Autor Tópico: Sony lança as concorrentes das Micro 4/3 (NEX-3 & NEX-5)  (Lida 23887 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2010, 22:09:17
Ficou engraçada com a 18-200mm, a câmera fica toda torta apoiada na mesa rs

Mas eu gostei do lançamento, principalmente pelo preço. Agora o mercado vai ter que se movimentar mesmo...


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #46 Online: 15 de Maio de 2010, 08:19:15
Outra coisa que eu gostei muito é o material da lente. Isso é aço ou alumínio? O visual é fantástico, mas um pouco chamativo.


Isso deve ser plástico niquelado ou cromado. Daqueles que são bonitos quando novos, que descascam depois de 1 mês de uso.


cesar matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #47 Online: 15 de Maio de 2010, 13:18:37
Isso deve ser plástico niquelado ou cromado. Daqueles que são bonitos quando novos, que descascam depois de 1 mês de uso.

Bom, de acordo com o site imaging-resource e da adorama as lentes não possuem  :no: plástico que descascam depois de 1 mês de uso.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/NEX5/NEX5A.HTM

Though by name the new cameras are Alphas, they no longer use the Alpha mount; instead Sony has christened a new E-mount, for which two lenses will ship right away, both as kit lenses. The first is a fairly standard 18-55mm f/3.5-6.3 lens with Optical SteadyShot, and the second is a 16mm f/2.8 pancake prime lens. Both have a beautiful aluminum barrel in brushed gunmetal gray.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/NEX5/NEX5A4.HTM

The initial three lenses for the Sony E-mount system all feature all-metal construction with aluminum lens barrels, and steel mounts. Both zoom lenses offer optical image stabilization, with the E 16mm f/2.8 lens (model SEL16F28) being the sole model to forgo image stabilization. For that small ...


http://www.adorama.com/alc/news/Sony-NEX-5-Specifications

Lens Type    SEL16F28 Interchangeable α E-mount 16mm F2.8
 Lens Mount    Sony α E-mount
 Lens Construction    5 groups, 5 elements (1 aspheric surfaces)
 Focal length (35mm equivalent)    16mm
 Angle of view    83°
 Aperture blade    7 blades (Circular aperture)
 Aperture (Max.)    F2.8
 Aperture (Min.)    F22
 Maximum Magnification    0.073x (APS-C)
 Minimum Focusing Distance    0.24m
 Filter Diameter    49mm
 Dimensions (Max. Diameter x Length)    62.0 x 22.5mm
 Weight    70g
 Internal Motor    Yes (Stepping motor)
 AF for Movie Capture    Yes
 Low Noise During Movie Capture    Excellent
 Direct Manual Focus    Yes
 Focus Ring in AF Mode    No rotation
Mount Material    Metal
 Exterior Finish    Metal





Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Maio de 2010, 16:27:09


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Maio de 2010, 18:31:30
Estava olhando esse vídeo abaixo e achei impressionante a qualidade de construção da NEX-5.
http://www.youtube.com/watch?v=Fr_GGYXH62A&feature=player_embedded#!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #50 Online: 21 de Maio de 2010, 19:03:08
A Sony matou a pau no tamanho. E olha que além de menor é APS.  :shock:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Resposta #52 Online: 23 de Maio de 2010, 15:12:41
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #53 Online: 23 de Maio de 2010, 17:56:58
Eu acho incrível, APS desse tamaninho realmente dá coceira. Crop de 2 não adianta pegar tudo que é lente mas virar tudo tele. APS é muuuuito mais interessante nesse sentido. Mais até pra comprar um adaptador pro mount que vc usa, e deixar ela com tampa mesmo no cantinho da bolsa, de backup. O meu backup digital hj é uma G11.

Mas pra mim continua o grande problema de não poder usar viewfinder e flash ao mesmo tempo. Fotografar gente sem visor direto é triste, e eu faço quase tudo com flash.

De resto eu acho que a única lente "proprietária" que vale é essa 16, ou até se tivesse uma 24 ou 28 do mesmo tamanho. Agora, pra usar com lente trambolhuda eu acho que vale mais a pena pegar um adaptador pra usar eventualmente as da DSLR, no caso da pessoa já ter um sistema DSLR. Comprar ela pra usar com as lentes proprietárias grandes, pelo tamanho e possibilidades mais vale uma DSLR pequena.

