Autor Tópico: Canon T2i ou Nikon D5000?  (Lida 7455 vezes)

kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Online: 13 de Maio de 2010, 02:13:48
Qual delas é a melhor?
Canon T2i ou Nikon D5000?
Quais as principais diferenças entre elas?
Alguém tem alguma delas? Se tiver o que você acha?
Qual site CONFIÁVEL que vocês me indicam para a compra dessas máquinas? (se possível um site que vocês já concluíram compra)
Vlw
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 02:32:01 por kinhobrandao »


felipepires

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2010, 02:55:37
Possuo a T2i, comprei recentemente e ainda não usei muito, mas estou satisfeito com ela.

Infelizmente não conheço a Nikon D5000 pra comparar, mas existem ótimos sites de review por aí, uma leve procurada no Google vai te indicar vários.

Nessa página tem uma comparação com a Nikon D5000:
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos550d/page21.asp

Sobre compras, já comprei na Amazon, Adorama e BH, mas como eu viajo constantemente a trabalho, eu sempre mando entregar no escritório da firma, na California, isso me facilita muito. Eu nunca comprei com entrega para o Brasil. A vantagem na Amazon é que, geralmente, os produtos são mais baratos.

http://www.amazon.com/ - http://www.adorama.com/ - http://www.bhphotovideo.com/

Mas que a T2i é uma puta câmera, isso é.. não conheço nada de Nikon, sou Canonzeiro desde o início..   :D



kinhobrandao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Novatoooo
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2010, 13:16:37
Realmente amigo...
A T2i é bem melhor q a Nikon D5000...
Vo ver se dou uma pesquisada nesses sites que você me passou...
Vlw


thiago gouveia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2011, 16:09:07
MEU AMIGO TEM A CANON T2I E EU TENHO A D5000, BOM VAMOS LA OQ ACHEI DE DIFERENTE:
MELHOR MANUSEIO: NIKON
FACILIDADE NOS CONTROLES:NIKON
SILENCIO: NIKON
QUALIDADE DO LCD: CANON
MENOS RUIDO NA IMAGEM: NIKON
COMPENSAÇÃO: CANON
A D5000 NAO HA MOTOR NA CAMERA ENTAO SO PEGA LENTES "DX", NAO SEI TE DIZER SE A CANON TEM MOTOR.



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2011, 16:19:14
Nikon D5000...

T2i só tem o modo de video que é melhor...

A D5000 é melhor em ISO mais alto, e tem muito menos ruído.

São vários fatores.


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2011, 16:20:43
Eu comprei a minha T2i pelo Paraguay com entrega aqui.
Tenho um tópico sobre isso, conclui a negocioação em janeiro de 2011 e esse mês mandei trazer de lá uma lente 15-500mm de outra loja tbm confiável.

Segue o link do post com as informações:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=51622.0


Completando a informação a Lente eu comprei na Monte Carlo

http://montecarlosrl.com/shop/ com a Zanete, muito atenciosa, MSN: zanete-montecarlo@hotmail.com

Todos os produtos são feitos com pagamento antecipado via transferencia e o produto chega em no máximo 10 dias. os meus chegaram em 7 e 8 dias.


« Última modificação: 12 de Março de 2011, 16:21:54 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2011, 19:32:00
Ao forista thiago gouveia, nosso singelo troféu:


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


viktor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2011, 20:53:40
A T2i só tem o motor de foco interno e filma em hd a mais que a D5000. Em relação de imagem sou muito mais D5000.


