Autor Tópico: O começo da decadência da ditadura da beleza artificial  (Lida 12552 vezes)

sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #30 Online: 05 de Maio de 2010, 08:13:03
Concordo com o que o leoferreira falou.. e repito o que eu disse: até acharem um equilíbrio entre o plástico e o natural vai demorar um pouquinho.
Os padrões brasileiros copiam inicialmente os padrões das edições da França, Itália e tbm EUA (vogue principalmente e o cinema de hollywood). Daí que aqui no Brasil o medo de "errar" é enorme. Revistas fazem cópias quase exatas das revistas lá de fora. Da revista, vai pras novelas. Da novela pro povo. É um ciclo e quebrar este ciclo é pra quem tem coragem.
Fora os ensaios pessoais, acho que foge um pouco da mão do fotógrafo esta decisão (a não ser q seja um fotógrafo top, que tem voz ativa e decisiva sobre uma foto), os outros tem que seguir a risca o que a editora quer.

Eu, particularmente acho feio, muito feio estas fotos que foram mostradas aqui. Acho que saõ fotos que beiram o trash mesmo. No meio da década de 90, a moda eram as modelos com make carregadíssimo, extremamente magras, com cara de muito loucas.. isso durou pouco.. aí surgiu a Gisele, com um rosto mais saudável, não tão esquelética. O padrão mudou.. entramos em 2000 com essa cara mais coradinha. Aí foi dada a largada para a "perfeição". Photoshop nas alturas, sem chance pra nenhuma linha de expressão, sequer.
Espero que esta tendência "trash" não dure tanto tempo.. agora, pensando melhor, nem sei se vai pegar mesmo.. eu torço pra que haja um equilíbrio e que vejamos cada vez mais belezas naturais e que as editoras procurem mais pelo jeito Autumn de fotografar.

Tá ficando bom isso aqui rs!! Pontabranca, o legal é sermos todos diferentes, já que 'toda unanimidade é burra' (alguém disse). Eu penso que o plástico (no significado de artístico, belo) pode ser natural (no sentido de espontâneo) podem caminhar juntos mas concordo com você que é muito difícil esse equilíbrio. Já vi (pouquíssimas vezes) essa combinação fantástica e algumas delas em PB.

Certamente a linha 'trash' não vai pegar, (ufa!) pois a Europa já o condenou. Não vende-se... porque ninguém compra o similar e o mercado da imagem, há décadas está aí pra ser comercializado, porém, a arte felizmente continuará e teremos gratas surpresas em imagens clicadas naturalmente belas, sejam em belas cores ou em maravilhosos tons de cinza. Não percamos as esperanças!!!!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


leoferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2010, 09:23:34
Devemos pensar também que muita gente já tem esta concepção de que nada é verdade, mas mesmo assim aceitam como se fosse. É só caminhar um dia na praia, seja qual for, para um ser humano com o mínimo de percepção perceber que mulher sem celulite é bom tomar cuidado, só se for homem!

Voltando a seriedade, após uns anos fazendo este trabalho de "photoshopar" as pessoas, você percebe que existe sim muita beleza natural. Era o caso da Marilyn Monroe, que mesmo aparecendo fotos com a cicatriz acho que de cesariana, não deixava nada a desejar a qualquer visão de beleza.


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2010, 12:31:55
sedassari  hehehe

eu quando falo plástico (neste contexto) é plástico mesmo, aquele feito usando petróleo como matéria prima...rsrs  borracha, vinil, etc...  :)  é a impressão que eu tenho com rostos e corpos lisinhos pelo photoshop.

Banzai


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #33 Online: 05 de Maio de 2010, 12:38:08
sedassari  hehehe

eu quando falo plástico (neste contexto) é plástico mesmo, aquele feito usando petróleo como matéria prima...rsrs  borracha, vinil, etc...  :)  é a impressão que eu tenho com rostos e corpos lisinhos pelo photoshop.



rsrsrs entendi querida... aquelas 'barbizações' bizarras que faem por aí afora né? E que a população compra aos montes nas capas das revistas...plastificadas rs
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2010, 12:45:44
Citar
rsrsrs entendi querida... aquelas 'barbizações' bizarras que faem por aí afora né? E que a população compra aos montes nas capas das revistas...plastificadas rs

issoIssoisso  :D
Banzai


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2010, 15:06:51
Em tudo tem que ter bom senso, né, galera?
Nem barbie plastificada, nem trash que parece que saiu do bueiro....
Apoio a beleza natural e sem retoques desde que a própria pessoa se sinta bem com isso, e os limites são muito pessoais.
Tenho amigas que usam o cabelo grisalho aos 40 anos porque gostam assim, e isso não as faz necessariamente mais feias. Aliás, uma delas fica mesmo linda!
São várias faces desta mesma questão... o uso da cirurgia plástica (  não corretiva) e do botox podem ser a favor ou contra a beleza, é uma questão de medida. Para meu gosto pessoal, estes dois artifícios especificamente tendem mais a enfeiar a pessoa , homens ou mulheres, e isso se acentua ainda mais com a passagem do tempo.
Já o PS, o melhor dele é quando não é percebido. Se deu prá ver que é PS, então virou ilustração, desenho, ilusão mesmo.  :ok:


leoferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2010, 17:50:53
Já o PS, o melhor dele é quando não é percebido. Se deu prá ver que é PS, então virou ilustração, desenho, ilusão mesmo.  :ok:

Concordo e assino em baixo. Maquiagem, plástica, Photoshop, etc. Se for usado corretamente não há nada demais.


Em off: Parabéns por suas fotos, Ana. Deu água na boca!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #37 Online: 07 de Maio de 2010, 01:27:57
Eu não faço manipulação de imagem nem pra álbum de casamento. Não tiro rugas, não tiro barriga, etc. Tô colocando isso em contrato inclusive, pois hoje parece que "passar um photoshop" (expressão que clientes usam no lugar de "me deixa mais bonita" :doh:) faz parte do trabalho do fotógrafo. Pra mim, fotógrafo fotografa, cirurgião plástico tira ruga, dentista (ou higiene) clareia os dentes, etc...
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 01:28:17 por B.Gomes »


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #38 Online: 07 de Maio de 2010, 07:46:07
Questão de opinião, que respeito. E viva a diferença Bruno!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil