Autor Tópico: "Bromelia"  (Lida 1112 vezes)

marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Maio de 2010, 16:04:33
Acho que faltou um enqudramento melhor....mais a cena ficou bonita...pelo menos na minha opnião né....rsrsrs!!!

« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 16:25:02 por marceloluis »


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2010, 18:09:55
De fato Marcelo, não só enquadramento mas o primeiro plano, mesmo desfocado incomoda um pouco. Abraço!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2010, 18:12:52
Numa próxima experimente um filtro polarizador para atenuar esses estouros nas folhas.


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2010, 20:01:43
eu gosto de coisas desfocadas, mesmo quando estão em primeiro plano... mas nesse caso não gostei muito
acho que "invadiu" demais o tema e ficou uma coisa muito indefinida, simplesmente borrões
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2010, 10:10:14
rsrsrsr...a intenção era desfocar o 1º e o ultimo plano, podemos assim dizer.....os seja: focar só o meio.....o que vale realmente são as opniões dos membros do fórum, para fazer com que a gente chegue a algumas conclusões, que por falta de experiência não conseguimos chegar sózinhos.

Agora que me foi dito percebo que algumas folhas do plano do meio, estão "estouradas" se bem que não entendo muito o sentido da palavra "estourada", gostaria de saber, qual ajuste na maquina devo fazer, para não acontecer isso??? Tambem cheguei a conclusão que as folhas desfocadas no 1º plano invadiram muito a cena e acaba incomodando como foi citado.

Grande abraço a todos (as) e ótimo dia.

Marcelo Luis.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2010, 11:12:18
Marcelo, está certo quanto ao sentido de estourado. Isso acontece sempre quando as áreas com altas luzes da imagem ficam sem informações no sensor da câmera. Porém nem sempre os estouros comprometem a foto. Ao contrário, em algumas cenas, ele é essencial para a riqueza da informação, como por exemplo um por do sol, uma luz etc.

Para evitar isso, quando não é desejado, há várias maneiras. O fundamental é reduzir a exposição (com abertura, velocidade, sensibilidade do sensor, filtros etc) mantendo sempre o equilíbrio.

Grande abraço!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil