Autor Tópico: CONVITE PARA A 1ª EDIÇÃO DO PROJETO "REVELAÇÕES FOTOGRÁFICAS" COM GIL SIBIN  (Lida 1933 vezes)

Lilith®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
    • Minha Galeria no Flickr
REVELAÇÕES FOTOGRÁFICAS - CICLO DE PALESTRAS MENSAIS ABERTAS AO PÚBLICO NO SESIMINAS / BH

Acontece no próximo dia 11 de Agosto, Quarta-feira, às 19:00 horas no auditório do Centro de Cultura Nansen Araujo em Belo Horizonte, a primeira edição do projeto “Revelações Fotográficas”, implantado pela fotógrafa e coordenadora da Escola de Fotografia do Sesiminas, Andreia Bueno.

O projeto consiste em palestras mensais, tendo como convidados os mais representativos nomes do cenário fotográfico contemporâneo, com a finalidade de compartilhar experiências e conhecimento, ampliar o repertório técnico, artístico e cultural do público, bem como colaborar para a construção de um “pensar” fotográfico rico e consistente.

Considerando, atualmente, a fotografia como o mais poderoso instrumento de expressão, tendo ultrapassado o caráter documental, Andreia Bueno vem desenvolvendo vários projetos de fomento e ensino da arte fotográfica em parceria com o Centro de Cultura Nansen Araujo/ Teatro Sesiminas, através da supervisora do Núcleo de Cursos, Isabela Viana e do Gerente de Cultura, Claudio Marcassa, multiplicando, assim, as ações da Escola de Fotografia Sesiminas e cumprindo a missão sócio- cultural da instituição.

Estão programadas mais duas edições do “Revelações Fotográficas” para os meses de Setembro e Outubro e para Novembro, um Seminário com duração de uma semana, além de oficinas, exposições individuais e coletivas dos convidados e dos alunos.

A primeira edição do “Revelações Fotográficas” recebe o fotógrafo Gil Sibin que falará sobre o tema “O Olhar Moderno” e estará, também, expondo a série completa “Made in China” na Galeria de Arte SESIMINAS.

Gil Sibin é natural de São João da Boa Vista, vive e trabalha em São Paulo. É pós graduado em Comércio Exterior, mas cedendo ao fascínio da arte, estudou fotografia cursando, atualmente, Teoria da Cultura, Semiótica e Comunicação e especialização em Artes Visuais, Intermeios e Comunicação na UNICAMP. Fotógrafo premiado, participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e exterior. Entre 2008 e 2010 viajou por países dos cinco continentes, desenvolvendo projetos que resultaram em várias séries fotográficas, como “Made in China” e “Morte e Ressurreição”. Trabalhou o tema “os não-lugares”, fotografando trinta aeroportos e produzindo a série “Aeroportos – Céus Imaginários”, que originou o livro de mesmo nome, a ser lançado em Setembro deste ano. Enquanto a mostra intinerante “Made in China” cumpre sua agenda, Gil desenvolve seu novo e surpreendente projeto – “A Dor do Outro – Um Ensaio sobre o Auto Retrato”.

Aproximando a fotografia da ação social, o ingresso para as palestras, que são abertas ao público, será a doação de um quilo de alimento não-perecível. Todo volume arrecadado será entregue a instituições carentes pelo Centro de Cultura. Compartilhando do mesmo objetivo, Gil Sibin coloca todas as fotografias da exposição “Made in China” à venda e os recursos arrecadados serão destinados a uma das instituições de amparo a crianças vítimas de omissões e abusos físicos, morais e sexuais de Belo Horizonte.
Serão, ainda, sorteados entre o público presente, dois leitores de cartão de memória oferecidos pela Escola de Fotografia do Centro de Cultura Nansen Araujo/ Teatro Sesiminas.

Serviço:

Revelações Fotográficas. 1ª Edição – Fotógrafo Convidado: Gil Sibin (São Paulo – SP)
Conheça o trabalho do fotógrafo: www.gilsibin.com.br
Tema da Palestra: O Olhar Moderno
Data: 11 de agosto
Horário: 19:00 às 20:30 horas
Local: Auditório do Centro de Cultura Nansen Araujo/Teatro Sesiminas
Endereço: Rua Alvares Maciel, 59 – Satnta Efigênia – Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 2551-3720 / 3241-7177/ 9636-4022
Email: studio3.fotografia.luz.design@gmail.com
Ingresso: um quilo de alimento não- perecível
Vagas Limitadas

Exposição fotográfica: “Made in China” – Gil Sibin (São Paulo - SP)

Data: de 11 de agosto a 8 de setembro de 2010
Abertura: dia 11 de agosto, a partir das 20h30, coquetel de abertura da exposição
Horário: de 3ª a domingo: das 9 às 19 horas
Local: Galeria de Arte SESIMINAS
Endereço: Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG
Fone: Informações (31) 32417181
Entrada Franca