Autor Tópico: Telemetristas  (Lida 7902 vezes)

astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Maio de 2010, 11:44:17
Olà. Eu gosto muito da Leica, que uso bastante e no estos dias me chegò a nova camera, a M9; gostaria saber se existem no forum outros entusiastas da fotografia com telemetro e conoscer mais a cena fotografica brasilera. Ciao.
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2010, 11:55:15
Acredito que você vai encontrar mais parceiros na sala de filmes. Eu, por exemplo, sou louco pelas câmeras de telêmetro, mas nada de digital.


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2010, 13:29:45
Também sou apaixonado pelas câmeras de telemetro :ok: e parabéns pela M9, um dos sonho de consumo :D

Seja bem-vindo!!

Abraços!

Tang


astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2010, 13:47:26
Obrigado Elmo, eu sou novo e o forum è tam grande.... Feliz de encontrar um telemetrista!
@ Tang: Estou experimentando e provando as lentes mas os risultados parecen interessantes. Tenho tambem uma M6 (mais adelante quisiera uma MP!) de modo que posso usar os dois sistemas. Infelizmente nao è possivel viajar solo com films e a digital me ajuda muito; tà bastante complicado obter bons films nos paises como Etiopia. Laos ou Egipto.
Ciao.
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2010, 16:32:58
Certamente temos muitos telemetristas por aqui para trocar informações! Em 35mm a camera que mais uso é minha  m3, tenho as lentes summicron 50, elmar 50, summarit 35 e tele elmar 90mm. O telêmetro me facilita para focar pois na minha idade, um pouco de presbiopia atrapalha bastante!  :D


astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2010, 17:23:29
Certamente temos muitos telemetristas por aqui para trocar informações! Em 35mm a camera que mais uso é minha  m3, tenho as lentes summicron 50, elmar 50, summarit 35 e tele elmar 90mm. O telêmetro me facilita para focar pois na minha idade, um pouco de presbiopia atrapalha bastante!  :D
Olà Marco, Vc tem uma Rollei .... parabens!!! Estou descobrindo alguns telemetristas por aqui. Parece que o Summarit 35mm è o melhor da serie 2.5 , o 'cron 50mm è o melhor 50mm de sempre e o Elmar son muitos, eu tenho o M f/3.5 e è uma lente que nao parece que tem mais dos 50 anos. O tele-emar, se è aquelo que chamamos "nano" è uma das lentes mais "Leica" que hà. A leica M3 è a "Leica M" por antonomasia. Que mais?
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2010, 17:40:55
Pois é, gosto muito da Rollei, é uma F com lente planar 3.5. Uso também umas 6x9 mais antigas com telêmetro, a SuperIkonta e a MessIkonta, além de uma Voigtlander sem telêmetro mas que também gosto bastante. Fotografo bastante em Preto e Branco e essas cameras antigas são ótimas para isso (evidentemente para se fotografar apenas por lazer)


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2010, 13:36:11
Olá Antonello, seja bem vindo!

Eu também estou experimentando esse mundo das câmera telemétricas, tenho uma Leica III (que precisa de revisão), uma Olympus 35 SP e uma Yashica Lynx -14E IC, essa com um objetiva fixa Yashinon-DX 45mm f/1.4.
Ainda estou me acostumando com o jeito dessas câmeras, até então meu contato maior era com as SLR.

Dei uma olhada no seu flickr é gostei das suas fotos.

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


astro62

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2010, 16:39:14
Obrigado Jack, vi que Vc gosta bastante da Olympus! Me gosta tambem o seu B/W. Hà clube de amador telemetristas o forum especifico no Brasil? Por exemplo na Argentina hà um grupo no flickr e penso que no Brasil tambem hà grupos; na Sao Paulo hà uma loja Leica, que significa que tem mercado.
Antonello

Leica, Canon, Hasseblad e outras coisinhas...

http://www.flickr.com/photos/astro62/


Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2010, 21:45:23
 Opa!
 Pode somar mais um no grupo dos fascinados pelo telêmetro!

 Não tenho tanta experiência com elas, a primeira foi uma Yashica Minister D, depois de usar pela primeira vez eu fiquei louco por esse sistema de foco.
 hoje a que gosto mais é a Canonet1.7 QLIII, uma pequena e muito gostosa de usar. Infelizmente, por hora, as Leicas estão fora dos planos financeiro.

 Grande Marco, eu ando pensando em uma RF de médio formato, tem alguma dica?

 Abraços


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2010, 22:20:53
Sou péssimo fotógrafo. Mas adoro brincar com telemétricas e tenho uma Voigtlander Bessa II, 6x9, com lente Color-Heliar 105mm. Além de uma SuperIkonta 6x9 com Tessar 1:3.8 (nem 3.5 nem a 4.5, fica no meio dessas duas).
-22.352971,-48.775582


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2010, 22:23:01
Casado, tem as excelentes Mamyia6 (6x6) e 7 (6x7) mas são bem caras, vc pode encontrar por menos uma fuji 6x9 tbém, mas se quiser partir para as antigas, de fole, há excelentes Ikontas 6x9 ou 6x6 e Voigtlanders com ótica excelente e custo bem mais baixo. São minhas preferidas.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2010, 22:35:37
Vejam este anúncio no eBay

Dá até vontade de entrar no leilão.
-22.352971,-48.775582


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2010, 23:22:35
Eu ainda tenho 2 telemétricas, uma Yashica Eletro 35 GTN e uma Voigtlander Bessa-R com um set de lentes de 15 a 90 mm.


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2010, 00:08:47
Vejam este anúncio no eBay

Dá até vontade de entrar no leilão.
Igualzinha à minha, Braga!