Autor Tópico: Quem pode me dar uma opinião?  (Lida 12647 vezes)

VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2010, 02:01:14
Spiderman
Valeu! Adorei o link!!!

Rafael
Aff! Tô looooonge de dar alguma dica de alguma coisa... hahahá!
Mas assim que me entender com as lentes, pode deixar que quando souber alguma coisa legal eu falo, ok?

bjkas


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 04 de Maio de 2010, 02:41:13
Qualidade de filmagem boa. Full HD com 30fps.Lembrando que vc tem que ter um computador potente, e memoria pra armazenar os videos em alta definicao.
« Última modificação: 04 de Maio de 2010, 02:42:12 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #32 Online: 04 de Maio de 2010, 23:55:06
Valllll vc é um barato!
Eu como tenho a XSI e amo minha máquina,desencanei da D50,no momento vou investir em mais lentes,já tenho filtros diversos,flash,grip,lentes....mas agora quero a 1.4 50mm e um bom tripé,pq o meu rosa é lindo mas muito leve...ontem na aula de still é que eu ví a nescessidade de um bom tripé,rebatedores,disparador....lá vou eu!!!
Quero também uma olho de peixe...depois bemmmm mais pra frente eu troco o corpo!
Rafael Jow,conheço ótimos lugares na Santa Ephigenia com garantia,pessoas de quem compro a cerca de 8 anos!Só não sei se posso colocar endereço aqui!
Quinta eu e a Val vamos as compras êee!
Depois a gente vem aqui contar os preços ok?
bjus
Val consegui fazer uma foto de scrap bem bacana,vinhetadas,e aprendí a deixar elas certinhas sem aparecer as partes do funto!


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #33 Online: 04 de Maio de 2010, 23:59:06
Estou tentando fotografar uma página clear com um fundo branco...comprei uma formica fosca,vamos ver o resultado!Depois te falo!
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 00:02:47 por Silpiercing »


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2010, 00:08:52
Qualidade de filmagem boa. Full HD com 30fps.Lembrando que vc tem que ter um computador potente, e memoria pra armazenar os videos em alta definicao.

Oi Spiderman!

Lá vou eu...
O que é Full HD?

Sabe se a T2i filma de acordo com o espaço livre no cartão de memória, ou tem um tempo de filmagem pré-definido???

E com a lente do kit, ela consegue algum zoom??


bjs e boa noite


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2010, 00:16:13
Valllll vc é um barato!
Eu como tenho a XSI e amo minha máquina,desencanei da D50,no momento vou investir em mais lentes,já tenho filtros diversos,flash,grip,lentes....mas agora quero a 1.4 50mm e um bom tripé,pq o meu rosa é lindo mas muito leve...ontem na aula de still é que eu ví a nescessidade de um bom tripé,rebatedores,disparador....lá vou eu!!!
Quero também uma olho de peixe...depois bemmmm mais pra frente eu troco o corpo!
Rafael Jow,conheço ótimos lugares na Santa Ephigenia com garantia,pessoas de quem compro a cerca de 8 anos!Só não sei se posso colocar endereço aqui!
Quinta eu e a Val vamos as compras êee!
Depois a gente vem aqui contar os preços ok?
bjus
Val consegui fazer uma foto de scrap bem bacana,vinhetadas,e aprendí a deixar elas certinhas sem aparecer as partes do funto!

Siiiil!!!!

Que bom você aqui!!!

Desencanou da 50d???? Não acredito...
A Lais do SD, sabe? Também tinha uma Xsi e agora está com uma 50d...
Há, não acredito... se você conseguir fotografar bem o clear... Pode contar que vai fotografar o meu layout da próxima edição...(e todas as outras...)
Mas pensa, que depois o crop e a diagramação têm que dar certo... como eu costumo fazer nas matérias...

Rafael, com certeza... essa é a mulher que sabe os preços...

depois nos falamos
bjs


Silpiercing

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2010, 00:22:27
Pois é Val a Laís partiu para outros caminhos fotográficos e vale a pena investir....mas vou ficando na minha xsi e agora vou comprar acessórios,pq pra mim as lentes são super nescessárias...principalmente pra fotografar as tattoos e uma macro para os piercings!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 05 de Maio de 2010, 12:01:45
Até concordo que o corpo não faz muuuuita diferença(claro, sem levar em consideração as fullframes, q ai já é outro patamar), mas como vivemos num mundo extremamente capitalista, todo ano fazem algumas melhorias nas câmeras para justificar um novo lançamento...tem situações q essas melhorias fazem diferença.
Já tive em situações que lamentei  não poder esticar mais o iso da xs q eu usava.  Tudo bem q esticar o iso não é o mais aconselhável, mas as vezes é o único jeito, tipo, quando vc vai preparado para fotografar um local claro, mas o tempo muda completamente, vc fica preso até de madrugada ilhado num local e enquato isso vê varias cenas passando na sua frente, mas está sem flash, com lente escura e o iso não ajuda(hehe...já aconteceu comigo).  E o iso alto dá t2i é bem satisfatório! Tbm não sentia necessidade de filmadora, mas um dia comecei a brincar com a câmera de uma amiga e gostei da brincadeira, hj utilizo bastante...

