Autor Tópico: Telemetristas  (Lida 7900 vezes)

astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2010, 04:03:44
Vejo que que pra as lentes asphericas temos gostos diferentes: uso Tri-Elmar WATE , Elmarit 24, Summilux 35 e Summicron APO 75 como asferico. Como lentes preferidas com a M6 prefero o Summicron 35 IV tipo, o "king of bokeh", e com a digital me gosta muito o Summilux 50 pre-Asph. (espero de comprar pronto a version Asph., provavelmente a melhor lente Leica e uma das melhor no mundo!).
Preciso de uma informaccion: aonde se puede compra equipo usado Leica M no Brasil? Obrigado e ciao.
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2010, 09:30:35
....
Preciso de uma informaccion: aonde se puede compra equipo usado Leica M no Brasil? Obrigado e ciao.

Antonello,

Aqui no Brasil, específicamente, em São Paulo - capital, tem a Angelfoto, na sessão de usada, costuma ter equipos de Leica usado....

Abraços!

Tang


astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2010, 10:38:19
Obrigado Tang. Os precios sao mas caros que na Europa, serà pra as empuestas.Pra fazer un exemplo um 28 Summicron asph. 6-bit como novo sale mai o menos 4500 R$.
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


AC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2010, 10:52:11
Bom dia Antonello,

Possuo todas estas lentes também na versão não ASPH, e as vezes, acho que não há diferença alguma entre elas, hahahahahahahahaha, mas é a visão de um leigo, por favor nos mantenha informado sobre o desempenho da Summicron 50mm ASPH.

Abração


astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2010, 11:21:03
Ao final sao so 4 letras mais... Vamos a ver si chega o Summicron ASPH.... mas nao penso porque està perfeito asì! Abraco da otro leigo!
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #35 Online: 19 de Maio de 2010, 18:18:47
Concordo. Linda mesmo. Mas os preços no eBay, e mesmo aqui no Brasil quando aparecem, são sempre mais ou menos isso.

Há uns dois ou três meses apareceu uma lá na Galeria Sete de Abril e estava à venda por R$ 400,00. Era consignação na loja do Sr. José (ao lado da Angel Foto), e o dono da câmera percebeu rapidamente a besteira ($) que estava fazendo, logo recolheu a câmera e não vendeu mais. Pelo menos não naquela loja.


Braga, essa Zeiss Super Ikonta 531 que estava na loja do Sr. José não foi recolhida pelo dono, não (ex-dono, na verdade). Ela agora pertence à mim, hehehe... Na ocasião eu estava querendo uma médio-formato diferente das TLRs. Já havia namorado uma Pentax 67, uma Hassel e uma Mamiya 645, mas nenhuma havia "tocado sininhos"... Quando eu vi essa Super Ikonta no Sr. José, foi paixão à primeira vista. Na ocasião eu achei caro, mas depois percebi que havia feito um ótimo negócio. A câmera está em ótima forma e já fiz vários cromos com ela.

Algumas semanas depois acabei adquindo outra Zeiss Ikon 521 (sem telêmetro) em melhor estado do que a primeira. A câmera está tão zerada que até o carretel que veio dentro é o original de madeira. A lente precisava de uma limpeza que a Medaglini nem cobrou... Também já fiz alguns PBs e cromos.

Eu gosto mais de usar a Zeiss 521 do que a 531... sei lá... é mais simples sem o telêmetro...


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #36 Online: 19 de Maio de 2010, 18:23:48
Braga, achei uma imagem que tem a mascara que serve na Bessa I.



Jack, você tem certeza de que quer fazer fotos em um formato menor do que a câmera pode fornecer? Como muitos outros aqui, eu já coloquei filme 35 mm em uma Rollei e confesso que não vi vantagem nisso. Afinal, o interessante de uma câmera de médio-formato é justamente usar o maior formato possível.


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Maio de 2010, 23:37:54
Braga, essa Zeiss Super Ikonta 531 que estava na loja do Sr. José não foi recolhida pelo dono, não (ex-dono, na verdade). Ela agora pertence à mim, hehehe... Na ocasião eu estava querendo uma médio-formato diferente das TLRs. Já havia namorado uma Pentax 67, uma Hassel e uma Mamiya 645, mas nenhuma havia "tocado sininhos"... Quando eu vi essa Super Ikonta no Sr. José, foi paixão à primeira vista. Na ocasião eu achei caro, mas depois percebi que havia feito um ótimo negócio. A câmera está em ótima forma e já fiz vários cromos com ela.

