Autor Tópico: Flash TTL  (Lida 1932 vezes)

fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Online: 24 de Abril de 2010, 09:46:23
Bom dia galera...

Achei um flash na casa do meu tio parado de uma marca que nunca vi: "ALFON Auto focus TTL for canon"
Como nunca usei Flash nenhum e nem saco nada de flash, fiquei sem saber se esse funcionaria na minha canon 10D ou teria alguma utilidade para quem usa filmes! ele tem 5 contatos na sapata.

Alguém?

Obrigado

Ele é igual esse so que para canon
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2010, 18:02:03
acho que não vai funcionar. A 10D só funciona em modo E-TTL, mas os flashes antigos da canon funcionavem em A-TTL.

Experimenta! Mas este que vc postou é para minolta (sony)


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 14:35:22
acho que não vai funcionar. A 10D só funciona em modo E-TTL, mas os flashes antigos da canon funcionavem em A-TTL.

Experimenta! Mas este que vc postou é para minolta (sony)

sim esse sda foto é minolta, o que tenho é identico, so muda o "for canon"

então não serve pra nada? eu testei e ele funciona, só não sei se esta funcionando tipo os outros no modo manual de carga total...
Pelo menos vale alguma coisa pra vender?
Engraçado, quando faço foco a luz vermelha fica piscando..para que serve?
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2010, 23:51:16
experimenta e ve se o flash estoura. Em uma ou duas fotos vc saberá se ele está medindo corretamente a luz.

A luz que pisca deve ser para auximiar no AF com pouca luz.


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2010, 12:10:58
experimenta e ve se o flash estoura. Em uma ou duas fotos vc saberá se ele está medindo corretamente a luz.

A luz que pisca deve ser para auximiar no AF com pouca luz.
Testei e quando coloco no modo "Low" fica um pouco subexposto, no modo "high" fica um pouco superexposto...na frente, acima da luz auxiliar de foco tem uma chave coma função "I" e "II" para selecionar, qual função?

Testei ele com um difusor made in gambiarra, no modo Automatico (obturador 60/ abertura variando com o zoom e ISO 100) da camera e modo "high" do flash e direcionando para frente e no escuro total e ficou bacana! iluminou bem a cena cuja profundidade era de una 10 metros, no caso o quintal...
Acho que vai quebrar o galho ate eu comprar um 580EX ou esses paralelos que to vendo no ebay e BH...
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha