Autor Tópico: Canon 7D X nikon d300s  (Lida 16056 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2010, 13:09:43
Bom ... Pegando carona no topico estou com a mesma duvida ... KIT da 7D ou D300S ... Meu irmao pediu para comprar mas como digitais nao uso nenhuma das duas marcas fiquei na duvida sobre os pros e contras ... Ele e' iniciante em fotografia ... Usara' em estudio  e provavelmente em eventos ... Em questao do preco o KIT da 7D saira mais em conta ...

Nikon D300S

Body
Grip
Lens 18-200mm VRII
Flash SB-900


Canon 7D

Body
Grip
Lens 18-200mm IS
Flash 580EXII

Aguardo sugestoes e desde ja' agradeco ...

A 18-200 da Canon foi a lente que escolhi, porém, preciso comentar que é uma lente com muita aberração cromática. Chega até ter um bom rendimento quando comparada com lentes do kit como 18-135 e 28-135. Mas ainda terei que testar se servirá para trabalhos mais exigentes.

A lente da nikon eu não pesquisei.


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #31 Online: 22 de Maio de 2010, 23:08:26
A 18-200 da Canon foi a lente que escolhi, porém, preciso comentar que é uma lente com muita aberração cromática. Chega até ter um bom rendimento quando comparada com lentes do kit como 18-135 e 28-135. Mas ainda terei que testar se servirá para trabalhos mais exigentes.

A lente da nikon eu não pesquisei.
Obrigado pela informacao ... :ok:
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


curvelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2010, 09:55:38
BOM.. EU TRABALHO COM UMA D90 FOTOGRAFANDO FESTAS RAVES.. SO MATO TERRA POEEIRA AS VZ GAROA S DE CHUVA.. ACHO QUE A D90 TEM UM ESTRUTURA FABULSA . E DESCODO COMPLETAMENTE DE ALGUNS COMENTARIOS DIZER Q ELA EH " FRAGIL" NA MESMA SEGMENTAÇAO USEI POR 4 ANOS NESTES MESMO TIPOS DE EVENTO UMA D80... O QUE ACONSELHO EH INVESTIR EM LENTES... EU VI ESSA REPORTAGEM PQ TBEM ASSINO A FOTOGRAFE.. O ISO DA D90 MAIS UMA BOA LENTE 2.8 VAI LHE ATENDER MUITO BEM MEU CARO...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #33 Online: 02 de Julho de 2010, 15:11:25
O ISO DA D90 MAIS UMA BOA LENTE 2.8 VAI LHE ATENDER MUITO BEM MEU CARO...

Neste caso até uma T2i atenderia. E com ISO ainda melhor. Mas entendo que o interesse seja mesmo a robustez.


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #34 Online: 03 de Julho de 2010, 12:59:04
eu escolheria a d300s..pois é resistente a poeria...
e pegaria lentes seladas da nikon....24-70, 14-24, 70-200vr.....claro que sao mais caras..mas bem mais construidas e resistentes...e qualidade otica excelente....




Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #35 Online: 03 de Julho de 2010, 22:22:16
Até aí a 7D é selada... com lentes L então... sugiro q veja o site

http://canonfieldreviews.com/7d-1-weather-sealing/

é conclusivo.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Julho de 2010, 23:20:59
Curvelo, Grato pela comentário, acabei mesmo optando pela D90 qie chegou ontem  e guardarei a grana para lentes melhores, mais claras como citado. Ja que ainda estou estudando.

Caro Hector, com certeza a T2I se analisando por estes itens serviria muito bem, mas como vc mesmo disse o interesse é a robustez. Mas esta vai ficar para depois com a D90, a proxima camera depois de aquirir as lentes será um FF. Vai deromar um pouco kkkkkkk

Caro Guevara este kit terá que esperar mas é um sonho.

Rony vim as Canon mas, confesso que sou apaixonado pela nikon, cogitei muito de pegar a 7D mas acabei ficando com a D90

Grato a todos que comentarão


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Julho de 2010, 20:34:38
também estou nessa mesmas dúvida...entre as duas cameras...
a mudança mais certa seria ir pra D300s, já que tenho uma Nikon D80

mas bateu a dúvida pela 7D...pela facilidade de já ter video com muito mais recursos que a 300s

se tiver que mudar, é agora...pq ainda tenho pouca coisa Nikon, uma lente sigma 24-70 2.8 e a bigma 50-500


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #38 Online: 24 de Julho de 2010, 21:08:05
também estou nessa mesmas dúvida...entre as duas cameras...
a mudança mais certa seria ir pra D300s, já que tenho uma Nikon D80

mas bateu a dúvida pela 7D...pela facilidade de já ter video com muito mais recursos que a 300s

se tiver que mudar, é agora...pq ainda tenho pouca coisa Nikon, uma lente sigma 24-70 2.8 e a bigma 50-500

Abaixo das FF não escolheria Nikon se o fator fosse qualidade (pelo menos no momento não). Iria de Canon 50D ou 7D. 