Algumas semanas depois acabei adquindo outra Zeiss Ikon 521 (sem telêmetro) em melhor estado do que a primeira. A câmera está tão zerada que até o carretel que veio dentro é o original de madeira. A lente precisava de uma limpeza que a Medaglini nem cobrou... Também já fiz alguns PBs e cromos.

Eu gosto mais de usar a Zeiss 521 do que a 531... sei lá... é mais simples sem o telêmetro...
AHÁÁÁ!!! Então foi vc!!!! E eu fiquei trocando figurinhas com o Braga, se ele não comprasse eu ia ficar com ela, mas vc foi mais rápido, hahahaha!
Excelente compra, parabéns, essas 6x9 são mesmo ótimas!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 20 de Maio de 2010, 09:39:16
AHÁÁÁ!!! Então foi vc!!!! E eu fiquei trocando figurinhas com o Braga, se ele não comprasse eu ia ficar com ela, mas vc foi mais rápido, hahahaha!
Excelente compra, parabéns, essas 6x9 são mesmo ótimas!

Braga, essa Zeiss Super Ikonta 531 que estava na loja do Sr. José não foi recolhida pelo dono, não (ex-dono, na verdade). Ela agora pertence à mim, hehehe...

Que legal, Roberto. Então, ela teve um destino nobre. Está em boas mãos. E, é verdade o que o Marco disse: estávamos mesmo confabulando a respeito dela.

Mas juro que não entendi a atitude do Sr. José. Foi ele próprio quem disse a mim que o dono dela passou lá na loja e a pegou de volta. Disse mais. Que o cara havia se arrependido do preço. Ora, que diferença faria se dissesse a verdade? Por quê mentiu pra mim? Aliás, eu penso que a verdade nesse caso teria um efeito de maior impacto. Algo como: "Tá vendo?! Não quis comprar se phudeu, outro veio e comprou. Bem feito!". E aí eu ficaria com uma cara de MERcaDoriA. Bem, deixa isso pra lá; não quero nem tentar entender.

Agora me fale, a câmera dá pra prazer ao fotografar, né?! Acho legal a curiosidade que ela desperta nas pessoas. Eu tenho uma com lente Tessar 1:3.8 e outro dia um garoto me perguntou: "Ôh, tiozinho! Essa máquina ainda funciona?". Pensei: "'tiozinho' é o cacete", mas respondi com educação dizendo que sim.  :hysterical:
-22.352971,-48.775582


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2010, 13:27:54
Jack, você tem certeza de que quer fazer fotos em um formato menor do que a câmera pode fornecer? Como muitos outros aqui, eu já coloquei filme 35 mm em uma Rollei e confesso que não vi vantagem nisso. Afinal, o interessante de uma câmera de médio-formato é justamente usar o maior formato possível.

Oi Roberto, na verdade esse acessório é para ter opções, às vezes podemos querer fazer o filme render algumas fotos a mais. Na Rollei eu tenho o Rolleikin, mas só fiz um filme com ele pra testar.

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #40 Online: 22 de Maio de 2010, 00:51:02
AHÁÁÁ!!! Então foi vc!!!! E eu fiquei trocando figurinhas com o Braga, se ele não comprasse eu ia ficar com ela, mas vc foi mais rápido, hahahaha!
Excelente compra, parabéns, essas 6x9 são mesmo ótimas!

HUAHUAHUAHUAHUA!!... pois é, Marco, eu gostei muito da câmera. Os primeiros dias após a compra eu a levava onde quer que fosse. Essas câmeras de fole são muito práticas. Dobradas, elas cabem no bolso da minha calça!!


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #41 Online: 22 de Maio de 2010, 01:02:07
Que legal, Roberto. Então, ela teve um destino nobre. Está em boas mãos. E, é verdade o que o Marco disse: estávamos mesmo confabulando a respeito dela.