Carcará ☼

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2011, 00:21:33
O meu irmão, tinha uma Nikon D5000, penou durante seis mêses p/ se desfazer dela. Hoje, possui uma T2i, e, comentando comigo a cerca das diferenças achadas entre ambas, falando e explicando tecnicamente com base sólida, desprovido de paixões e tendências (a final ninguém está ganhando absolutamente nada p/ tomar partido entre marcas nem tão pouco fazer a sua propaganda) a T2i é BASTANTE SUPERIOR à Nikon D5000. Pode haver discordâncias, a final isso é natural, mas, pra quem usou as duas câmeras em questão, penso (opinião própria) que respectivo comentário deva ser levado em consideração.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2011, 12:58:48
O meu irmão, tinha uma Nikon D5000, penou durante seis mêses p/ se desfazer dela. Hoje, possui uma T2i, e, comentando comigo a cerca das diferenças achadas entre ambas, falando e explicando tecnicamente com base sólida, desprovido de paixões e tendências (a final ninguém está ganhando absolutamente nada p/ tomar partido entre marcas nem tão pouco fazer a sua propaganda) a T2i é BASTANTE SUPERIOR à Nikon D5000. Pode haver discordâncias, a final isso é natural, mas, pra quem usou as duas câmeras em questão, penso (opinião própria) que respectivo comentário deva ser levado em consideração.

O problema da maioria dos Nikonzeiros é a paixão. Razão zero.


Boba do Bill

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2011, 14:32:35
Tenho uma D5000 e estava me tornando um nikonzeiro. Após muitos comentários neste fórum e em outros sites, cheguei a conclusão que deveria ter pesquisado melhor antes de adiquirir esta máquina. Talvez eu tenha sido seduzido pela facilidade para obter informações dos produtos da Nikon, que na época, obtive com mais facilidades que as outras marcas.
Mas para mim, que sou super iniciante e fotografo por robi, a D5000 atende, mas fiquei triste ao saber (só depois, paciência) que não podia usar a 50mm com autofoco. Pelomenos não comprei a lente antes de saber. Mas quando achar necessário mudar para uma melhor, não vou deixar o lado negro da força me convencer! hehe


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 13 de Março de 2011, 15:01:44
Hum, a T2i é no geral, bem melhor do que a D5000, mas digo isso nem por todos os aspectos. Bem, uma coisa que me agrada mais na nikon, como já foi mencionado pelo "coveiro do tópico", são os controles, são mais fáceis e isso posso dizer com autoridade pois já tive mais câmeras Canon do que Nikon e as Canon são mais complicadas.. o botão mesmo de ligar já é um indicio. E talvez esse seja um dos aspectos que mais tenha me agradado na nikon, e me fez escolher por Nikon! O botão de função programável é uma maravilha! Bem, em relação à imagem as câmeras são parecidas (estou referindo às atuais como D3100 x T2i, 60D x D7000).

Mas ainda assim, pelas duas eu escolheria a T2i. Mas entre a T2i e a D3100 eu teria mais dúvidas.

Isso não é um relato nikonzeiro, até mesmo porque como eu disse, já tive as duas e isso não me importa, foi simplesmente um aspecto que me levou escolher um sistema ao outro. Ambas as câmeras são boas e atendem bem.


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2011, 15:38:45
A resposta é muito simples e bastante óbvia caro colega Kinhobrandao...Quem tem Canon prefere a Canon e quem tem Nikon prefere Nikon!!!!!!!!!!!!!!!!! Concordo com o colega que colocou o prêmio pergunta centenária...rsrsrsrs...Eu como tenho Canon, prefiro a CANON! Espero ter ajudado.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2011, 20:52:13
Isso não é um relato nikonzeiro, até mesmo porque como eu disse, já tive as duas e isso não me importa, foi simplesmente um aspecto que me levou escolher um sistema ao outro. Ambas as câmeras são boas e atendem bem.

Natão, isso é razão. A D3100 já tem features melhores que a D5000. Com isso, já se torna uma câmera mais interessante. Até eu teria algumas dúvidas, uma vez que não conheço como rende este sensor da D3100. Talvez por isso já tenha a T3i.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 13 de Março de 2011, 21:18:23
Talvez por isso já tenha a T3i.

O sensor não é o mesmo da T2i?