Autor Tópico: Quem pode me dar uma opinião?  (Lida 12657 vezes)

Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2010, 00:03:33
Ah tb se vc quer nitidez e macro... compre a lente compact Macro 50mm 2.5, ela e nitida e serve tb como 50mm normal(muito bem por sinal)
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2010, 00:06:20
Na boa sem querer jogar lenha na fogueira...

Qualquer uma dessas câmeras com certeza te atenderá. Eu iria de XSi e pegaria uma lente macro extra. 12.2 MP são mais do que suficientes para 95% dos fotógrafos e a maioria nem se toca disso. Número de píxeis ao contrário da crença não significa necessariamenta mais nitidez, vide os telefones celulares e essas câmeras de bolso. O que pesa mais entre essas câmeras citadas é o tamanho do sensor (todas tamanho APS-C) e a ótica usada. Com uma lente "de entrada" você não vai perceber a menor diferença entre as fotos.

Concordo plenamente com o "use e abuse da lente do kit" e aí depois pense em comprar algo melhor caso as suas expectativas não estejam sendo satisfeitas. Existem boas opções de lentes para todos os orçamentos.

Para o que você quer, principalmente para plantas, vai acabar precisando de uma 50 ou 85 mm e seria legal que fossem macros. Mas isso é para depois.

Recomendo fortemente que invista em um tripé decente. Não precisa ser caro, só bem estável. É fácil recomendar um Manfrotto com uma cabeça tipo gear box, mas a realidade pode ser outra. Não compre tripés com perninhas finas ou muito leves (a não ser que sejam de fibra de carbono). Tripé tem que ser ESTAVEL e não necessariamente leve. Para fotos desse tipo, vai precisar de um disparador remoto. Esses dois acessórios fazem toda a diferença e são baratos.

Guarde a diferença da grana para depois comprar as lentes que você achar que realmente precisa.

Afshalders, essa era a minha idéia original...
Mas aí veio essa amiga, toda arrependida... querendo outra câmera, e eu fiquei sem saber o que fazer...
A dica do tripé e do disparador foi ótima, thanks!
bjs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2010, 00:08:22
Afshalders, essa era a minha idéia original...
Mas aí veio essa amiga, toda arrependida... querendo outra câmera, e eu fiquei sem saber o que fazer...
A dica do tripé e do disparador foi ótima, thanks!
bjs

Tripé e disparador são extremamente úteis. Uma enorme parcela das fotos sem nitidez é devida a blur...


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2010, 00:26:05
Val, vc esta em que cidade??? se for em São Paulo, sugiro que de uma passada na 7 de Abril, lá vc vai ter várias lojas especializadas... vc pode inclusive ver as cameras e manuseá-las para sentir o grip etc... outra vantagem é dar uma olhada nas lentes, inclusive nas semi-novas...

Pra vc que esta no começo e empolgada, tb sugiro que leia bastante sobre foto, existem livros bacanas sobre tecnicas de fotografia digital, bem como a revista fotografe melhor...

Um curso básico tb seria aconselhavel, além de participar de um clube de fotografia.

Seja bem vinda

Obrigada Rony

Sou de São Paulo, essa semana vou dar uma olhada na 7 de abril. Me indicaram também uns lugares na Santa Ifigênia e Promocenter. Mas queria ir já com uma idéia do que comprar... se não, já viu, né?

bjs

Val


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2010, 13:47:07
O que exatamente são filtros close up?
Porque são tão baratos?

Há outra coisa... porque tem lente que são "profissionais" e mais caras?
As ooutras não são???

obrigada e bom domingo!!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2010, 16:53:55
Para a duvida sobre o filtro:http://www.dicasdefotografia.com.br/filtros-polarizador-e-outros-nao-substituiveis. Com relacao as lentes, em termos gerais, a diferença e a qualidade da imagem capturada.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2010, 17:06:26
Val*, eu te falei que vc ia acabar se confundindo com tanta informação, não disse? rsrsrrsrs

Olha quantas opiniões vc já está tendo, quem entende do assunto dá as opiniões, mas pra vc que é leiga, com certeza deve estar ficando mais perdida ainda, faz o que eu falei, pega a T2i com a lente do kit, a T2i é a mais recente das DSLRs de entrada, vc nem vai pensar em trocar tão cedo. E conforme for aprendendo mais sobre fotografia, mais tarde vai ter certeza de que lente extra precisa. A lente do kit não é tão ruim assim como dizem, ela é até bem nítida, o que vai contar mais é seu conhecimento.


thaisfagu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2010, 17:36:48
Vai de t2i que com certeza vc não vai se arrepender!
Com a xsi tem grandes chances de acontecer o q aconteceu com a sua amiga.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2010, 17:41:25
Vai de t2i que com certeza vc não vai se arrepender!
Com a xsi tem grandes chances de acontecer o q aconteceu com a sua amiga.