Mas juro que não entendi a atitude do Sr. José. Foi ele próprio quem disse a mim que o dono dela passou lá na loja e a pegou de volta. Disse mais. Que o cara havia se arrependido do preço. Ora, que diferença faria se dissesse a verdade? Por quê mentiu pra mim? Aliás, eu penso que a verdade nesse caso teria um efeito de maior impacto. Algo como: "Tá vendo?! Não quis comprar se phudeu, outro veio e comprou. Bem feito!". E aí eu ficaria com uma cara de MERcaDoriA. Bem, deixa isso pra lá; não quero nem tentar entender.

Agora me fale, a câmera dá pra prazer ao fotografar, né?! Acho legal a curiosidade que ela desperta nas pessoas. Eu tenho uma com lente Tessar 1:3.8 e outro dia um garoto me perguntou: "Ôh, tiozinho! Essa máquina ainda funciona?". Pensei: "'tiozinho' é o cacete", mas respondi com educação dizendo que sim.  :hysterical:

Obrigado, Braga. No dia eu comentei com o Sr. José que eu queria a câmera para usar, e não para deixá-la empoeirando na prateleira.

Mas, será que estamos falando da mesma câmera? É uma Zeiss Super-Ikonta 531/2 (e não /1 como eu havia comentado). A câmera que eu comprei dele é esta daqui:

http://img15.imageshack.us/img15/3888/zeissikon53102.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/9729/zeissikon53101.jpg

Afinal, não vejo porque o Sr. José mentiria sobre isso. Vai ver ele ficou com vergonha de falar esse "eu te disse, eu te disse...".


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #42 Online: 22 de Maio de 2010, 01:08:45
Agora me fale, a câmera dá pra prazer ao fotografar, né?! Acho legal a curiosidade que ela desperta nas pessoas. Eu tenho uma com lente Tessar 1:3.8 e outro dia um garoto me perguntou: "Ôh, tiozinho! Essa máquina ainda funciona?". Pensei: "'tiozinho' é o cacete", mas respondi com educação dizendo que sim.  :hysterical:

Pôxa!!! Nem me fale!! É uma delícia fotografar com ela... a gente aperta um botão e a lente salta para fora e trava na posição correta. Que tremendo trabalho de engenharia!! E pensar que tem... sei lá... 60 anos ou mais?

Mas é quase um ritual: abrir a câmera, levantar a lentezinha do telêmetro, fotometrar usando um fotômetro externo, acertar velocidade e abertura, armar o obturador, focar por uma janelinha, compor a foto por outra, disparar e avançar o filme... ufa!! Não é algo que dê para fazer com pressa ou com um alvo em movimento.

Mas é uma delícia!! Principalente quando a gente vê na mesa de luz aquele BAITA cromão 6x9 com as cores saltando para fora!!


Roberto Miglioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #43 Online: 22 de Maio de 2010, 01:16:49
Oi Roberto, na verdade esse acessório é para ter opções, às vezes podemos querer fazer o filme render algumas fotos a mais. Na Rollei eu tenho o Rolleikin, mas só fiz um filme com ele pra testar.

Jack

Oi, Jack. Eu tenho uma câmera de fole, 6x6 que tem essa máscara. Se você quiser, posso lhe enviar, mas não garanto que sirva. Eu não pretendo me desfazer dela, pois sei que é um acessório bastante raro e acaba valorizando a câmera numa eventual venda, mas duvido que eu um dia vá usá-la.

Agora, com relação a usar filme 35 mm na Rollei, acho que mudei de idéia: esta semana eu consegui fazer umas "panorâmicas" colocando a câmera deitada de lado. Ficaram umas fotos bem interessantes. A vantagem é que usei filmes que me custaram R$ 0,99 (sem brincadeira, a Li-Chang Chuen da comunidade "Fotografia 35 mm do orkut encontrou uma promoção lá em fimdomundópolis, como ela mesma fala, de filmes 35 mm, dentro da validade, à 99 centavos cada... comprei "só" 50 filmes...). Então, saiu muito barato usar a TLR...


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #44 Online: 22 de Maio de 2010, 17:00:23
No ML tem uma V.BESSA que faz os dois formatos,4x5 e 6x9,não sei se ela ainda tem a mascara,e as fotos dela estão muito escuras...coisa normal no ML,a quem interessar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143986473-voigtlander-bessa-alemanha-cmera-6x9-e-6x45-_JM