Conheço o resultado da D80 e D90 com uma lente que é bem superior a Canon 18-200. Cabe ressaltar que o resultado da D90 está longe de ser ruim, apenas há uma grande diferença entre o resultado da 7D e D90. O resultado da 7D mesmo com uma lente simples como a 18-200 é fabuloso.Imagino se fosse com uma Canon 24-70 f/2.8 ou 24-105 f/4.

Já nas FF, D700 e 5DMk2 é uma dúvida cruel. ISO melhor ou mais MP para melhor edição e opção de vídeos para pequenas produções? Acho que neste caso conta mais a opção pessoal ou, a oportunidade de compra para aqueles que não se apegam a marcas.


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2010, 21:20:18
pois eh Hector...
a duvida mesmo está na parte de video...a quantidade de recursos da 7D salta aos olhos
questão de gosto, continuaria com Nikon...mas não posso negar que nessa parte de video em DSLR, a Canon é show...

pelo menos planejando, ja to fazendo meu novo setup Canon, eheh


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2010, 21:34:05
pelo menos planejando, ja to fazendo meu novo setup Canon, eheh

Infelizmente a 7D que comprei não pode ser testada a ferro e fogo em eventos sociais (motivo pela qual foi comprada). Mas em condições das mais variadas pelas quais a mesma passou durante testes, além das fotografias da família, estou muito impressionado com a 7D. É fato que falta fotógrafo (neste caso eu), mas é de uma facilidade fazer fotos com a 7D. Só testando mesmo para ver.

O que deixou a qualidade a desejar neste caso, foi a lente Canon 18-200. Em fotos em dia ensolarado, onde o fundo foi o céu bem iluminado ou, o até mesmo o excesso de entrada de luz, tornou a aberração cromática da 18-200 evidente a ponto de comprometer a qualidade da fotografia para quem é capaz de dicernir o que é aberração cromática.

Outro ponto negativo da lente foi o efeito barril em fotos a "queima roupa", onde o efeito barril da lente pode ficar aparente em superfícies retas.

Todos os dois pontos negativos podem ter seus efeitos reduzidos pelo fotógrafo quando o mesmo busca outros ajustes.

O último ponto negativo é mesmo o preço. Embora mais atraente que o preço da D300s, ainda é alto se comparado com a D90.


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2010, 21:43:05
uma duvida Hector, já q está esplanando tão bem...
estava nas minhas andanças a procura de review das duas cameras...e encontrei um que me levantou uma dúvida...

as fotos da 7D, em comparação com a 300s, eram levemente mais avermelhadas...e em um podcast, também tinha ouvido isso. E foi uma dúvida de um fotógrafo que tinha mudado de Nikon pra Canon...você notou isso?! as atualizações de firmware corrigiram algo do tipo?!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2010, 22:05:23
uma duvida Hector, já q está esplanando tão bem...
estava nas minhas andanças a procura de review das duas cameras...e encontrei um que me levantou uma dúvida...

as fotos da 7D, em comparação com a 300s, eram levemente mais avermelhadas...e em um podcast, também tinha ouvido isso. E foi uma dúvida de um fotógrafo que tinha mudado de Nikon pra Canon...você notou isso?! as atualizações de firmware corrigiram algo do tipo?!

Em comparação com a D90 e D80, a impressão que dá é que há mais contraste nas cores. As fotos parecem ficar mais vívidas. Porém, pode ser só uma impressão.
Diferentemente de alguns colegas que relataram que as cores tendem a ir para o azul ou vermelho, agora não lembro, em nenhum momento notei algo neste sentido. Talvez aí me falte experiência para perceber.
Parecem sim serem mais quentes, mas não cheguei a verificar o vermelho interferindo nas cores.


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 24 de Julho de 2010, 22:39:00
tendi...
claro, isso não vai me fazer deixar de comprar a cam...é mais dúvida mesmo...

quanto ao video?! ja brincou bastante?!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #44 Online: 24 de Julho de 2010, 22:50:16
Não, a lente que tenho não é adequada. Além disso, preciso aprender sobre filmagem.