Autor Tópico: Novata- comprar câmera  (Lida 2097 vezes)

cristiani.barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 06 de Maio de 2010, 10:07:47
 :aua:
Estou interessada em adquirir uma câmera, mas não tenho interesse em virar fotógrafa, quero apenas registrar fotos domésticas, com as minhas crianças correndo pelos campos verdes e floridos, festinhas e coisas afins. Tenho muitas dúvidas. Qual câmera seria ideal para mim?


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 12:03:23
Cristiani, mesmo não tendo interesse em viver de fotografia, espero que seja amadora dessa arte, pois ser amador (aquele que ama) é o mesmo ser amante. Já fotógrafo profissional é aquele que vive da fotografia. Os melhores fotógrafos profissionais que conheço são verdadeiros amantes - portanto, amadores - da fotografia, da mesma forma que tem muito amador (amante) que fotografa muito melhor que os profissionais. Vá em frente e se nos disser o que pode gastar será mais fácil sugerir. Bem vinda ao maravilhoso mundo dos retratos.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


cristiani.barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 23:36:56
Amante de fotografia todo mundo é. Não tem como não ser, é impossível ver uma bela foto e não ficar embasbacado. Penso até em fazer um curso de fotografia amadora, mas isso é algo a longíssimo prazo, por isso que não gostaria de gastar muito, porque depois do curso, ficaria com as duas câmeras. Gosto das fotos com as Lente da Leica e Carl-Zeiss, mas acho que lente não é tudo. Não tenho a exata noção do quanto gostaria de investir, mas queria algo em torte de no de R$:1000.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2010, 00:05:09

Para uso geral, uma bastante boa e acessível é a Panasonic FZ-35.


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2010, 07:47:59
Para uso geral, uma bastante boa e acessível é a Panasonic FZ-35.

Já tive uma. Boa e com ótimo zoom.  :ok:
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


cristiani.barros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2010, 04:54:27
A dúvida permanece, andei olhando todas as características e respostas dos tópicos. Mas a minha dúvida agora é:  Sony HX1  ou Panasonic fz35.
Andei olhando as fotos da sony com o recurso de foto em panorama e amei o resultado(é o que há).Já a Panasonic tem uma lente Leica, amo as fotos registradas por esta lente.
Ajudem-me!!!! :aua:


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2010, 11:11:21
Sobre a Leica, sem comentários. Simplesmente ótima. A HX1 não conheço, portanto não sei te falar qual é mais recomendada. Sei que escolher é difícil mesmo. Boa sorte!!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2010, 11:54:47
A dúvida permanece, andei olhando todas as características e respostas dos tópicos. Mas a minha dúvida agora é:  Sony HX1  ou Panasonic fz35.
Andei olhando as fotos da sony com o recurso de foto em panorama e amei o resultado(é o que há).Já a Panasonic tem uma lente Leica, amo as fotos registradas por esta lente.
Ajudem-me!!!! :aua:

A FZ35 tem um modo chamado panorama assit, onde vc ela te ajuda a fazer a sequencia de fotos e depois vc monta a panoramica no computador com um software fornecido junto com o cam...

Abaixo um resultado desse modo...

► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2010, 12:34:36
Fora que o nível de ruído da FZ35 é menor e a performance em baixos índices de luz é melhor... As panasonic são as melhores superzooms sem nem ter o que discutir em termos de qualidade de imagem.