Autor Tópico: fotos mais abertas  (Lida 1113 vezes)

Elaine Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 07 de Maio de 2010, 12:26:30
Pessoal..uma ajudazinha para a iniciante aqui por favor ...
Tenho feito várias fotos com a canon xt, algumas boas, outras nem tanto...e ontem participei de um evento a noite com iluminação tipo de escritório, luz branca...usei um flash rebatido para uma parede branca, mas encontrei um probleminha...como o evento envolvia uma apresentação de indios, na hora da dança com a lente 50mm 1.8, quando usava uma abertura menor, tipo 8 pois queria pegar mais elementos nitidos na foto, a velocidade junto com o flash nao foi capaz de congelar todos os movimentos, mesmo eu compensando a exposição na máquina...na segunda dança, porem, usei a 50 mm 1.8 com a abertura bem maior (1.8, 2,2 e 2,5)..dai congelou bem a imagem, porém, a maioria das fotos ficou com o fundo desfocado. Embora eu goste desse efeito, nao queria que todas ficassem assim...rs.
O que vocês fazem quando isso acontece? É jeito mesmo de segurar na mão numa velocidade baixa? me ajudem por favor


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2010, 13:09:50
Velocidades baixas ia ficar ruim de qualquer jeito pois era uma dança, certo? Ia ficar tudo borrado
tem que ser velocidade alta mesmo e abertura pequena se quiser o DOF maior... pra compensar isso só com o flash mesmo ou um ISO mais alto
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 13:10:17 por respider »
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2010, 14:31:49
Nao entendo muito de flash, mas acho que voce so resolveria isso com um flash mais potente, com um ambiente menos escuro ou com um ISO mais alto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2010, 14:49:54
P problema é q a máquina deve estar regulando a velocidade do obturador de acordo com a abertura do diafrgama. Quando vc colocou ela na abertura maior ela aumentou a velociddade do obturador e a foto saiu congelada.
Vc deve estar usando ela em prioridade de abertura...
Como vc está usando flash use o modo manual ( o modo correto para fazer o q vc quer) da máquina e regule a velocidade do obturador para algo em torno de 1/200 e a abeertura de diafragama que vc quer. O flash vai ser disparado com a potência necesária para fazer corretamente a foto, se o flash for suficientemente forte para isso. Uma dica para ajudar o flash é trabalhar com ISO 400.
Diz aí como vc está regulando a máquina...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.