Autor Tópico: Opinião sobre Sigma 17-70 F2.8 - 4 DC OS HSM para canon  (Lida 5280 vezes)

emarucca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Maio de 2010, 12:59:12
Pessoal,
Tenho uma Canon 50D e estou pensando em trocar a lente 18-135mm is F3.5-5.6 canon (lente que veio no kit) por esta lente da sigma. O que voces acham? Contando que preciso de GA para eventos.

Lente pretendida: SIGMA 17-70 F2.8-4 DC MACRO OS HSM

Obrigado




fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 14:24:27
Para eventos, parece uma ótima opção devido à abertura maior de diafragma e estabilizador de imagem. Se você usa flash, então a limitação de abertura em f/4 em 70mm não é tão importante. Se você prefere fazer as fotos sem flash, então melhor seria a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di LD ou Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro pois têm abertura f/2.8 constante em todo o range.
Outra opção é esta Sigma 17-70mm f/2.8-4 mais uma Canon 50mm f/1.8 II (muito clara e barata) para as fotos sem flash.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


emarucca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 14:33:55
Valeu, obrigado
Eu tenho a Canon 50mm f/1.8 II.


Para eventos, parece uma ótima opção devido à abertura maior de diafragma e estabilizador de imagem. Se você usa flash, então a limitação de abertura em f/4 em 70mm não é tão importante. Se você prefere fazer as fotos sem flash, então melhor seria a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di LD ou Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro pois têm abertura f/2.8 constante em todo o range.
Outra opção é esta Sigma 17-70mm f/2.8-4 mais uma Canon 50mm f/1.8 II (muito clara e barata) para as fotos sem flash.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2010, 15:03:20
Pessoal,
Tenho uma Canon 50D e estou pensando em trocar a lente 18-135mm is F3.5-5.6 canon (lente que veio no kit) por esta lente da sigma. O que voces acham? Contando que preciso de GA para eventos.
Lente pretendida: SIGMA 17-70 F2.8-4 DC MACRO OS HSM
Obrigado
Olá meu camarada.
Experiência própria acho que vai ser dificil com relação a lente específica, agora com relação a qualidade dos produtos em si, devem ter vários para te ajudar.

Como não conheço, vou citar algumas pesquisas, pois ao ver a sua dúvida, também me interessei pela lente.
http://www.photozone.de/canon-eos/312-sigma-af-17-70mm-f28-45-dc-macro-test-report--review
E
http://www.photodo.com/topic_65.html


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2011, 13:00:58
Olá pessoal,

aproveitando esse tópico bem antigo, alguém pode passar algum comentário sobre essa Sigma 17-70? Quem tiver adquirido pode comentar se continua satisfeito se teve problemas com compatibilidade etc?

Estou viajando dia 20 pros EUA e pretendo comprar uma T3i e essa sigma em substituição à lente do kit 17-55 II. Acreditam que vale a troca?

Atualmente tenho uma XTi com a lente do kit. Vi os reviews e apesar das deficiências listadas essa lente parece ótima para o uso geral.

Valeu, abraço
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2015, 12:25:06
Oi Kergi. Recebi minha SIGMA 17-70mm duas semanas atrás. Então ainda não forcei ela em todas as situações para comparar com a lente do kit.
Mas minha impressão inicial é de que a substituição é muito boa.  :ok:
É uma lente mais nítida e mais clara. Notei as imagens com cores um pouco mais suaves, mas isso dá pra ajustar no WB. Mas se compararmos o preço com outras disponíveis ainda acho a melhor opção pra fotógrafos amadores.
Em comparação à EF 50mm 1.8 II que também tenho, ela perde em nitidez, mas devido o zoom, usa-se muuito mais.
Grande abraço.