Autor Tópico: Lente Canon 50mm 1.4, 50mm 1.8, Canon 50mm 1.8 II ou Canon EF 50mm macro f/2.5  (Lida 4054 vezes)

boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Lente Canon 50mm 1.4, 50mm 1.8, Canon 50mm 1.8 II ou Canon EF 50mm macro f/2.5.  :ponder:

Qual a diferença? qual a área abrangente da fotografia? qual o melhor custo benefício?  :ponder:

grato pelas imformações :ok:
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 21:26:20 por boby »


boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
zzzzzzzzz


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Se for olhar custo benefício eu ficaria de 50mm 1.8...eu tenho e uso pacas! Aqui em BH paguei barato e as fotos ficam ótimas!! inverte ela e ainda terá um macro bacana! rrsrs
Mas uso ela mais em 2.8 pois melhora muito o sharp dela!!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Basicamente que eu conheço, as diferenças são:

Lente                                      Veloc. AF        Qualid. Imagem    Valor        
50 1.8 (I=metal, II= plastico)      Mais lento        Médio alto               Baixo
50 1.4 (Metal)                           USM(rápido)     Alta                       Médio
50 2.5 (Metal)                           Lento              Alta                       medio baixo
50 1.2 (Metal)                           USM(rápido)     Muito Alta              Altíssima

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Basicamente que eu conheço, as diferenças são:

Lente                                      Veloc. AF        Qualid. Imagem    Valor        
50 1.8 (I=metal, II= plastico)      Mais lento        Médio alto               Baixo
50 1.4 (Metal)                           USM(rápido)     Alta                       Médio
50 2.5 (Metal)                           Lento              Alta                       medio baixo
50 1.2 (Metal)                           USM(rápido)     Muito Alta              Altíssima

Realmente...o foco da 50mm 1.8 é meio lerdo...mas pelo preço...!
o USM quebra o galho mesmo, bem mais rápido!mas tudo vai depender para qual finalidade você vai usar...ví um review entre a 50mm 1.8 e 1.4...quase não vi diferença...mas pelo que ví o complicado era trabalhar com pouca profunidade de campo...dificultava um pouco.
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
A imagem da 1.4 é melhor que a da 1.2
A imagem da 2.5 compact macro é a melhor de todas.

Não confundam luminosidade com qualidade de imagem. Eu comprei a 2.5 macro após testar todas as 50mm da Canon. O único "problema"da 2.5 compact macro é a velocidade do foco EM DISTÂNCIAS CURTAS, pois como é uma macro verdadeira com o falso tubo extensor embutido, o passo do helicoide defoco tem que ser muito curto e preciso, daí a lentidão. Para objetos entre 5m e infinito ela é bem rápida no foco, se pré ajustada antes.

A 1.8, embora barata, apresenta uma falta de definição nas bordas quando mais aberta que 3.5, totalmente compreensível e aceitável para uma objetiva que custa menos de US$80. Para portraits por exemplo, isso não faz a manor diferença, mas faz para, por exemplo, arquitetura e paisagens. Mas lembrem-se que o problema do AF só existe realmente se o seu motivo fica variando muito de distância, pois uma vez na zona de foco, a refocagem em qualquer lente é rápida nas Canon, sejam USM ou não.

Eu optei pela 2.5 compact macro por diversos fatores:

1) Eu faço macros
2) É muito compacta
3) A imagem é espetacular
4) O foco não USM não me atrapalha nem um pouco
5) Não precisa de para-sol
6) No meu caso específico, a melhor relação custo x benefício, pois para macros eu precisaria de um conjunto de anéis extensores se usasse qualquer das outras mencionadas.

Se o seu objetivo é LEVEZA e PREÇO, vá pela 50/1.8

Se seu objetivo é LUZ, vá pela 1.2 ou pela 1.4, dependendo do seu bolso.

"ví um review entre a 50mm 1.8 e 1.4...quase não vi diferença...mas pelo que ví o complicado era trabalhar com pouca profunidade de campo...dificultava um pouco"

Isso é óbvio e com a 1.2 piora muito mais. Usei uma Zuiko 55/1.2 por anos e mesmo com telas de foco especiais e foco manual, a coisa não é fácil, e foco automático ao contrário do que se pensa, dificulta ainda mais as coisas, pois nem de longe tem a mesma precisão (por isso que macrofotografia a sério é feita em foco manual).

Boa sorte ai !


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
afshalders ... ótimo post... eu tenho a 50mm 2.5 compact macro e a 1.8II... posso dizer que a 1.8 fica encostada!!!
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Podem me dizer aonde acho uma 50mm 1.8 por 80 dolares :-). E essa 50mm 2.5 compact? so posso usa-la para macros ou serve tb para paisagem e arquitetura?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
spiderman.... vc pode procurar estas lentes na bh (EUA)... ou no Paraguai... nos classificados daqui do forum... ou no Mercado livre...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Valeu galera, muito obrigado pelas dicas, vou de 50mm 2.5.

grato

abraços


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Valeu galera, muito obrigado pelas dicas, vou de 50mm 2.5.

grato

abraços

Vai gostar... Eu adoro essa lente