Autor Tópico: qual camera escolher  (Lida 2240 vezes)

Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Maio de 2010, 09:34:29
Eu gosto muito de fotografia, e estou interessada em comprar uma camera um pouco mais avança do que a Point-and-Shoot que tenho.
Mas tem muitas opções, e como não entendo nada, fico perdida.
Tenho interesse de tirar fotos de paisagens, animais, aves principalmente. Vi uma Nikon D3000, mas a duvia é , a lente que vem com ela 18-55, não serve para essas capturas? Vi tambem uma outra opção mais barata, só que pelo que entendi não é SLR , é uma Nikon Coolpix tem 12,1 Mp e zoom de 24x. Qual será que é melhor para o que eu quero?


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 10:47:43
Querida Michele, seja bem-vinda e parabéns pela iniciativa em querer melhorar. Este é um grande e essencial passo para seu crescimento. Sobre a D3000 a lente do kit, embora apenas razoável como todas as lentes de kit, servirá para que você fotografe paisagens (de 18 a 35mm) mas sentirá necessidade de uma lente com distaância focal maior, como 200mm. Se julgar conveniente diga lá pra gente quanto tem disponível pra investir que tentamos ajudar
Como dica inicial, a D5000 possui o mesmo sensor da D90 e é uma excelente câmera (que no kit vem com a mesma lente da D3000) custando não muito mais.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2010, 12:09:48
Olá Michele, seja bem-vinda ao fórum.

Mais importante do que a câmera, para o tipo de fotografia que você quer fazer, é a objetiva a escolher.
Com a lente do kit conseguirá fazer fotos de paisagens mas, para pássaros, precisará de uma tele-objetiva.
Há opções da Nikon, Sigma, Tamron e a escolha depende do teu orçamento, necessidades e nível de exigência.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2010, 12:14:46
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2010, 08:24:24
Obrigada pelas respostas.
É Muito bom ter um espaço como esse para que, como eu que não entendo nada, possa ser orientada.

Obrigada mesmo!!


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2010, 08:28:37
olá,
Desculpe a ignorancia, mas não entendo nada mesmo dessa area, gosto, admiro muito, mas tenho muito que aprender.
Eu tava aqui pensando, tem como adptar uma camera em uma luneta para tirar fotos de pontos mais distantes, mas com qualidade? ou só mesmo com cameras com aquelas lentes teleobjetiva de grande abertura, que é bem mas cara que a camera? desculpa pela pergunta,mais é uma curiosidade, sairia bem mas barato, rsss
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 08:30:45 por Michele T. »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2010, 08:51:13
Michele,

É possível adaptar telescópios a câmeras digitais utilizando-se anéis adaptadores. Isso é muito comum para fazer
astrofotografia (fotografar o céu, a lua, o sol e outros corpos celestes).
Você fala em lunetas baratas? Pode até ser que dê para adaptar mas a qualidade da foto não ficaria muito boa.
As teleobjetivas são caras mesmo pois são enormes e utilizam muito vidro de alta qualidade ótica. Você tem a opção de comprar teleobjetivas de marcas paralelas como a Sigma, Tamron e Tokina que fazem ótimos equipamentos por um preço menor que as originais (Canon, Nikon, Sony, etc.)
Que tipo de coisas você quer fotografar com uma teleobjetiva? Pássaros? Esportes? Eventos?

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2010, 09:21:53
Fábio,
Obrigada pela resposta.
Eu tenho a "vontade" de fotografar passaros, lá quando tenho um tempinho e pego um passaro meio desavisado eu fotografo com minha camerazinha, é simplesinha, uma sanyo t850, eu gosto muito de fotografia, eu fico admirando as fotos que vejo. Eu não tenho a intenção de fazer isso como profissão, uma porque não tenho dinheiro outra porque ja trabalho em outra area totalmente diferente dessa. Pelo que vi, no minimo é um R$ 2.000,00 para investir nesse hobby, ai ja viu né, to procurando outras alternativas
Obrigada pela atenção,


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2010, 09:36:38
Há a teleobjetiva Sigma APO 70-300mm f/4-5.6 Macro Super que parece ser um bom custo/benefício.
Link de análise dela http://www.ephotozine.com/article/Sigma-70300mm-F456-APO-DG-Macro-4569
Fotos feitas com ela http://www.dpchallenge.com/lens.php?LENS_ID=545&view=submissions
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2010, 10:06:51
è, isso convertido em reais da uns R$ 536,00, no mercaod livre vi uma lente dessa por R$ 750,00, deve dar no mesmo, com taxa de importação e tudo...
Mas valeu, obrigada


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2010, 10:46:00
è, isso convertido em reais da uns R$ 536,00, no mercaod livre vi uma lente dessa por R$ 750,00, deve dar no mesmo, com taxa de importação e tudo...
Mas valeu, obrigada

Sim, é uma teleobjetiva barata.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2010, 11:05:38
Se você gostar da idéia de uma não SLR, tem a Canon G11 que tem uma qualidade de imagem excepcional.


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2010, 11:48:09
Olá, desculpe essas minhas dúvidas, mas eu estava vendo, uma Câmera Nikon Coolpix com Zoom Ótico 24X, pelo que eu entendi, é equivalente a uma lente de 600mm(pelo menos ta assim no anuncio 26-624mm)? e esse zoom é real ou fica tudo distorcido? e qual a diferença de um zoom assim embutido de camera slr? ( vou tirar a paciencia de todo mundo)  :D
Obrigada


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2010, 11:57:37
24x de zoom ótico?! :eek:

Sim, o range desta câmera equivale a 26mm - 624mm (35mm equiv.). Mas, com um zoom ENORME desses, eu não sei o que dizer sobre a qualidade das fotos. Mas acho MUITO difícil que a qualidade seja boa, principalmente nas maiores distâncias focais.

A diferença é que nesta câmera você não precisa trocar de lentes. Em uma DSLR, para cobrir este range de distâncias focais você precisaria de várias lentes. Porém, certamente a qualidade ótica das lentes de uma DSLR é superior.

Fiquei curioso agora para saber a qualidade das imagens desta Nikon P90.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2010, 12:00:12
Se você gostar da idéia de uma não SLR, tem a Canon G11 que tem uma qualidade de imagem excepcional.

Esta é uma câmera que eu gostaria de ter.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching