Autor Tópico: adaptador para canon rebel 350d...????  (Lida 2764 vezes)

elmossp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 07 de Maio de 2010, 11:14:12
ola pessoal gostaria de uma ajuda. tenho uma xt 350d. comprei usada em leves parcelas de um amigo, com uma lente de 50mm,1:1,8. e gostaria de poder usar uma lente com um angulo maior para fotografar paisagens pessoas landscape etc, la estou eu garimpando a net atraz desse tipo de lente como naum sou um expert no assunto, penei. e me deparei com uma canon 18:55, pedi algumas dicas para um amigo e ele me disse que essa lente e muito ruim qualidade de imagem pessima.como nao disponho de muita grana, e ele me indocou um adaptador m42 onde seria possivel eu comprar lentes de qualidade excelentes com um preço bem mais em conta,mas com uma excessao,"foco so manual" eu disse que naum teria problema.

Entao qual seria um adapador com confirmaçao de foco para minha canon, e quais as lentes eu posso estar usando...????
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 11:37:04 por elmossp »


tioneguer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Retrato
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2010, 11:31:52
Qual seria a finalidade digo o uso?
Bom, não imagino alguem tendo que utilizar uma lente no manual"somente", olha eu uso a lente 18:55 do meu kit, acho ela muito boa claro não comparando com lentes Pro. Mas ela tem um ângulo bem legal de 18 até 30mm mais ou menos, utilizo para fotos de esportes como o bmx, em 18mm consigo fotografar de bem perto com um bom ângulo.
Eu não usaria tais adaptadores. questão pessoal, os colegas do forum podem opinar a respeito.
Canon 60D <br>
EF-S 18-55mm,EF 75-300mm f/4-5.6 III USM,EF50mm f/1.8II , 10-22mm <br>
Speedlite 430EX -
http://arteemretrato.com
http://www.facebook.com/arteemretratofotoevideo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2010, 16:56:54
Olha a 18-55 EF-S IS não é ruim. É uma lente bem justa e honesta pelo preço. É a lente que fica direto na minha 350D de guerra. Provavelmente seu amigo que não sabe fotografar. Uso lentes da Canon desde essa até algumas bem caras da linha L.

Quanto a usar uma lente M42 numa 350D vai ser muito incomodo. A lente tem que ter a chave de manual/automatico para a abertura senao vai trabalhar 100% aberta o tempo todo e a tela de foco da 350D não foi feita para foco manual. Eu até uso UMA lente m42 que tenho, uma 85/1.5 de uso especial para astronomia de campo largo. Já tentei usar outras e desisti. Nem na 5D fica legal a nao ser que use um adaptador com confirmação de foco.

Recomendo usar lentes EF-S de foco automático nela.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2010, 17:08:36
Elmo, minha opinião..

Sou usuário antigo de lentes M42, aliás, um dos motivos de ter optado por Canon foi justamente a possibilidade de usar estas lentes. Então vou dar meu palpite:

- Realmente, vc consegue lentes de qualidade excepcional, as vezes melhores que as eletrônicas, por valores muitas vezes irrisório. Para dar um exemplo, minha Takumar 50mm f/1.4 é bem mais nítida que a EF 50mm f/1.8, (e digo isso porque possuo as duas e já fiz diversos testes). A Tak 135mm  f/2.5 é excelente
(a f/3.5 é ainda melhor, apenas é um pouco mais fechada) e se vc procurar no ebay verá que não custam caro.
Mas também tem muita lente ruim. Notadamente, as lentes zoom M42 não tem o mesmo padrão que as fixas. E mesmo entre as fixas, tem as de baixa qualidade, então tem que pesquisar bastante.

- Lente manual é muito gostoso de usar para um determinado tipo de fotografia, aquela em que vc tem todo o tempo do mundo para clicar. Aliás, o uso de lentes manuais é muito bom para complementar o aprendizado pois vc é obrigado a perder o vício do "dedo nervoso" e pensar muito antes de cada foto, verificar a abertura que quer usar, fazer o foco, etc.... E o uso termina por aí. Se vc tentar usar uma lente manual em um aniversário, é provável que perca quase todas senão todas as fotos. Nossas cameras tem o viewfinder pequeno e escuro, não tem bipartido, ou seja, não foram feitas para se usar com foco manual. Embora possível, é bem mais difícil.

- Finalmente, considero lente manual legal para um objetivo específico, e não para substituir totalmente as lentes zoom ou eletrônicas, a não ser que seu tipo de fotografia também seja bem específico. Por exemplo, a 135mm f/2.5, como toda meia tele clara, é boa para retratos de longe e também para fotos onde se quer o fundo bem desfocado.

- Finalmente, a lente do kit da Xt realmente não é uma maravilha, mas tem uma boa ga (18mm). Lente manual dessa distância focal é difícil, o mais comum é vc encontrar lentes 28mm f/2.8. Uma boa alternativa é tentar encontrar a lente que equipa a XSi e mais modernas, a 18-55mm IS. Essa lente é um grande avanço sobre o modelo anterior e tem uma óptica muito boa.

Caso realmente queira procurar lentes manuais, tem que garimpar na internet ou em lojas de equipamento fotográfico. O adaptador tem a venda no ebay por aproximadamente U$15,00.

Abaixo umas fotos tiradas com lentes manuais

Super Takumar 135mm f/2.5




Tamrom 35mm f/2.8 adaptall com baioneta M42


Mais fotos feitas com este tipo de lente podem ser vistas no grupo do flickr http://www.flickr.com/groups/m42_lenses_and_dslrs/

Afshalders, existem adaptadores com uma flange que pressiona o pino do fotômetro, aí vc pode controlar a abertura normalmente.

Espero ter ajudado. Abraços.





« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 17:12:52 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


elmossp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2010, 17:33:44
valewwww......me ajudou bastante...tem certeza que as foto naum estao editadas..!!! rs. a qualidade e excelente...adorei quero uma lente dessa...!!!