Autor Tópico: 550D Investimento  (Lida 1720 vezes)

ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 21 de Abril de 2010, 12:49:44
Caros, boa tarde.

Estou seriamente pensando em adquirir uma Canon Eos Rebel T2i 550d Full HD com lente 18-55mm + bolsa + cartao 8gb. (valor R$ 2.000,00).

Gostaria de saber, se estou fazendo um bom investimento em relacao custo x beneficio.

o que pretendo fotografar:
  ** nao sou profissional, to entrando no mundo da fotografia agora**
1) Fotos de pecas de veiculos, tamanho, desde um motor até pecas do tamanho de uma borracha
2) Fotos normais, de pessoas, paisagens, taopouco, as vezes com baixa iluminacao, por isso me atentei ao ISO desta maquina.

Apesar de fazer videos em alta definicao, nao é meu foco, mas ja que tem, de boa.

** nao posso investir em lentes agora, mas com esse kit acima, consigo ter boas qualidades para os tipos de fotos que preciso ?

tenho maquinas convencionais, tipo sony, pentax, aquelas que vendem em qualquer lugar, qualquer loja, de 4 a 10megapixels, mas percebo que, demoram muito pra bater fotos, as vezes, lances rapidos sao perdidos por essa demora, se tem pouco iluminacao, como exemplo, num aniversario na hora de cantar os parabens  :clap:, esquece, mesmo com flash, as fotos nao saem com qualidade. Para macro estas ate que funcionam razoavel, mas perde muitos nos detalhes.

o que me dizem ?

Lembrando que: to no limite do meu investimento (R$ 2.000,00) 8-), e ,
acho que tenho o "gostinho" de fotografar, porque qdo vejo alguem com uma maquina semi-prof, fico maravilhado com as fotos, trabalhos, sequencias, rapidez.

** a principio, é por hobby, mas acredito que logo estarei partindo para algo mais avancaco **  :fight:


obrigado a voces.
  

Cleber
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 12:51:08 por ccampos »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2010, 14:16:38
Essa câmera lhe atende em quase tudo. O que você não conseguirá fazer é fotos de objetos muito pequenos, para isso será necessário comprar uma lente macro VERDADEIRA, como a 100mm 2.8 macro.

Em relação a fotografar com baixa iluminação, isso é desafio para qualquer equipamento, mas dependendo do seu grau de exigência, ela fará fotos bem legais mesmo em ambiente não tão bem iluminados.

Tudo é uma questão das suas expectativas. Penso que você ficará satisfeito com ela. Conforme você for aprendendo a fotografar (se esse for o seu interesse) verá que a necessidade de outros investimentos, como flash externo dedicado e outras lentes.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2010, 14:25:56
Obrigado pelo dica e opiniao, Alexis Marinho.

outras dúvidas:

1)Esta maquina, possui suporte para flash externos ?  :assobi:
2)O que é RAW ?  :assobi:
3)O que é GRIP ?  :assobi:

Agradeco sua atencao.

   se possui msn: me adicione:  ccamposrp@hotmail.com

Atc,
Cleber.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2010, 15:24:26
Cleber, respondendo rapidamente..

1) Sim, possui suporte total para flash´s externos.
2) RAW é um formato de dados cru, basicamente os dados que saem do sensor antes de sua conversão em JPG acrescido de algumas informações extras. O assunto é extenso, pesquise pelo forum ou na internet que o material é vastíssimo. Apenas posso adiantar que o RAW é bastante vantajoso.
3) Grip é um acessório que se conecta na parte de baixo da camera. No grip normalmente tem espaço para 1 ou 2 baterias e também normalmente ele possui alguns dos botões de controle mais comuns da camera de forma que o acesso fique mais fácil quando vc faz fotos na vertical. Resumindo, aumenta a autonomia porque pode-se usar duas baterias, melhora a pegada porque deixa a camera mais encorpada, e facilita tirar fotos na vertical porque os botões ficam duplicados, evitando "contorcionismos"

« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 15:29:57 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2010, 16:26:21
Outras dúvidas

1) o que é LiveView ?
2) o que é SLR ?
3) entendi, sobre o GRIP, vc sabe me informar se possui ?
4) Como identificar numa lente, se ela é para perto (macro) ou longe ?

grato.

Cleber

**sei q tem td na net, nao é preguica de pesquisar, é q tem muito assunto, e confunde as vezes.**
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 16:30:12 por ccampos »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2010, 21:19:20
Live view é poder ver a imagem que será captada pela foto no LCD enquanto está fotografando. É o mesmo que fotografar usando uma câmera compacta, olhando pelo LCD em vez de olhar pelo visor (view finder)

SLR significa Single Lens Reflex, é o tipo de câmera onde existe troca de lente intercambiáveis e por onde se fotografa pelo reflexo dessa única lente.

GRIP é um acessório que você pode comprar e acoplar a sua câmera.

Lentes macro são lentes que permitem registrar imagens na proporção de 1:1, ou seja, 1 mm real ocupará 1mm no sensor da foto. Traduzindo, você conseguirá encher uma foto com objetos MUITO pequenos. Exemplos de lentes macro: Canon EF 100mm 2.8 Macro e Sigma 105mm 2.8 Macro.

Sugiro você pesquisar sim, mas aos poucos, pois as vezes nossas respostas trazem outras perguntas ou necessitam de conhecimento prévio que você não adquiriu ainda.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2010, 07:55:07
Ok.

Muito grato pela atencao.

Valeu,

vou pesquisar sim.

Obrigado.
Cleber


ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2010, 11:59:21
Ola, eu posso so comprar o corpo, substituindo a lente.

que lente vc recomendaria inicialmente?


Cleber.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2010, 13:24:51
Inicialmente a lente do kit e uma 50mm 1.8

A do kit por servir para uso geral. A 50mm para aprender a usar lente fixa e aprender os pros e contras de uma uma lente muito clara.

De cara você vai ver que a lente do kit perde feio para a 50mm 1.8
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


ccampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2010, 14:36:19
Ok.

só posso comprar 1 de cada vez.

fico com a do kit ou a 50mm 1.8 ?


Cleber.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2010, 14:43:59
Ccampos, fica com a do kit. É simples mas tem boa óptica, e a diferença de comprar somente o corpo ou corpo + kit é quase nula. Com ela vc poderá aprender muito sobre fotografia com DSLR. Mas a dica do Alexis é mais que válida, assim que puder compre a 50mm f/1.8, que te iniciará em um mundo de linguagem fotográfica bem diferente, o das lentes fixas e claras.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460