Autor Tópico: O melhor equipamento!  (Lida 1385 vezes)

ret_neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Online: 23 de Novembro de 2005, 15:37:42
Oi!
Eu sou um novato que pretende dar os primeiros passos rumo à profissionalização na área da fotografia. Venho batendo cabeça nas tentativas que venho fazendo de me encontrar em alguma carreira. Já tentei duas faculdades e até agora nada. Mas finalmente venci meu medo de ingressar nessa carreira que é, tanto pra mim, quanto pros meus pais, pouco usual e incerta.
Venho aqui pedir à vocês que me dêem uns toques sobre que equipamento digital posso comprar pra começar meu curso politecnico e também pra futuramente realizar meus primeiros trabalhos profissinais (gostaria de trabalhar em estúdio, fotografando pessoas). Estou juntando tudo o que posso, deixando de receber qualquer presente dos meus pais, tudo pra poder comprar uma boa câmera.
Ah! Estou disposto trabalhar como auxiliar de qualquer fotógrafo que se interesse em passar alguma experiência ou conhecimento à quem está começando; sem nenhum custo (salário). Sou da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Um abraço à todos!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 16:29:40
Sinceramente: antes de comprar qualquer equipamento, faça um curso, e se conseguir trabalhar como assistente de algum fotógrafo, será muito imnportante. Isso porque poderia te indicar uma lista de equipamentos que poderiam te atender, mas a escolha tem que ser pessoal. Por isso é fundamental que vc tenha um conhecimento nas especificações, para não comprar uma coisa e se arrepender depois, principalmente porque o investimento é alto.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2005, 19:59:24
Citar
Oi!
Eu sou um novato que pretende dar os primeiros passos rumo à profissionalização na área da fotografia. Venho batendo cabeça nas tentativas que venho fazendo de me encontrar em alguma carreira. Já tentei duas faculdades e até agora nada. Mas finalmente venci meu medo de ingressar nessa carreira que é, tanto pra mim, quanto pros meus pais, pouco usual e incerta.
Venho aqui pedir à vocês que me dêem uns toques sobre que equipamento digital posso comprar pra começar meu curso politecnico e também pra futuramente realizar meus primeiros trabalhos profissinais (gostaria de trabalhar em estúdio, fotografando pessoas). Estou juntando tudo o que posso, deixando de receber qualquer presente dos meus pais, tudo pra poder comprar uma boa câmera.
Ah! Estou disposto trabalhar como auxiliar de qualquer fotógrafo que se interesse em passar alguma experiência ou conhecimento à quem está começando; sem nenhum custo (salário). Sou da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Um abraço à todos!!!

Hunm... então, eu também te diria para você além de ir procurando cursos e fotógrafos para trabalhar como assistente, ler bastante, de tudo, desde revistas de fotografias (apesar que atualmente tá sendo um perigo heheh - estão vindo com tantos erros e informações incorretas que as vezes não vale a pena heheh - mas dá para se informar legal dependendo o periódico). Além de ler tudo sobre fotografia, leia algumas coisas sobre composição, moda, simetria de rosto, corpo, etc (heheh - isto para vc saber tirar fotos diferentes no seu futuro estúdio) - pois eu quando faço fotos de rosto percebo que a expressão da pessoa em 70% dos casos é influenciada pelo fotógrafo.
Treine seu olhar. Não que isto faça parte de seu dia a dia, mas vá analisando melhor as coisas ao redor, mesmo quando não estiver fotografando nada.

Sobre qual câmera comprar: dependerá muito do seu uso... em studio, conheço uma moça que comprou uma fuji S5100 e que está se dando muito bem aqui na minha região. Detalhe: "a câmera tem apenas 4, megapixel" e não é "eleita" a melhor câmera da categoria... mas a moça acostumou tanto com a câmera, com a luz que ela usa, etc que faz verdadeiros "milagres" com uma câmera relativamente barata (se não me engano ela recuperou o investimento em menos de 2 meses).
Bem, não estou dizendo para vc comprar esta ou aquela câmera. Só apontei um exemplo para vc ter uma noção.
MAs o ideal é vc entrar em fóruns e em reviews de câmeras sempre que puder e tentar absorver informações mais importantes de cada uma e nessa sua análise, simplesmente escolher a que está no seu orçamento.

E por fim, ter talento, habilidade, dedicação, organização, tecnica. heheh - isto é fácil falar, mas difícil até de definir o qual é mais importante e até o que vem a ser cada um para você.

Abraços e sucesso!

Renato


obs: puxa... eu tinha escrito um texto bem mais profundo (hehehe) e bonito que este, mas travou tudo aqui... heheh
« Última modificação: 23 de Novembro de 2005, 20:00:01 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Patriota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:35:50
Mais uma pergunta meio q sem respostas

Entre modelos ...analisando o geral de cada um qual valeria mais o investimento? ( like SLR)


inclua outros modelos tb


Panasonic - FZ5, FZ20

Minolta - Z6, A200

Fuji  - 5600

Nikon - 8700 , 8800
[/size]
« Última modificação: 23 de Novembro de 2005, 22:48:30 por Leo Patriota »


ret_neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2005, 12:21:43
Guto, é que a ansiedade é grande... tô loco pra comprar a câmera, mas sei que preciso pesquisar e entender mais sobre elas.... Vou tentar esperar até o ano que vem..
Renato, pow cara! Vlw pelo texto que escreveu (e nem foi, pra vc, tão bom qt o q tinha feito antes do pc da pau, neh?). Bem, eu tow tentando ler principalmente textos da internet; desses foruns... ainda tenho muuuito a aprender!
E Leo, vlw! Vou dar uma olhada nessas q vc pos aih. tava vendo a fz30 da panasonic, mas como disse, ainda tenho muito a aprender..
Um abraço a todos e, se surgir alguma possibilidade d auxiliar algum fotógrafo por aki (rio), por favor me avisem! :)