EDIT: Custava alguma coisa nêgo colocar um contato PC nessas máquinas? Podia ser até no próprio viewfinder, já que é ele quem ocupa o lugar da sapata, sei lá. Daí o cara fazia a gambiarra que quisesse por alí. A Olympus Pen analógica tem contato PC, nas que não têm sapata vc pode colocar um "bracket" que prende na rosca do tripé e segura um flashinho que sincroniza por um fio nesse contato pc, que é na frente do corpo da câmera. Poxa, um contato PC é um troço tão simples e tão pequenininho.. Não custava nada!
« Última modificação: 23 de Maio de 2010, 18:10:18 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #54 Online: 25 de Maio de 2010, 21:39:14
Concordo!!

Também sempre uso o flash externo... festinhas a noite, é indispensável. Além do mais, com um contato PC, daria pra arriscar alguns eventos mais simples.

Até acredito que venha a ter um adaptador com contato PC via terceiros. Mas mesmo assim acho difícil existir EVF + flash externo.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 21:41:15 por PMAV »


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 26 de Maio de 2010, 17:38:08
Essa vai tirar o meu sossego, sai tentação!  :aua:
Alexandre Paradela


dcsr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
    • http://
Resposta #56 Online: 05 de Junho de 2010, 00:12:10
Vi que existe um adaptador para as lentes sony.

O foco automatico funcionaria com essas lentes?

Valeu


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #57 Online: 06 de Junho de 2010, 16:27:18
Impressionante como ela ficou pequena.


Se eles conseguissem fazer uma lente 18-35mm bem pequena, ficaria um pacote muito interessante e substituiria uma compacta em tudo.

Estou mais interessado em futuras opções de lentes "prime", embora não descartasse o uso de uma "zoom"!  Após estudar mais detalhadamente este lançamento, especialmente a NEX-5, posso dizer que a Sony ganhou novamente o meu respeito  :clap: (para sistemas de câmeras, pois sempre apreciei bastante os sensores da marca  :ok:), pois esta é a ideia mais interessante que já ví, em termos de sistema desde o lançamento da DSC-R1, há quase cinco anos (na época quase comprei uma mas acabei optando pela Nikon D70s e migrei de vez para a marca...)

Vejo o sistema "NEX" como uma continuação lógica do que poderia ter sido o desenvolvimento de um sistema derivado da R1.  E este novo sensor de 14.2Mp parece ser realmente muito bom (possivelmente será o mesmo sensor a ser usado na linha "mirrorless" da Nikon, além da sucessora da D300s)!   Como usuário Nikon, estou aguardando a marca lançar seu sistema "mirrorless" (EVIL), mas já considero a Sony NEX-5, com seu corpo totalmente metálico (e seu excelente sensor!) e suas lentes (também com o revestimento externo em metal - adorei!!!) como uma opção totalmente válida para complementar meu atual sistema Nikon "Full-Frame". Poderei trabalhar com ambos os sistemas ao mesmo tempo e também usar o "mirrorless" em situações e lugares onde não seria conveniente levar minha D700 com suas lentes.  

Outras características que gostei muito no sistema "NEX". (1) a possibilidade de usar cartões de memória do tipo SD, SDHC e SDXC e (2) a opção de um visor ótico para o uso com a 16mm f/2.8  :clap:

Em relação ao uso de adaptadores para lentes antigas, uma das maiores vantagens de se usar lentes dedicadas é o fato de que elas foram dimensionadas (tanto óptica como eletronicamente) para tais sistemas e poderão aproveitar todo o potencial do sensor. Por outro lado, existem ópticas clássicas que são excelentes e que, poderiam sim, apresentar bom rendimento com os novos sistemas.  Para quem possui este tipo de lentes, pode ser interessante aguardar o lançamento de adaptadores pra elas...

Realmente estamos vivendo tempos bem interessantes!!!!!!

É minha humilde opinião...

Boas Fotos a todos :ok:
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 16:35:54 por F.Kruschewsky »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2010, 08:25:55


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 15 de Junho de 2010, 18:00:35
Teve uma controvérsia aí de que as fotos feitas pela lente pancake não eram de um modelo de produção. Realmente tava faltando nitidez e sobrando aberração cromática nos samples que eu vi. O Dpreview colocou uma galeria com a lente definitiva.


E saíram os primeiros adaptadores pro sistema. Cobre Nikon F, Canon FD, Pentax K e Leica M:
http://www.dpreview.com/news/1006/10061502rayqualsonynexadapter.asp