Autor Tópico: Quem pode me dar uma opinião?  (Lida 12549 vezes)

VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 01 de Maio de 2010, 02:16:43
Boa noite!

Por favor, alguém poderia me dar uma opinião?

Vou adquirir uma câmera, e começar a estudar agora.
E sinceramente... estou doente pelo assunto...

Meu intuito inicial é fotografar layouts de scrapbooking - pois faço uma revista.
Também pessoas e orquídeas.

Não levando em consideração a opção de filmar, ok

A Xsi realmente vai sair de linha? Se sim, qual modelo a substitui?

O que vocês acham melhor, entre as câmeras Xsi, T1i e T2i?
-  Optar pela T2i, e adquirir posteriormente lentes, etc.
-  Ou pela Xsi mais alguma lente, flash?

Tenho medo de me arrepender em não ter comprado uma câmera mais completa com mais recursos...

E no caso, qual lente vocês acham interessante p/ a minha finalidade?

Desde já agradeço

bjs

Val


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 12:03:35
Olá Val!

Primeiramente precisamos saber quanto está disposta a investir, pois varia muito de preço.

Abraços,
Rafael
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 13:18:19
Oi Rafael

Pensei em investir o valor da T2i (2.200)
Como estou muuuito ansiosa, não vou comprar pela BH, juro, não dá p/ esperar...
Aliás, se você tiver alguma indicação de preço bacana, superquero!!!

Obrigada pela atenção
bjs

Val


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 13:23:26
Se tem a grana pra T2i vai de T2i, que parece ser a melhor das que voce mencionou. Se mora perto do paraguai da uma passada la :). Com relação as lente, pesquise a 50mm 1.8, melhor custo x beneficio do mercado. Para flores talvez uma lente macro possa ser interessante. Tudo vai depender do seu orçamento para as lentes e câmeras. Lembre-se que e melhor investir em boas lentes que em boas câmeras.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2010, 13:27:15
Então, Spiderman

Não seria melhor eu pegar a Xsi, e uma lente?
Ou a Xsi não é lagal???


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2010, 13:36:43
Val, voce tem que pensar no que voce precisa para a realização do seu trabalho. Depois voce ve quanto voce tem de grana e a urgência do seu trabalho. Por exemplo, um 50mm 1.8 que e boa para retratos voce consegue comprar por 120 dolares. Nesse caso nao seria melhor vc comprar a melhor maquina e depois juntar um dinheiro para comprar o restante? (lentes, flash, filtros etc) Agora, se voce tem urgência no seu trabalho, realmente sera melhor voce comprar um câmera mais barata, e os acessórios necessários para a realização de seu trabalho. Voce ja conhece as diferenças entre as maquinas que voce mencionou? Na internet voce encontra fotos realizadas por cada uma dessas maquinas. Compare as qualidades de imagem. Alem disso veja as diferenças técnicas e a qualidade da imagem com alto ISO.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2010, 21:07:33
Na verdade, spiderman não tenho nenhuma urgência. Essa câmera será pessoal. Para eu começar a aprender...

Fiquei muito em dúvida, porque uma amiga comprou no ano passado, uma Xsi e começou a estudar. Agora ela quer uma D50 ou uma T2i.
A D50 achei muito cara, então descartei...

Não conheço realmente as diferenças entre esses modelos, porque como sou totalmente leiga, leio as diferenças técnicas, e não sei o que elas realmente representam, entende?

Por isso é que vim aqui, ouvir a opinião de pessoas mais experientes...
(tentar não fazer besteira... hahahá...)

