Autor Tópico: Filmagem com Pentax K-X (migrando da Canon HF100)  (Lida 2807 vezes)

Victor Gutemberg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 23 de Abril de 2010, 14:07:25
Olá amigos, como podem ver sou novato na área...

Sou estudante de cinema e pretendo seguir carreira como diretor de fotografia. Sou cinegrafista há algum tempo e gosto mto de fotografia. Acontece que tenho uma Canon HF100 que filma em FullHD e até tira fotos, mas absolutamente não gosto muito das fotos dela, principalmente pelo fato de ter pouca acessibilidade aos controles (a maioria é automático). Estou então querendo comprar uma SLR para me aprimorar como fotografo, mas já pensei na possibilidade de matar dois coelhos com um ovo de páscoa só... :ok: rs
Li bastante a respeito da Pentax K-X e estou bem interessado, se as coisas não folgarem aqui, tenho até coragem de trocar a minha HF100 numa dessas..  :fight:
Tenho muita vontade de experimentar a profundidade de campo que as Fullframe oferecem (sei q a pentax não é..rs) mas a grana ainda não dá e penso que pelo tamanho do sensor da K-X já vou sentir um pouco desse DOF.

Ainda não encontrei alguém que usa a K-X para vídeo: qual o formato de arquivo gerado? qual compressao? MPEG4 ? qtos mbits? Dá muito flicker por ser em 24p (na HF100 dá um pouco) ? Vi algumas coisas no vimeo e fiquei empolgado..hehe:




Não vou usá-la só para vídeo, mas também e muito, se possível. Sei que ela não me dará os recursos que a HF100 me dá (af, excelente audio, etc) mas penso que estou disposto a sacrificar alguns recursos para poder me aperfeiçoar como fotografo.

Segue um trabalho para entenderem mais ou menos o que faço:
http://www.youtube.com/watch?v=m5Wix_3gLTQ
http://www.youtube.com/watch?v=AZoKW3VjdaU

Abraços e boas vindas a mim...rs


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2010, 12:13:41
Victor o formato de saida do video eh .AVI
A filmagem eu acho boa, no entanto, eu pensaria em pgar a t2i, ou a 7d.
Por ter maiores controles na filmagem, principalmente o controle de iso selecionável.

Outra coisa é o audio.. horrivel da KX
penso em pegar um captador de audio externo e sincronizar tudo depois.
Falandonisso, voce sabe de algum bom e barato?
hahaha
abracos

Filmagem com dslr requer pratica, ou um adaptador pra segurar no ombro (o que eu acharia otimo, caso tivesse dinheiro)

Se dispuser de verba, pegue logo uma 5dMKII!


Victor Gutemberg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 14:59:22
Hey pumba, valeu as dicas aew.
Por enquanto acho q vou ficar com a K-X mesmo, a T2i e a 7D ainda estão fora do meu bolso.. hehe
Mas ouvi falar q tem como ajustar o ISO na K-X, não enquanto filma, mas antes de filmar vc já ajusta e tals, acho q isso é uma boa.

Pensei nessa questão do gravador de audio externo tb pois ela nao tem nem entrada de mic, o que seria uma mao na roda. Tem uns aqui:
http://www.amazon.com/s/qid=1272104475/ref=sr_st?page=1&bbn=486500011&rh=n%3A11091801%2Cn%3A%2111965861%2Cn%3A11973111%2Cn%3A486500011&sort=price

Gostei muito do Tascam DR07. A Tascam é uma ótima marca de Audio Pro. Custa pouco mais de U$100 o que vale a pena.
Dependendo do q eu for fazer levo meu note e gravo direto nele pois já tenho as parafernálias todas...

Tem a questao do adaptador de ombro também, acho q vou fazer um pra mim.. hehe.. é simples.

Grande abraço.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 21:34:54
é facild e fazer um adapatador pra ombrro?
se for fzer.. manda como fez ae q eu achoq  vou fazer pra mim tb!