Autor Tópico: Como melhoarar essas fotos?  (Lida 2312 vezes)

scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Online: 22 de Novembro de 2005, 15:17:56
Olá amigos feras!
 Pela primeira vez tirei fotos na rua, de uma dança afrobrasileira folclórica chamada Maracatu.
Tudo bem que sou pré iniciante e não tenho "aquele" equipamento mas, estou tentando aprender com os erros.
Foi difícil porque é uma dança, eles não param para as fotos, e eu não sei tirar fotos de panning :(
Mas o que eu não gostei foi da bagunça que ficou, os dançarinos se confundiram com o entorno, gentes, barracas, prédios etc.
É assim mesmo? Pode-se fazer algo no PS em relação a isso?
Help me! :huilen:









Grazie i tanti! :thmbup:  
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2005, 17:27:56
Scalla, com uma P73 é assim mesmo (eu tenho uma P72 também). Acontece que com a ótica dela não é possível fazer aquelas fotos em que se limita a profundidade de campo (como fundos desfocados), exceto em modo macro, mas aí tem que se estar muito perto do assunto. O dia nublado também não ajudou muito quanto à luminosidade, talvez se ligasse o flash daria para conseguir resultados melhores... inclusive, o flash talvez aumentasse o destaque sobre o primeiro plano, deixando-o com uma iluminação mais forte, ainda que deixando um aspecto artificial.

Com a sua P73, o melhor que se poderia fazer seria comprando um teleconversor, que dobrasse o zoom da sua câmera, mas se for comprar o original da Sony é caríssimo e os genéricos só se encontram no Ebay. Agora, se você tiver uns 300 mangos na mão, aconselho a você comprar uma câmera de filme, como uma Pentax K1000 com a lente 50mm F2.0 que costuma vir com ela. Com uma dessas, você terá bem mais possibilidades de experimentar na fotografia.