Autor Tópico: O que acontece com a Pentax?  (Lida 6209 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2010, 11:34:51
Essa observação ficou confusa, vc quis dizer q se tivesse o corpo que imagina ser melhor, provavelmente investiria em lentes, é isso?

Mas com um corpo que me satisfaz, fica menos dificil investir em lentes.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2010, 11:39:20
Bernardo, gosto muito dos produtos Pentax, mas não tem como comparar a disseminação de canon/nikon com ela. O mercado é muito menor, o q nao significa ser ruim.
Se vc cita q no japão até ágio aparece, essa realmente não é uma caracteristica boa de mercado, pois teoricamente o ideal é um equilibrio (irreal, mas enfim) entre oferta e demanda.
A pentax errou muito em alguns pontos, mas tenho certeza de que terá uma recuperação excelente, mas de longe chegará no nivel de canon/nikon. Obviamente que nao falo de nivel de qualidade, e sim de tamanho de mercado. O q nao afeta em muita coisa a vida das pessoas.

Abraços

Jefferson,

Eu nao entendi muito bem o "desabafo" e como a marca Pentax entra nisso. Pelo o pouco que deu para entender, me parece que vc estaria insatisfeito com o mercado Pentax no Brasil, e nao com a marca em si. Eh uma diferenca sutil, mas importante de se distinguir. O mercado de usado nos EUA/Europa e Japao eh quente, a ponto de inflacionar o precos das lentes e acessorios.

Entao eu acho que a birra nao seja com a marca, mas sim com o grau de pouca difusao da marca no mercado brasileiro. Se for isso, eh uma birra valida, e sem duvida tem que ser levada em consideracao ao considerar o sistema Pentax.


BB




BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2010, 13:29:18
Bernardo, gosto muito dos produtos Pentax, mas não tem como comparar a disseminação de canon/nikon com ela.

Ola Lucas,

Eu acho que eu nao entendi o que vc quis dizer, ou entao vc apenas tentou repetir em outras palavras o que eu disse. Eu nunca afirmei que o marketshare da pentax eh equivalente a Canikon. Nem no Brasil e nem na China. Eu afirmei sim que o mercado Pentax no Brasil, eh concretamente menor que o mercado Pentax em outros paises, entao esse problema que foi apontado originalmente pelo Jefferson, nao eh necessariamente um "problema pentax", mas sim um problema "Pentax no Brasil".


Uma outra observacao interessante, eh vc cogitar que a Pentax queira chegar no marketshare de uma Canikon. Gente, marketshare nao representa LUCRO, esta longe disso. (nao vamos nem mencionar que marketshare nao representa qualidade tb, por que se fosse assim a Ferrari estaria fudida!).

Existem empresas com dominio de marketshare que sao lucrativas, e outras nao. E existem empresas que NAO tem dominio de marketshare e sao lucrativas, e outras tb nao. Uma coisa nao necessariamente leva a outra.

Quer exemplos? Pegue a Sony no mercado DSLR: expandiu absurdamente, investiu pesado em marketing e produto, ganhou um baita marketshare, mas nao lucrou. Eh soh pegar os dados fincanceiros da divisao e ver noticias alguns anos atras dela desempregando milhares de pessoas. A Sony por um tempo ditava o ritmo da corrida, agora esta por tras. E ainda tem um marketshare absurdo.

Outra exemplo, pegue a Apple: eh lucrativa mas nao tem o marketshare da MS.



jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2010, 14:02:22
Realmente o BBear tocou no ponto crucial,
a difusão do Mount Pentax e quantidade de pessoas que o usam no Brasil, era isso que queria dizer.
Dá a impressão de que a Pentax não é tão boa quanto as otras, talvez não seja o certo a falar, mas parece que fica devendo em algum motivo (e quem sou eu para falar algo a respeito).