A xs que eu usava  era emprestada, mas se eu tivesse comprado ela eu teria me arrependido...

Desculpem o testamento tendencioso, é q eu tenho a t2i há um mês apenas, e ainda estou  apaixona por ela..rs



Continuo com a mesmíssima opinião... A turma agora está com a mania de achar que fotografar em ISO 5.200.000 é a solução para tudo, e mais uma vez, isso vai depender muito do grau de exigência do fotógrafo.

É preciso esclarecer algumas coisas, por exemplo, que muitas vezes (alias a maioria delas), quando você seleciona modos de alto ISO , a imagem passa por um porcesso de redução de ruído por software, que nem sempre é a melhor opção. Muitas vezes é melhor usar uma câmera com "maior" ruído em isos altos e depois fazer o processamento do mesmo em um programa dedicado, como por exemplo o Noiseware (e mesmo assim sabendo o que está fazendo)

A outra coisa que acho interessante é a maioria achar que a qualidade do vídeo das câmeras citadas é boa. São todas uma porcaria se comparadas por exemplo, com uma Canon Vixia HG10/HG20 de 300 dolares. Não chegam nem perto...

Continuo afirmando que o que pesa menos é o corpo da câmera. O que dá o diferencial é 1) O fotógrafo e a técnica empregada 2) As lentes 3) O corpo da câmera.

Faz o seguinte... Pega uma EOS-5D MK2 e põe uma 50/1.8 EF-II e compara com um conjunto EOS-350D e uma 35/2.8 EF (que dá aproximadamente o mesmo ângulo de visão). Use as duas em 2.8 e compare o resultado.  Não é bem assim que a coisa funciona não....


Note que não estou falando para comprar uma câmera mais barata simplesmente. O que tento dizer é que vale muito mais a pena uma câmera mais barata com uma lente melhor do que o inverso.

 
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 12:05:50 por afshalders »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 05 de Maio de 2010, 12:19:22
Afshalders, quando falo qualidade boa de filmagem, digo em comparação as compactas que vejo por ai e com relacao as 3 maquinas que estao sendo comparadas. Com relação ao alto ISO, acho que depende um pouco   do tempo e recursos que ela dispoe para a arte fotográfica. E melhor passar por um processo de redução de ruído por software se voce nao tem tempo, nem conhecimento, para melhora-la depois via programas de edicao. Neste caso, a diferença de preco que nao e tao significativa entre um modelo e outro pode fazer alguma diferença.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Maio de 2010, 14:14:20
Sil e Val!!! Valeu pelo apoio!!! quero saber sim, os preços e os endereços, podem me mandar para o meu e-mail
(tem no meu perfil aqui do fórum). Boas compras!!! esta é a lente que quero comprar.Canon EF 24-105mm f/4 L IS USM

Bj,
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 14:15:32 por Rafael Jow »
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #40 Online: 05 de Maio de 2010, 14:51:12
Sil e Val!!! Valeu pelo apoio!!! quero saber sim, os preços e os endereços, podem me mandar para o meu e-mail
(tem no meu perfil aqui do fórum). Boas compras!!! esta é a lente que quero comprar.Canon EF 24-105mm f/4 L IS USM

Bj,


Eu recomendaria fortemente comprar uma 24-70 no lugar da 24-105. Não por experiência, mas pelos comparativos da duas, a ótica da 24-70 é melhor, restando para a 24-105 apenas a robustez da linha L.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 05 de Maio de 2010, 15:17:22
Eu recomendaria fortemente comprar uma 24-70 no lugar da 24-105. Não por experiência, mas pelos comparativos da duas, a ótica da 24-70 é melhor, restando para a 24-105 apenas a robustez da linha L.

Basta ver que a 24-105 tem relação de 4.7x ...

Qualquer ótica com relação acima de 3x (ou 2x para os mais puristas) tem degradação ótica acentuada em um dos extremos.  Pra bom entendedor meia palavra basta...

Mas, como sempre digo, depende do grau de exigência.
« Última modificação: 05 de Maio de 2010, 15:19:49 por afshalders »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #42 Online: 05 de Maio de 2010, 15:25:08
Basta ver que a 24-105 tem relação de 4.7x ...

Qualquer ótica com relação acima de 3x (ou 2x para os mais puristas) tem degradação ótica acentuada em um dos extremos.  Pra bom entendedor meia palavra basta...

Mas, como sempre digo, depende do grau de exigência.

Mas tem também a questão da abertura. O conjunto ótico como você disse, é incomparável.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 05 de Maio de 2010, 17:05:12
Mas tem também a questão da abertura. O conjunto ótico como você disse, é incomparável.

Bem, eu tenho a 24-70 2.8 L e te digo que é bárbara. Só pesa pra caramba...


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 05 de Maio de 2010, 17:13:41
ela tem 2200,00 pra investir, esse valor num da nem pro kit basico: camera , lente meia boca, flash , cartoes , bateria reserva, bolsa pra transporte.
e o assunto ja partiu pra 24-70 e 24-105.