Dependendo da competência (ou incompetência, depende do ponto de vista), concordo. O corpo da câmera neste caso é o menor dos problemas.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 17:42:56 por afshalders »


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2010, 09:48:04
Val*, eu te falei que vc ia acabar se confundindo com tanta informação, não disse? rsrsrrsrs

Olha quantas opiniões vc já está tendo, quem entende do assunto dá as opiniões, mas pra vc que é leiga, com certeza deve estar ficando mais perdida ainda, faz o que eu falei, pega a T2i com a lente do kit, a T2i é a mais recente das DSLRs de entrada, vc nem vai pensar em trocar tão cedo. E conforme for aprendendo mais sobre fotografia, mais tarde vai ter certeza de que lente extra precisa. A lente do kit não é tão ruim assim como dizem, ela é até bem nítida, o que vai contar mais é seu conhecimento.

David

Hahaha!
Está sendo superbom ouvir a opinião de vocês!!!
Com isso, vou amadurescendo uma decisão...
obrigada

beijos e boa semana p/ vocês!!!
Val



VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 03 de Maio de 2010, 09:55:35

Dependendo da competência (ou incompetência, depende do ponto de vista), concordo. O corpo da câmera neste caso é o menor dos problemas.


Afshalders
Entendo totalmente o que você está dizendo...
Aliás, estou pensando muito em tudo o que você disse...
Em relação à corpo da câmera/ lentes...
As lentes contam muito mais, não é?
Enfim...

Obrigada pela opinião

bjs e boa semana!!!

Val


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 03 de Maio de 2010, 10:19:52
Val, de uma lida aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35747.0 Talvez te ajude.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2010, 10:54:54
Olá Val! As lentes variam muito, lentes mais claras do tipo f2.8 são mais caras que uma f4, uma lente da série L da canon é mais cara que uma f2.8 que não é L, muda a qualidade opotica etc....Já as lentres profissionais são mais resistentes, com vedação e outros detalhes, no caso da lente do kit ela é uma lente até boa, porém tem o corpo de plástico, ou seja mais frágil. Eu tenho uma Xsi, e estou muito contente com ela, claro, assim que eu puder trocarei de máquina, mas a prioridade são as lentes, vou comprar lentes boas do tipo 70-200mm L 24-105mm, pois a máquina é mais fácil de trocar depois. depois dá umas dicas de lojas com preços bons aí em SP, pois quero buscar as minhas lentes e não quero comprar pela BH.

Abraços, e boa sorte!
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


thaisfagu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #28 Online: 04 de Maio de 2010, 01:36:41

Dependendo da competência (ou incompetência, depende do ponto de vista), concordo. O corpo da câmera neste caso é o menor dos problemas.


Até concordo que o corpo não faz muuuuita diferença(claro, sem levar em consideração as fullframes, q ai já é outro patamar), mas como vivemos num mundo extremamente capitalista, todo ano fazem algumas melhorias nas câmeras para justificar um novo lançamento...tem situações q essas melhorias fazem diferença.
Já tive em situações que lamentei  não poder esticar mais o iso da xs q eu usava.  Tudo bem q esticar o iso não é o mais aconselhável, mas as vezes é o único jeito, tipo, quando vc vai preparado para fotografar um local claro, mas o tempo muda completamente, vc fica preso até de madrugada ilhado num local e enquato isso vê varias cenas passando na sua frente, mas está sem flash, com lente escura e o iso não ajuda(hehe...já aconteceu comigo).  E o iso alto dá t2i é bem satisfatório! Tbm não sentia necessidade de filmadora, mas um dia comecei a brincar com a câmera de uma amiga e gostei da brincadeira, hj utilizo bastante...

A xs que eu usava  era emprestada, mas se eu tivesse comprado ela eu teria me arrependido...

Desculpem o testamento tendencioso, é q eu tenho a t2i há um mês apenas, e ainda estou  apaixona por ela..rs


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 04 de Maio de 2010, 01:57:07
Até concordo que o corpo não faz muuuuita diferença(claro, sem levar em consideração as fullframes, q ai já é outro patamar), mas como vivemos num mundo extremamente capitalista, todo ano fazem algumas melhorias nas câmeras para justificar um novo lançamento...tem situações q essas melhorias fazem diferença.
Já tive em situações que lamentei  não poder esticar mais o iso da xs q eu usava.  Tudo bem q esticar o iso não é o mais aconselhável, mas as vezes é o único jeito, tipo, quando vc vai preparado para fotografar um local claro, mas o tempo muda completamente, vc fica preso até de madrugada ilhado num local e enquato isso vê varias cenas passando na sua frente, mas está sem flash, com lente escura e o iso não ajuda(hehe...já aconteceu comigo).  E o iso alto dá t2i é bem satisfatório! Tbm não sentia necessidade de filmadora, mas um dia comecei a brincar com a câmera de uma amiga e gostei da brincadeira, hj utilizo bastante...

A xs que eu usava  era emprestada, mas se eu tivesse comprado ela eu teria me arrependido...

Desculpem o testamento tendencioso, é q eu tenho a t2i há um mês apenas, e ainda estou  apaixona por ela..rs


Jura? Eu nem tava muito aí p/ ao lance de filmar... mas é legal? A resolução é mesmo boa??