Autor Tópico: Mais uma pra família!  (Lida 2282 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Online: 01 de Maio de 2010, 15:36:07
Tô felizão!  :D :D Ganhei uma maravilha do meu avô. Uma Kodak Retinette 022 que ele comprou quando tinha a minha idade. A câmera data de entre 1954 e 1958. É uma câmera de visor direto, e tem uma lente Schneider Kreusnach Reomar de 45mm f/3.5. Tá meio judiada, mas já mandei na revisão pra limpar a lente e dar uma geral, e já bati o primeiro rolo! Depois posto os resultados. Aqui umas fotos da belezinha:



Aqui na parte superior, na direita da câmera, há um contador de exposições, que é ajustado pelo próprio fotógrafo, de acordo com quantas poses tem o filme. E do outro lado fica uma guia para lembrar qual filme está sendo usado, além do anel de rebobinamento do filme.


Aqui um detalhe interessante. A alavanca de avanço do filme fica na parte de baixo. É essa alavanca do lado esquerdo. Não é tão prático, mas nada que atrapalhe muito.







« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 15:37:14 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2010, 17:31:32
Parabéns, eu adoro essas velhinhas... e esta tem lente schneider ainda! Falando nisso vc fez foco estimando a distância?


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2010, 19:27:31
Parabéns, eu adoro essas velhinhas... e esta tem lente schneider ainda! Falando nisso vc fez foco estimando a distância?

Valeu Marco! O foco foi estimando a distância mesmo, e usando a escala de distância x DOF. Vou mandar pra revelação amanhã, vamos ver o que sai, é a primeira vez que faço foco assim, sem saber se tá certo  :D
Abraço!
"Film is not dead, it just smells funny."



Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2010, 01:28:39
Valeu Marco! O foco foi estimando a distância mesmo, e usando a escala de distância x DOF. Vou mandar pra revelação amanhã, vamos ver o que sai, é a primeira vez que faço foco assim, sem saber se tá certo  :D
Abraço!
Desta maneira normalmente dá certo! :ok: Eu costumo conferir a distância com o telêmetro de outra camera, mas dá uma certa mão de obra :ponder: