Autor Tópico: Fotos em materiais Reflexivos.  (Lida 8696 vezes)

alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2010, 19:43:11
Amigo, veja os links abaixo, vc precisa de algo assim, de forma que sua mesa caiba dentro:

http://www.mako.com.br/021/Dif_TableTop_100_G.html

http://www.mako.com.br/021/Light_Shed.html

http://www.mako.com.br/021/Photo_Box_G1.html

Como pode ver, o flash fica do lado de fora.

Não é fácil fazer este tipo de foto. Vc vai ter que ir movimentando o conjunto até achar uma posição que retire os reflexos. Pode usar qquer tipo de iluminação, desde que corrija a temperatura de cor na pós produção.


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 12 de Maio de 2010, 21:26:23
leosado, o tamanho dos rebatedores irão depender do tamanho do objeto que precisará receber a luz. Rebatedor pode ser qquer coisa branca (eu prefiro) prata, dourada.. pode ser uma parede, uma porta, uma folha. vai depender.. vc já viu fotos de carros como são feitas?
Vc já pensou na possibilidade de não pegar este trabalho e indicar o job pra algum fotógrafo experiente aí na sua cidade? vc pode acompanhar a foto e assim, aprender como o cara faz.
é muito complicado explicar como vc deve fazer a foto.. primeiro pq teria que montar aqui uma foto semelhante pra não correr o risco de te falar besteira, segundo pq esbarro no quesito equipamento, espaço físico etc.. e aí eu acabaria fazendo a foto pra vc.. não sei o que o seu cliente deseja, o layout e tal.. acho q a ajuda máxima que eu consigo dar é essa.

Se vc resolver fazer a foto vc mesmo:  mesa>papel vegetal bem esticado perpendicular à mesa, nas laterais.. > tem coisas q atrapalham no teto? > papel vegetal paralela à mesa em cima da base dela. ou seja, vc vai cercar a mesa de vegetal. menos atrás e na frente.. ou se não tiver jeito, tbm. posicione as luzes direto ou rebatida ..tecido preto ou cartolina pra vc ir colocando em alguns lugares pra dar volume à mesa e não ficar aquela coisa chapada. Ou seja, uma tenda como sugeriu o alaghi. não misture tipos de luzes.  se for trabalhar com tungstênio, use só tungstenio, flash só flash, luz fria, idem.

no mais, tem q fazer e ir vendo o q dá certo o q não dá.
sucesso!
Martha


tendas prontas da mako, EU não compraria.
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 21:27:46 por pontabranca »
Banzai


leosado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2010, 10:26:05
Martha,

Mais uma vez obrigado pelas informações. Vou realmente entrar em contato com alguém mais profissional para tentar me dar um coaching quanto a essa foto. Preciso de um ambiente e um set-up que seja barato e fácil de repetir diversas vezes em dias diferentes inclusive.

Minha variação entre set-ups tem que ser baixa. Possivelmente terei que desmontar e remontar o ambiente várias vezes.

De qualquer maneira agradeço demais pessoal!!:worship:

Abraço