Autor Tópico: Dúvida com a câmera H50  (Lida 2619 vezes)

Rotcivez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Maio de 2010, 14:42:30
Dúvida que só vocês podem ajudar!
Sou iniciante com a Sony DSC H50, e gostaria de saber vocês que já são profissionais algumas dicas, como por exemplo.:
• Tirar fotos em paisagens de pessoas com o fundo desfocado.
Ex.: migre.me/AOzB

• Obter boas cores na imagem.
Ex.: migre.me/AOAQ

• Deixar imagem bem nítida parecida de book.
Ex.: migre.me/AOzB ²

• Usar o balanço do branco ( Não achei alguns exemplos )

• Efeitos/Actions de photoshop que fotógrafos usam em books, fotos de aniversário de crianças, enfim em VÁRIAS FOTOS.
Quem souber mandar no meu e-mail : zevictor.183@hotmail.com
Ou aqui no tópico aqui mesmo.

• É possível colocar uma lente de 60 mm na H50? ou é lente fixa? D:

E se alguém quiser ajudar pelo Flickr, responde meu tópico lá também.
http://migre.me/Bh9F

Desde já agradeço muito a colaboração de todos vocês.
Obrigado a quem colaborar e me ajudar!
Sua ajuda, será muito útil.
« Última modificação: 04 de Maio de 2010, 14:42:50 por Rotcivez »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 15:44:44
Roctivez, você já leu todo o manual da câmera? Algumas das respostas às suas perguntas devem estar lá.
Com relação ao fundo desfocado, é necessário principalmente uma objetiva com abertura grande de diafragma,
câmera com sensor grande (em câmeras compactas com sensor pequeno é mais difícil conseguir esse efeito) e o fundo não deve estar muito próximo da pessoa fotografada.
Para ter boas cores é necessário expor a foto corretamente e fazer um bom tratamento da imagem em algum software de edição.
Se você fotografa em JPG, na tua câmera deve ter opções de ajuste de saturação, brilho e contraste que podem influenciar no resultado.
Para imagem bem nítida, é preciso utilizar tempos de exposição adequados de acordo com a distância focal escolhida e o assunto.
Se a pessoa está se movimentando, então precisa aumentar a velocidade (diminuir o tempo de exposição) para que se congele seu movimento.
Também é preciso prestar atenção para a foto não sair tremida devido ao movimento do seu próprio corpo (leves tremidas das mãos).
Para isso, existe o mecanismo de estabilização de imagem mas a regra de utilizar velocidades compatíveis com a situação ainda é válida.
Outros fatores que influenciam na nitidez são a qualidade ótica das lentes utilizadas, a abertura do diafragma escolhido (aberturas muito grandes
ou muito pequenas sofrem perda de nitidez devido a fenômenos óticos) e a precisão do foco (é necessário focalizar com precisão o que você quer que esteja nítido).
Não é possível trocar a lente da Sony H50 pois ela não é uma câmera DSLR.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching