minha Lumix ZS3, sei que o modelo já está antiguinho, mas gostei dela, tem tirado boas fotos.

Se souberem de alguém que esteja interessado na minha Canon A460 para peça de reposição é só falar. :D
« Última modificação: 22 de Abril de 2010, 23:26:43 por Ramon Voznak »