A lente que você me recomenda então é essa 50mm 1.8?

obrigada
bjs

Val






spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2010, 21:15:07
Val, para iniciante qualquer uma dessas serve e muito bem. O problema é depois, quando voce comeca a aprender mais e ficar mais exigente. Penso que a T2i te daria uma qualidade excelente para quem esta iniciando e voce nao ficaria na vontade de troca-la em pouco tempo. Alem de voce poder aperfeicoar a sua tecnica voce tera resultados otimos em termo de imagem. Com relacao as lentes, como voce nao tem pressa, eu recomendo a utilizacao da lente do kit, que te dara bons resultados, ao contrario do que muitos dizem. Vai brincando com ela. Ai voce mesmo vai identificando as lentes mais adequada as suas necessidades.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2010, 21:22:02
Se vc é leiga no assunto, é melhor não ficar se confundindo com lente clara, lente escura, lente macro, lente zoom, lente fixa, e bla bla bla. Vc vai ficar doidinha, esqueça lentes extras.
Compra a T2i com a lente que vem nela, a 18-55. E faça cursos, vai treinando e se aperfeiçoando. E mais tarde decida qual lente extra comprar.


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2010, 22:02:27
David, Spiderman

Valeu!
Vou nessa então de T2i...
Agora, mais umazinha...
Eu tendo a opção de comprar a câmera sem lente, qual lente eu compro, p/ as finalidades que mencionei lá em cima?
Preciso de Nitidez, zoom...
O que menos vou usar é p/ paisagens...

obrigada

bjs

Val


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2010, 22:09:06
Quanto voce tem pra gastar? Se tiver grana sobrando procure as lente L. De uma olhada aqui: http://omeuolhar.com/tipos-lentes-para-camaras-fotograficas
Esse site e bastante interessante pra quem ta comecando.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2010, 22:28:18
Como o David disse,
use e abuse da lente do kit, do RAW, vai chegar uma hora que a lente do kit não vai dar mais, ai você já vai saber exatamente o que você precisa, se é uma lente mais clara, uma lente com distancia focal maior.

:D
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


VAL*

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2010, 22:33:53
Pretendo gastar uns 2500 um pouco mais...
Obrigada pelo link! Acho que vou precisar de alguma Macro (no caso de específica...)

Gente, não tenho a menor idéia...
Mas sei que há essa possibilidade do corpo, e escolher uma lente...
Agora, qual lente é que são elas...
Help!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2010, 23:13:45
Na boa sem querer jogar lenha na fogueira...

Qualquer uma dessas câmeras com certeza te atenderá. Eu iria de XSi e pegaria uma lente macro extra. 12.2 MP são mais do que suficientes para 95% dos fotógrafos e a maioria nem se toca disso. Número de píxeis ao contrário da crença não significa necessariamenta mais nitidez, vide os telefones celulares e essas câmeras de bolso. O que pesa mais entre essas câmeras citadas é o tamanho do sensor (todas tamanho APS-C) e a ótica usada. Com uma lente "de entrada" você não vai perceber a menor diferença entre as fotos.

Concordo plenamente com o "use e abuse da lente do kit" e aí depois pense em comprar algo melhor caso as suas expectativas não estejam sendo satisfeitas. Existem boas opções de lentes para todos os orçamentos.

Para o que você quer, principalmente para plantas, vai acabar precisando de uma 50 ou 85 mm e seria legal que fossem macros. Mas isso é para depois.

Recomendo fortemente que invista em um tripé decente. Não precisa ser caro, só bem estável. É fácil recomendar um Manfrotto com uma cabeça tipo gear box, mas a realidade pode ser outra. Não compre tripés com perninhas finas ou muito leves (a não ser que sejam de fibra de carbono). Tripé tem que ser ESTAVEL e não necessariamente leve. Para fotos desse tipo, vai precisar de um disparador remoto. Esses dois acessórios fazem toda a diferença e são baratos.

Guarde a diferença da grana para depois comprar as lentes que você achar que realmente precisa.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2010, 23:58:14
Val, vc esta em que cidade??? se for em São Paulo, sugiro que de uma passada na 7 de Abril, lá vc vai ter várias lojas especializadas... vc pode inclusive ver as cameras e manuseá-las para sentir o grip etc... outra vantagem é dar uma olhada nas lentes, inclusive nas semi-novas...

Pra vc que esta no começo e empolgada, tb sugiro que leia bastante sobre foto, existem livros bacanas sobre tecnicas de fotografia digital, bem como a revista fotografe melhor...

Um curso básico tb seria aconselhavel, além de participar de um clube de fotografia.

Seja bem vinda
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM