Autor Tópico: Preto e Branco  (Lida 2919 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2010, 23:55:22
sim mas é bem interessante, experimente.


elaine lampi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2010, 11:34:12
Alberto, eu particularmente não gosto deste desfoque. A coisa que mais gosto nas fotos de torcida é o rosto de cada um dos torcedores cheios de emoções variadas, com muuuuuuuuita nitidez. Que ISO vc usou? A 3 é ótima, a 8 e 9 também. Na 19, o ruído no céu deu um ar antigo que ficou muito bacana.
Fazer fotos é contar histórias e reinventar cidades. Cristiano Mascaro


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2010, 13:48:30
Gostei da 9. Audacioso pois todos esperam ver nos pontos áureos o melhor foco e um registro estático.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2010, 16:16:04
Alberto, eu particularmente não gosto deste desfoque. A coisa que mais gosto nas fotos de torcida é o rosto de cada um dos torcedores cheios de emoções variadas, com muuuuuuuuita nitidez. Que ISO vc usou? A 3 é ótima, a 8 e 9 também. Na 19, o ruído no céu deu um ar antigo que ficou muito bacana.

Obrigado pelos comentários Elaine. Na maioria das fotos usei ISO 1600, em algumas acho que ISO 800.
Abraços!

Gostei da 9. Audacioso pois todos esperam ver nos pontos áureos o melhor foco e um registro estático.

Valeu sedassari! Também gostei muito dessa foto, fiz uma sequencia de 3 fotos desse cara passando e essa ficou mais legal por ele estar próximo à câmera...
Abraço!
"Film is not dead, it just smells funny."



Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2010, 17:35:10
Ótima série! Não sou muito chegada em futebol :D :no: , mas a sua abordagem e o tratamento das fotos com contraste pronunciado ficou muito bom, fez com que eu (quase ;)) ficasse com vontade de ir assitir a um jogo num estádio. :D

Parabéns. :ok:


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2010, 19:38:03
Ótima série! Não sou muito chegada em futebol :D :no: , mas a sua abordagem e o tratamento das fotos com contraste pronunciado ficou muito bom, fez com que eu (quase ;)) ficasse com vontade de ir assitir a um jogo num estádio. :D

Parabéns. :ok:

Muito obrigado pelos comentários Célia! Fiquei feliz em saber que despertou um sentimento de querer assistir à uma partida no estádio... Mas tem que ser do Coringão hein?!  :D :D
Abraços!
"Film is not dead, it just smells funny."



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2010, 20:18:26
Alberto, gostei demais da sua série. Suas fotos tem um estilo diferente. Não sei te dizer exatamente qual mas foge um pouco de fotos perfeitinhas e glamourosas. Suas fotos tem um lastro de street muito grande. São bem cruas e diretas mas interessantes de se observar. Parecem aquelas fotos documentais antigas feitas por fotógrafos antigos...rs. Isso não é uma ofensa, muito pelo contrário, é um elogio. Você tem um estilo legal e segue ele com dignidade, gostem ou não. Acho bacana isso. Poucas pessoas tem um estilo próprio de fotografar e você tem o seu modo peculiar de fotografar. Não que esse estilo seja exclusivamente seu pois não é mas você deve ter absorvido isso de alguma(s) fonte(s) e levou essa linguagem para sua fotografia. Parabéns.

Levou sua câmera de filme para o jogo?

Abraços
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 20:21:25 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2010, 23:36:57
Alberto, gostei demais da sua série. Suas fotos tem um estilo diferente. Não sei te dizer exatamente qual mas foge um pouco de fotos perfeitinhas e glamourosas. Suas fotos tem um lastro de street muito grande. São bem cruas e diretas mas interessantes de se observar. Parecem aquelas fotos documentais antigas feitas por fotógrafos antigos...rs. Isso não é uma ofensa, muito pelo contrário, é um elogio. Você tem um estilo legal e segue ele com dignidade, gostem ou não. Acho bacana isso. Poucas pessoas tem um estilo próprio de fotografar e você tem o seu modo peculiar de fotografar. Não que esse estilo seja exclusivamente seu pois não é mas você deve ter absorvido isso de alguma(s) fonte(s) e levou essa linguagem para sua fotografia. Parabéns.

Levou sua câmera de filme para o jogo?

Abraços

Valeu Guto, muito bom ler seu comentário. Uma das coisas que busco na fotografia é definir um estilo próprio, acho que não só eu, todos nós. E é bastante recompensador ouvir que estou começando a desenvolver esse objetivo.

Então, essas fotos foram com a digital! Levei porque nao sabia como iria ser, queria ter liberdade pra bater uma grande quantidade de fotos, além da vantagem de poder levar 2 lentes que me cobriam de 18 a 320 mm. (Levei a 18-55 do kit e a 80-320). Confesso que me facilitou bastante ter a tele, mas acho que na próxima vez vou levar a de filme com uma 17mm ou uma 28mm, que poderia render coisas legais, dando uma idéia de mais proximidade, de estar dentro da torcida... quem sabe dê pra fazer alguma coisa...  :ponder:

Abraços!
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 23:37:40 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2010, 22:07:36
6,11,18. Puta energia da torcida!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2010, 15:30:18
6,11,18. Puta energia da torcida!

Valeu Pumba!!  :ok: :ok:
"Film is not dead, it just smells funny."



Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2010, 15:59:23
Parabéns pela série,muito bom seus p&b. :clap: :clap:
Abs