Autor Tópico: Canon 7D X nikon d300s  (Lida 16032 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Maio de 2010, 17:07:55
Galera ainda não encontrei um comparativo falando das duas cameras, confesso que Li as  23 paginas sobre o lancamento da canon. não achei muita coisa sobre a nikon aqui no Forum.
Tendo em vista que so tenho uma nikon d90 com lente 16-85 e pretendo ter outras lentes e não pretendo chegar a FF, os que usam as duas cameras citadas poderiam falar sobre elas?
Confesso que tenho uma tendencia pra nikon, mas lendo sobre a canon fiquei pensando. Assim se optar pela canon venderia a nikon e compraria lentes e camera canon.
Se alguem souber de algum comparativo posta ai, preguiça de ler eu não tenho  :D :D :D

Abraços


rafael.souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 17:12:24
Tem esse site aqui: http://www.radiantlite.com/2009/09/canon-7d-vs-nikon-d300s-duel-of-two-powerhouse.html

Com qualquer uma das duas você estará bem servido, aí vai pesar o que cada uma tem :]


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2010, 17:16:22
Brocatto, você já tem uma excelente câmera, a Nikon D90, por que quer trocar?
Você já extrapolou os limites dela? Ela não está mais atendendo às suas necessidades ou alguma necessidade específica? Você realmente precisa trocar de câmera?
Faço essas perguntas pois é comum as pessoas trocarem de câmera pensando que as fotos vão melhorar quando isso não é necessariamente verdade...
Se você tem o dinheiro para isso, então vá em frente. Mas, se dinheiro é um fator a considerar, eu recomendo que você permaneça com a D90 e invista em lentes de qualidade. Aí sim eu vejo vantagem já que novas lentes vão te possibilitar outros tipos de fotos e novas abordagens fotográficas.  :ok:

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2010, 17:18:07
Obrigado, Estive lendo sobre as vagas no mercado fotografico e confesso que me interessei bastante pela area do agronegocio, saiu uma materia ma fotografe melhor falando da carencia de profissionais neste setor. E a D90 não dará conta, se realmente seguir este caminho. Preciso analisar se a D300s ou a 7D resolverá o problema.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2010, 17:19:42
Certo, mas que tipo de fotografias se faz nesse ramo do agronegócio? Poderia explicar melhor pra gente?

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2010, 17:20:16
Fabio com certeza o foco inicial são novas lentes. Mas com citei acima se conseguir seguir o ramo de agronegocio não sei se a D90 com lentes doas dará conta do recado então preciso definir o que será melhor futuramente, a nikon ou a canon, preciso definir isso para começar a investir nas lentes necessarias.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2010, 17:22:56
O agronegocio envolve fotos de plantações, maquinario para a colheita, animais, tais como gado e frango. São esses os principais assuntos.
De acordo com a reportagem é um setor que hoje conta com no maximo 15 fotografos especializados nesse tipo de fotografia
« Última modificação: 04 de Maio de 2010, 17:31:42 por Brocatto »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2010, 17:23:07
Fabio com certeza o foco inicial são novas lentes. Mas com citei acima se conseguir seguir o ramo de agronegocio não sei se a D90 com lentes doas dará conta do recado então preciso definir o que será melhor futuramente, a nikon ou a canon, preciso definir isso para começar a investir nas lentes necessarias.

Entendo a sua preocupação, Brocatto. Mas explique melhor pra gente que tipos de fotos você precisará fazer. Aí nós saberemos se a D90 dá ou não conta do recado.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2010, 17:25:08
O agronegocio envolve fotos de plantações, maquinario para a colheita, animais, tais como gado e frando. São esses os principais assuntos.

Rapaz, sinceramente, neste caso eu não vejo motivos para trocar de câmera... A D90 com certeza faria esses tipos de fotos sem problemas. Vamos aguardar a opinião dos outros colegas.


Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2010, 17:30:58
é pelo que vi é bem diversificado o equipamento tem fotografo com canon EOS 5D, EOS 1d mark III Nikon D300 e ate uma Fujifilm FinePix S3Pro.
As lentes variam de 17-35 F2.8 24-35, 70-200 F2.8 nas canon e nikon 12-24, 80-200 F2.8 50-500 (sigma) e 105mm.
 


rafael.souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2010, 17:32:35
Se for pensar no uso intenso, condições do clima, poeira, em tudo isso, acredito que pelo corpo da D90, ela não aguentaria tanto quanto uma 7D ou D300S, mas tem que ver se esse tranco que as outras aguentam a mais, justifica a troca.

Seria nesse quesito que você estaria preocupado?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2010, 17:37:49
Bom, se a preocupação maior for a resistência do corpo, aí talvez a troca se justifique apesar que a Nikon D90 não deve ser tão frágil assim como uma Canon Rebel ou Nikon D40.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2010, 20:25:35
Sim Rafael a preocupação maior é essa mesmo a questão do trampo no dia a dia, sei que com boas lentes a D90 da conta do recado.

Fabio
Ai é que ta o X da questão, se for para trabalho com animais acredito que não haverá tantos problemas. Mas imagine como será o trabalho em campo, no meio de plantações e exposto ao tempo. Ai ate as lentes teriam que ser seladas.
E este tbem é o motivo de pensar na 7D ou D300s
É mas a D90 vai ter que aguentar um pouco o tranco pois a ideia é adquirir lentes. O objetivo agora é saber se serão lentes nikon ou canon
« Última modificação: 04 de Maio de 2010, 20:47:27 por Brocatto »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2010, 21:06:53
Agora sim entendi a tua necessidade :ok:

Não conheço as lentes TOP da Nikon mas se você escolher Canon, compre as da série L. São as próprias para uso profissional, muito resistentes, bem construídas, nítidas, bem vedadas, precisas, foco silencioso e rápido.  :ok:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


rafael.souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2010, 21:17:33
É, vendo pelo lado de tirar foto no meio de plantações, exposto ao tempo, poeira, sujeira, tem que ser o corpo mais robusto e lentes também.

Se for pro lado da canon, tem que pegar lentes L pra guentar o tranco, da pra pegar uma 24-105 f/4L, 70-200 f/4L, uma macro L (se for usar macro), uma 17-40 f/4L.

Não sei se as condições que você vai tirar foto exigem f2.8, se exigir, ai parte pra 16-35mm, 24-70mm.

As lentes da nikon, ja não sei informar porque não conheço.