O que faz as pessoas tenderem ao Eixo Canon/Nikon, por sempre conhecer alguem que usa e fala bem.
O mercado e a quantidade de pessoas que usam essas marcas, meio que fazem elas pensar 'Camera boa é Canon ou Nikon' ou então 'Lente boa pra canon é só lente L' e muitas vezes, para o seu uso, uma outra lente, ou mesmo uma outra marca te atendam tão bem quando uma Lente L numa 1D MK3.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Haiek

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2010, 11:29:37
Tive todas estas dúvidas quando resovi largar 35mm por digital. Tenho duas Ricoh XR-M e lentes 24, 50, 35-70 e 60-300, teleconverter e flashes. Escolhi a K10D, que é um "tanque" aguenta respingos e  umidade e não me arrependo. Na época entrei em alguns foruns da Pop Photo (www.popphoto.com) e todas as recomendações foram para  ficar com minha lentes e comprar Pentax. Aconteceu que as 24, 50 e 35-70 não funcionaram ou funcionaram mal, mas mesmo assim vale a pena. è uma p... câmera e me  satisfaz, mesmo tendo saído de linha.


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:39:03
Eu não troco minha K-X por uma Nikon D5000 ou uma TS1.
O principal motivo é da qualidade em iso alto que na Pentax :eek: a diferença é gritante.Fora o tamanho que é bem compacta.

Quando for trocar de equipamento devo comprar uma Nikon D90 pra cima ai sim estou fazendo um upgrade no meu equipamento. Hoje não vejo nenhuma necessidade de comprar outra câmera, pois a k-x é perfeita pro meu uso.

Abraço
 
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 13:39:51 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:18:02
eu troquei e nao me arrependi! :)

eu odiava o corpo da k-x e os barulhos dela!

de resto tenho bastante saudades!
hehehe


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:48:15
Fala Pumba!

Eu fiquei na dúvida entre a D5000 e a K-X ,sendo que paguei menos U$ 200,00 pra ter uma qualidade melhor nas fotos e isso é o que importa pra mim. :ok:
Em relação ao corpo, não tenho que reclamar, pelo contrário considero ela super compacta para uma DSLR.
Já peguei a D5000 na mão e achei bem parecida em tamanho com a K-X. Agora a D90 é BEM  maior que as duas.    
Quanto ao barulho do foco não sei como é na D5000 na K-X eu considero aceitável, pois não me pertuba em nada.  
Agora o lance do foco com pouca luz isso sim me incomoda pois tenho q levantar o flash(AS VEZES) pra obter foco na câmera. Sendo que quando falo pouca luz é quase nenhuma.
De resto, não tenho que reclamar... Como falei antes que pro meu uso está maravilhoso e acredito que se tivesse comprado a D5000 estaria super feliz tbm pois tenho certeza que é uma otima câmera.
Antes de comprar a K-X li vários reviews e todos colocaram ela como a melhor DSLR em ISO alto disparado em relação a concorrência.
Agora por U$ 500,00 não tem como ser perfeita em tudo .rsrsrsr


Abraço
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 17:48:53 por Schueler »
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2010, 11:23:41
sim, concordo contigo!
mas é o que eu digo.
Se o preço kx vs d5000 fosse equivalente, e eles se empenhassem um pouco com a preocupação sonora e de distribuição de massa do corpo, eu compraria kx com certeza!
Pelo preço ela é fantastica mesmo!


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2010, 12:01:06
e eles se empenhassem um pouco com a preocupação sonora e de distribuição de massa do corpo, eu compraria kx com certeza!

Pumba,

Uma curiosidade aqui: qual o problema sonoro que vc se refere? Eu estou com a camera em maos, nao consigo entender daonde este comentario teu esta vindo. Alias, nunca ouvi ninguem comentar sobre "problema sonoro" ou algo parecido. A unica coisa sonora que vc pode estar se referindo, eh o barulho do espelho, que realmente eh alto, mas totalmente dentro do grupo de cameras de entrada.


E sobre o problema de distribuicao de massa, obviamente deve ser algo pessoal de ajuste com a camera, e ironicamente, essa Kx eh a minha 5a ou 6a SLR (desde de Canon Rebels, XTi, *ISt DL, K100D, K10D, PZ-1P) e eh sem duvida a melhor e mais compacta camera que eu ja tive em termos de tamanho: comfortavelmente eu a carrego com apenas uma mao e uma lente prima (40 f/2.8 ou 35 f/2).

Mas tambem concordo que para usar a minha lente 50-135 f/2.8, a K10D tem um corpo mais encorpado e mais estavel. Ou seja, a relacao camera x lente tb pesa no julgamento do corpo, ja que ninguem usa o corpo sem lentes...