Autor Tópico: Iniciante começando e com duvidas sobre lentes....  (Lida 2462 vezes)

Lordpixies

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Maio de 2010, 01:32:52
Sr(s). Moderador(s),
Sou novo por aqui e nao sei se postei no lugar correto, caso não, peço por gentileza que mova-o para o lugar correto.

Srs membros deste magnifico e exemplar forum,

Sou novo no mundo da fotografia, acabei entrando por acaso e agora nao quero mais sair, o caso é que tenho uma empresa onde trabalho na area de TI e de um tempo para ca inseri websites como mais uma das soluções da empresa.
Bem o fato que alguns clientes nao possuem material, se mando para um fotografo o cliente nao quer mais fazer o site, pois fica muito caro, ai... nao pensei 2x na primeira situaçao comprei uma Sony H20 um par de luminarias um courissimo fosco e la vamos nos (que desastre) mas fiz as fotos. O tempo passou e a pouco tempo ma aparece outro cliente que tbem nao possuia material, ai como um passe de magica vendi minha Sony H20 e depois de pensar 1 semana dia e noite resolvi comprar uma CANON Rebel T1i ou 500D como tenho ouvido chama-la. Convicto que nao mais iria passar por aquela vergonha comprei um mini estudio com fundo infinito (nada que nao pudesse ser feito como ja vi em outros topicos aqui no forum, inclusive mais barato), e fiz as fotos, logo notei a diferença medonha de qualidade, tudo que sei foi lendo x lendo x lendo e tentando aprender + e +.... Hoje me encontro com duvidas de que tipo de lentes compro (mas com preços acessiveis pois meu orçmento esta curto) para fazer foto de uma abelha pousada em uma flor por exemplo(sao fotos macro), sei que existe uma infinidade de lentes mas qual é acessivel tem alguma sigma que possa servir (pois é mais barata) outra coisa, qual lente para fazer fotos de paisagens ou ambientes internos (pode ser sigma)? Sobre luz... qual o flash que eu posso usar nos tripes com sombrinhas quando tiver que fotografar algo que nao caiba no meu mini estudio (o que mais sera preciso? sei que tem flashes que ao inves de irem na sapata da maquina vc coloca no tripe com a sombrinha) preciso de ideias para isso, por exemplo quero ir em um restaurante e fazer uma foto de um prato pronto em cima da mesa montada sei que tem que levar as 2 sombrinhas e etc... outra coisa olhem esta imagem e me digam se alguem puder, com que lente foi possivel fazer e qual a tencica usada para estas fotos, por gentileza:

Sera que algum dia eu vou conseguir fazer isso ? Olhem só !



Olha essa que foto animal!!!



Bem espero nao ter sido inoportuno e conto com a ajuda de todos voces!

Um forte abraço a todos do Forum !
Esta outra foto foi a primeira foto que fiz com a Canon com a lente do Kit 18-55mm ! Sei que tem que melhorar muuito ainda!
É uma trouxinha de frango catupiry e bacon!



Esta foto foi feita com 2 luminarias com luzes dicroyca, atras de cada lateral de tecido branco do mini estudio fundo infinito + flash em butido da maquina.

« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 01:50:48 por Lordpixies »
Canon Rebel T1i - Cartao 8GB - EF-S 18-55mm - Sigma APO DG 70-300mm + Para Sol - Controle Remoto RS60-E3 - Tripé Manfroto 190PROBX - Cabeça Manfroto 802 RC4 - 3 Tochas 200 ATEK - 3 Softbox com Recuo ATEK - Tenda Difusora ATEK, Minigirafa - Lente SIGMA 105mm MACRO.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2010, 11:37:55
Lordpixels,

Para macrofotografia você pode comprar a Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO (eu já tive uma) cujo preço é mais acessível que a Canon 100mm f/2.8 USM Macro. A qualidade da Sigma é EXCELENTE e servirá para fotografar abelhas, borboletas, flores, libélulas e também para fazer retratos.

Para paisagens e ambientes internos, você pode comprar a Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC MACRO ou a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di LD II que são mais baratas que as similares da Canon e também são muito boas.

Para fazer fotos como as que você postou, a qualidade da iluminação é essencial. Neste quesito de Fotografia em estúdio não posso te ajudar mas há colegas aqui que têm muita experiência nisso (Exemplo: Ana Adams).

Abraços,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2010, 11:43:54
A foto da trouxinha de frango está muito "sem graça". Isso devido a alguns fatores:
- A foto foi feita por cima, dando uma impressão "chapada" do salgado
- O fundo todo branco e homogêneo não ficou interessante
- A luz está muito uniforme

Tentou colocar o salgado em um prato, fotografar em perspectiva com um fundo diferente (toalha de mesa, dentro de um cesto de vime daqueles de servir salgado, vários salgados juntos ao invés de somente um, etc.)?
São apenas algumas de várias sugestões possíveis.  :ok:
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 11:44:48 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2010, 13:48:13
Ainda de acordo com o que o Fabio disse.... a foto chapada do salgadinho fica precisa de legenda... as outras falam por sí... Não é uma foto ruim... na minha humilde opinião, mas ela não tem vida... tem sombra... Sugiro um curso específico para produtos... Lá vc vai ter vários macetes como por exemplo... deixar o copo com aspecto suado... cores... filtros... posicionamento das luzes... etc... outro dia, tirei uma foto de uma lente... no escuro, usando uma compact macro 2.5, f11 15s disparando flash de várias posições.. . mas foi uma experiência
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM