Autor Tópico: Problema nas cores - C1 (e outros)  (Lida 2703 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2010, 23:25:46
No fórum da Phase One alguém do staff deles me respondeu "Pra que vc vai se preocupar se o 100 da problema, se nesta imagem com 50 ja não tem color noise?"

Resposta ridícula, tipica de quem ta sem saber o que dizer. Ou ele não sabe que existe iso3200 o muito ruido em longa exposição, mesmo em iso100?

Bom, botei essa imagem na resposta lá pra ele, e coloco aqui como "documental", rpa se outra pessoa precisar pesquisar do assunto.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2010, 20:36:25
Mas é sabido que qualquer algoritmo de redução de ruído causa degradação na imagem, assim como filtros de nitidez.

Estes controles devem ser usados com cautela, no menor valor possível caso queira maior qualidade possível. Se ligar a redução de ruídos em uma imagem sem ruídos, vai acabar com a textura.

Lamento por você, mas concordo com o staff da phase one.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2010, 23:46:59
Você está detonando com a imagem com a redução de ruído, nenhum outro conversor é igual ao Bibble + Ninja neste quesito.
Não aplique sharpen ou remova o ruído no C1, use o Neat Image no PS e faça os profiles para sua digicam.
Eu praticamente só removo o ruído de croma e deixo o de luminosidade, outra não aplico sharpen em imagem ruidosa, mas com o radius alto para contraste pode ser ou o do próprio Neat.


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2010, 00:42:47
Eu sei que grande parte das modificações deterioram a imagem, principalmente sharpen e tratamento de ruído. Tanto que nunca tiro nada de luminance, só do chroma.

Então, ok que haja uma degradação da imagem. Mas o que há ali, mesmo sendo no máximo do software, me parece 'exagero'. Os outros programas não chegam a tanto.

Mas enfim... cada programa com suas fraquezas, infelizmente.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2010, 21:18:13
quer fazer a redução do ruído cromático por você mesmo? experimenta:

Abra a imagem no PS

Vá em image-Mode-LAB Color

Na aba dos canais, selecione somente os canais A e B

Aplique um gaussian blur.

Pronto, está feito a redução de ruído colorido. Agora experimenta aplicar um blur com raio maior que 2, e veja o que acontece. É exatamente isso que acontece quando vc coloca o redutor de ruído em níveis acima do aceitável.