Autor Tópico: Ajuda Plzz!  (Lida 2852 vezes)

AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Maio de 2010, 16:23:12
Boa Tarde pessoal...

Bom é o seguinte, a um mes atraz comprei uma canon eos 300, todo feliz com a maquina comprei logo um Filme comum e colorido (Fujicolor Superia X-Tra 400 - 36 Fotos). Emocionado com tudo, tirei fotos e mais fotos, até que umas duas semanas atraz, acabou o filme... por falta de tempo mandei revelar sexta. Hoje quando vou pegar as fotos, todo ansioso para ver como elas ficaram, liguei para la e perguntei quanto eu teria q pagar, e a moça disse "R$2,80"
eu como leigo, nem dei bola... mas achei estranho... fui busca-las quando chego la... De 36 fotos apenas 3 sairam, o resto do filme ficou todo transparente... perguntei para o cara la, e ele disse que pode ser problema na maquina... Alguem sabe q q pode ser? se realmente é a maquina?
Bah fiquei triste pra caramba... eu ja imaginava as fotos e vem essa noticia... putz...  :no:
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 16:24:34 por AdrianoFurlanetto »


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2010, 16:36:57
As fotos que sairam estão em que posição no filme? (no início, final, estão intercaladas ou em sequência, etc..) Outra pergunta, as inscrições de fábrica do filme (números de quadros nas bordas) estão bem nítidos em todo o filme?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2010, 16:41:21
Parece problema de tracionamento... Ou o filme soltou ou o mecanismo está com problema. Pode ser ainda o obturador que não abriu ou o espelho que não subiu.


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2010, 22:22:47
Bom... analisando aqui.... vi que o obturador não é... até pq testei o mesmo com a tampa aberta em todas as velocidades e esta tdo normal...
Coloquei um filme novo... testei, testei, testei e notei que a máquina não estava puxando o filme.
Prendi de td que é jeito o filme e nada...

Porém o boca-aberta aqui, não lembrou da trava da tampa (espero eu que seja esse o problema), acabei de chegar em casa e fui testar novamente a maquina, e normalmente quando tu carrega a maquina com um novo filme, ela mostra quantas fotos poderão ser tiradas, ou seja, eu quando botei o primeiro filme (o que saiu td transparente) travei a maquina, porém logo dps por um descuido deve ter subido o pino, e eu batendo as fotos achando que estava puxando o filme, e nada disso...

Eu notava que não aparecia o numero de fotos que faltavam, mas achava que era normal, até pq camera de filme só tinha usado as "compactas" (que não sao nada compactas hehe), que fazem td sozinhas =)

Resumindo:
Coloquei o filme - travei - destravei por descuido - não puxou o filme, cosequentemente não tinha foto alguma.
Estou colocando um filme Novinho (zero bala hehe) dentro de alguns dias volto aqui para dar o veredicto usheuaehuehae

Muito obrigado pela atenção de vcs...

vou ser sincero,eu li o manual de cabo a rabo, me fui cometer o erro menos provavel OMG...!

Abraço Adriano Furlanetto
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 22:25:13 por AdrianoFurlanetto »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2010, 00:45:22

Acontece, que bom que resolveu !
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 00:45:54 por afshalders »


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2010, 00:57:18
Bom... analisando aqui.... vi que o obturador não é... até pq testei o mesmo com a tampa aberta em todas as velocidades e esta tdo normal...
Coloquei um filme novo... testei, testei, testei e notei que a máquina não estava puxando o filme.
Prendi de td que é jeito o filme e nada...

Porém o boca-aberta aqui, não lembrou da trava da tampa (espero eu que seja esse o problema), acabei de chegar em casa e fui testar novamente a maquina, e normalmente quando tu carrega a maquina com um novo filme, ela mostra quantas fotos poderão ser tiradas, ou seja, eu quando botei o primeiro filme (o que saiu td transparente) travei a maquina, porém logo dps por um descuido deve ter subido o pino, e eu batendo as fotos achando que estava puxando o filme, e nada disso...

Eu notava que não aparecia o numero de fotos que faltavam, mas achava que era normal, até pq camera de filme só tinha usado as "compactas" (que não sao nada compactas hehe), que fazem td sozinhas =)

Resumindo:
Coloquei o filme - travei - destravei por descuido - não puxou o filme, cosequentemente não tinha foto alguma.
Estou colocando um filme Novinho (zero bala hehe) dentro de alguns dias volto aqui para dar o veredicto usheuaehuehae

Muito obrigado pela atenção de vcs...

vou ser sincero,eu li o manual de cabo a rabo, me fui cometer o erro menos provavel OMG...!

Abraço Adriano Furlanetto
Que bom, entâo! Mas não entendi como é que vc percebeu que acabou o filme e foi mandar revelar, se o filme não foi tracionado...


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2010, 07:38:36
acontece... Espero que não tenha perdido A FOTO do passeio.


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2010, 07:51:34
Que bom, entâo! Mas não entendi como é que vc percebeu que acabou o filme e foi mandar revelar, se o filme não foi tracionado...

Como era minha primeira maquina profissional analogica, todas as fotos q eu bati eu anotei Iso: F/ e Velocidade... quando me dei por conta ja tinha anotado 35 Fotos... achei q tinha acabado o filme e levei pra revelar...


[/quote]
acontece... Espero que não tenha perdido A FOTO do passeio.

Não tinha foto nenhuma no filme, ele não desenrolo =/
foi uma pena pq eu tinha ido a varios lugares e tirados varias fotos... mas é errando que se aprende... espero q tenha sido um erro meu e não um problema na maquina hehe...

Mais uma vez mto obrigado!
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 07:53:11 por AdrianoFurlanetto »