Autor Tópico: Samsung lança série NX10 - Concorrente do sistema Micro 4/3.  (Lida 12295 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:44:46
Sera que a Samsung vai ter futuro no mundo das Dslr?

Eu acho q a Samsung já saiu do mercado de DSLR...a ultima foi a GX-20 no inicio de 2008.

Para cameras de lentes intercambiaveis a Samsung tem nome, entao cabe a ela fazer uma boa politica de precos para formar seu proprio mercado....Se ela quiser praticar o mesmo preco da concorrencia q ja tem seu mercado ela vai se ferrar.

 


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2010, 14:14:31
Também duvido que seja.
Essas câmeras estão sem mercado. Não são compactas como as m4/3 nem tem grip das DSLR.
Ainda não encontrei nenhum site sério (fórum, blog, portal...) que indicasse a durabilidade do sistema m4/3.
Já sabemos que praticamente todas as reflex de hoje saem de fábrica para 100.000.
Gosto muito das Olys (como diria Caetano, "é linda") mas a GF1 está mostrando um resultado show.

Já a NX10 é... nada. Nem compacta, nem profissional, nem nada a não ser uma mirrorless.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Janeiro de 2010, 10:54:49
Comparação NX com GF1. A Panasonic consegue melhores detalhes em baixo ISO, mas em altas sensibilidades a Samsung tem menos ruído por conta da redução que a câmera deve aplicar, eu acho. Não sei como o teste foi feito, nem as lentes usadas (mas acho que foi a 30mm f/2 e a 20mm f/1.7) e nem se foi jpeg ou raw, mas fica aí.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2010, 10:56:26 por Bucephalus »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #33 Online: 08 de Janeiro de 2010, 14:18:31
Essa nova categoria de cameras sem OVF (E-P1, GF1, GH1 & NX10) levam como unica vantagem a melhor portabilidade, mas o preco por essa unica vantagem esta sendo ainda muito alto.


Bem, não é só isso não...

Com o registro curtíssimo, podemos usar nessas câmeras quase qualquer lente, INCLUSIVE AS SOBERBAS LENTES DE RANGEFINDER.

Por exemplo, podemos enroscar nela uma Jupiter-8, lente fantástica, uma Biogon, uma Elmar, uma Helios 503, e por aí vai.

Esse é que o nome da brincadeira. Com o registro curto, qualquer lente serve, e com o sensor igual ao das DSLRs APS-C, a imagem terá a mesma qualidade.

Quem está preocupado com compatibilidade, está redondamente enganado. A não ser que esteja pensando na fórmula "uso Canon com lentes para Canon para ter todo o autotudo".


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Janeiro de 2010, 14:18:39
Mesmo com EVF por essa imagem parece que ela é tão compacta quanto a GF1.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Janeiro de 2010, 19:53:28
Um segundo review mas muito bem feito.
http://www.slrclub.com/bbs/vx2.php?id=slr_review&no=160


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:18:18
Comparação entre a lente pancake Samsung NX 30mm f/2 e as Pentax 31mm f/1.8 Limited e 35mm f/2:

http://www.slrclub.com/bbs/vx2.php?id=newproduct_samsung&no=1819

http://www.slrclub.com/bbs/vx2.php?id=newproduct_samsung&no=1822

Qualidade ótica excelente, ao que tudo indica...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:27:21
Comparação entre a lente pancake Samsung NX 30mm f/2 e as Pentax 31mm f/1.8 Limited e 35mm f/2:

http://www.slrclub.com/bbs/vx2.php?id=newproduct_samsung&no=1819

http://www.slrclub.com/bbs/vx2.php?id=newproduct_samsung&no=1822

Qualidade ótica excelente, ao que tudo indica...

Realmente parece que a Samsung acertou a mão na construção dessas lentes, eu cheguei a ver algumas imagens da NX10 com a lente do kit e achei a óptica muito boa.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:47:31
Segue o meio cronograma de lançamentos Samsung.

*  F2.0, 30 mm pancake (available soon)
* F3.5-5.6, 18 - 55 mm IS (available soon)
* F4.0-5.6, 50 - 200 mm IS (available soon)
* F3.5-5.6, 18 - 55 mm (cheaper version of above, coming first half 2010)
* F3.5-5.6, 20 - 50 mm (second half 2010)
* F2.8, 20 mm pancake (second half 2010)
* F3.5-6.3, 18 - 200 mm IS (date TBD)
* F2.8, 60 mm macro (date TBD)


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Junho de 2010, 17:35:21
Foi lançada a NX5:
http://www.samsunghub.com/2010/06/01/samsungs-aps-c-based-nx5-gets-official/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+samsunghub+%28Samsung+Hub%29


Nem precisa clicar no link; visualmente a câmera é igual à NX10, e parece usar o mesmo sensor. A única diferença é que ela usa um display TFT, ao invés do excelente AMOLED. Com isso eles conseguiram baixar o preço da máquina, seguindo basicamente a mesma filosofia da Sony com a A900/A850.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 02 de Junho de 2010, 20:57:38
Bucephalus,eu testei rapidamente a NX10 no show room da Samsung do shopping Morumbi em SP e gostei bastante da câmera, o AF eu achei bem rápido e a qualidade do corpinho e da lente é muito boa.

Tomara que de certo essa câmera Samsung, normalmente a Samsung ajuda bastante a concorrência abaixar os preços.

Valeu


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2010, 15:15:12
Eu até acredito que logo Nikon e Canon terão suas versões sem espelho com novos mounts também.

Já existem patentes Nikon para um "mount" totalmente novo, feito para câmeras "mirrorless", que na Nikon são chamadas de "EVIL" ("Electronic Viewfinder Mirrorless Interchangeable Lens"):

http://nikonrumors.com/2010/05/30/nikon-evil-patents-from-japan.aspx?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NikonRumors+%28NikonRumors.com%29

Gostei bastante do conceito por trás do novo "mount", algo diferente do que tenho visto até hoje e que atende a uma finalidade bastante prática e real:

[Background of the Invention]
That by which electric contact for making electrical communication possible among these is provided in the mount mechanism which connects a camera and a lens barrel is known...

[Problem(s) to be Solved by the Invention]
In the conventional mount mechanism, electric contact is projected and provided from the support member which supports a point of contact, and may be contacted and damaged in other members. SUBJECT of this invention is providing the mount structure of an optical instrument and the optical instrument which can protect electric contact.


Espero que venha a se tornar realidade no mercado  :D   Ai, poderei planejar a aquisição de um sistema desse tipo para complementar meu atual sistema DSLR "full frame".  Apesar de estar muito satisfeito com o "full frame", sei que o formato "APS-C", será muito mais prático em algumas situações se utilizado em um sistema de câmera mais "portável", compacto :ok:  
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 15:22:39 por F.Kruschewsky »